Ivete Sangalo

Ivete Maria Dias de Sangalo

¤ 27/05/1972 –  † 08/02/2010
H.E.B.E. – Honorável Embaixadora Brasileira da Empáfia

Epitáfio: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu  faço”

À cada geração, os ídolos que  merece. Se a frase faz algum sentido para a minha geração, para as anteriores ou para as que estão chegando agora, fico tentando imaginar o que a garotada pós-internet está aprontando pra merecer coisas de qualidade semelhante a que Ivete Maria nos traz no âmbito da relevância cultural, da conscientização das massas, da manifestação artística, etc. O negócio dela é pular, fazer pular e ganhar dinheiro!

Mas independentemente do que qualquer um de nós esteja aprontando ou tenha aprontado, NINGUÉM MERECE (ou deveria merecer) Ivete Sangalo. Nem vou entrar no mérito desses movimentos pseudo-culturais oriundos da Bahia que vem nos brindando com ‘maravilhas’ desde Luís Caldas, Netinho, passando por É o Tcham!, Chiclete com Banana, Jamill e outras bizonhices. Não há necessidade: Ivete é ruim com ou sem axé.

Toda vez que levanto a voz pra falar de Sangalo, vem um punhado de gente alegrinha me puxar a barra da camisa: “Ah, mas a Ivete é um expoente da cultura popular brasileira!”. Juro… juro que tento entender o porquê das palavras “cultura”, “popular” e “brasileira” unidas ao substantivo próprio “Ivete”  no mesmo parágrafo.

Acho que só pode ser assim: Ivete Sangalo (ponto). Cultura popular brasileira (ponto). Daí que cada um parta destes distintos conceitos para escrever e falar o que quiser, mas sem nunca tentar maliciosamente transformar uma coisa em outra: são incompatíveis.

O problema é que essa gente feliz anda tomando muita da cerveja que Madame Sangalo, que se diz praticante de todos os melhores hábitos, anuncia.

Um sintoma evidente da decadência é quando uma celebridade passa a sofrer da ‘Síndrome de Carmem Miranda’, que é uma doença psiquiátrica que faz a personagem submeter-se ao degradante serviço de ciceronear as incursões de estrelas gringas em suas aventuras na selva. Vide o caso Ivete-Beyoncé: Não parece aquele desenho do Zé Carioca recebendo o Pato Donald no Rio?

Estrebuchar desta forma, em público, seria horrível para qualquer um. Para alguém que fatura como ‘símbolo da brasilidade e da cerveja ruim’, é especialmente bizarro.

Minha opinião sobre a postura da figura pública de Ivete é bem mais azeda e bem mais abrangente do que o já exposto, mas acho que como último prego no caixão, o exposto basta. Se eu me der ao luxo de discorrer em minúcias do que penso sobre a defunta, abro um novo blogue só pra isso. Deveria ela se entender com seus capangas de marketing enquanto havia tempo. Agora é tarde…

Que descanse e nos deixe em paz.

Material relacionado:

Ivete News (Fã-clube)
Ivete Sangalo do Além (CC*)
Tombo no show da Beyoncè (Youtube)
Depois do tombo no show da Beyoncè (Youtube)


About these ads

203 Respostas para “Ivete Sangalo

  1. Gente ainda morro de rir dos comentários super ”inteligêntes” dessas pessoas que são do contra. Demorou tanto para aperecer alguém que tenha a coragem de fazer um enterro ”digno” dessas distintas pessoas que se dizem talentosas.
    Se o caverinha aí não ganha nada ao enterrar essas chatisses da mídia, o que será que ganha esse povo puxa-saco e sem neurônios que não consegue ao menos entender oque significa MPB para ficar defendendo esses ” MITOS” artisticos da atualidade.
    Na real, acabou a arte no Brasil e no mundo. Tudo é lixo. Do pagode ao samba, do Hip-Hop ao Ragge,Rock,Pop,Axé,Blues, Soul e vários outros genêros de tv, rádio, música,etc,etc,etc, que já teve dignidade alguma vez na existência.
    Infelizmente temos que viver na pré-história dos bons artistas, pois não há nada que me faça crer que irá surgir uma luz no fim do túnel para a arte mundial.
    Sorte dos que estão sendo eternizados no clube dos 27. Não correm risco de serem enterrados pela falta de talentob e criatividade.

    Curtir

    • Antes que vire motivo para comentários…
      Derrapei…coverinho” e não caverinha…se bem que não faz muita diferença na hora de sepultar sem honras e méritos nossos nauseabundos artistas.

      Curtir

  2. CoooooooUve, tou com uma saudaaaaade do dotor…… Onde ele anda? Nas Európias, se espeçializano? Ah…. Volta dotor….

    Curtir

  3. Essa eu faço questão de jogar cal pra decompor mais rapido. Acha que todos dependem dela pra ganhar audiencia e tudo mais. É idiota quem pensa que ela representa a cultura brasileira. Além de tudo, sabe ser mal educada, mandado seu fã tomar no c… só pq ele disse uma verdade: ela é cheirada mesmo. Que cante no inferno pra Satã !!!

    Curtir

  4. Sabe o que eu acho? Que vcs são um bando de invejosos! Não sabem o que é musica boa! Só postam porcaria nessa merda! Bando de fdp! Vai saber o que é cultura, o que é musica BOA e de QUALIDADE primeiro seus idiotas! VTNC!

    Curtir

  5. E Voçe perde muito seu tempo falando mal dela né ? Coitado !
    A Ivtee estaá cagando e andando , ela está ganhando o dinheiro dela como sempre essa sua opinião não vai interferir neim um pouco na vida dela …
    Eu quero ver uma cantorazinha qualquer ir pra um MADISON e arrazar ..
    Afinal isso são pra poucos né ?
    Uma cantora que vive num pais de 3° mundo ir pra um de 1° e arrazar ! Ah essa sim é minha cantora ! Voçe não teim noção do que está falando ! Porque ela é rica , é bonita , teim sua familia , teim seus fãns (os melhores) e não ta ligando pra uma critica , boba e simplesmente RIDICULA como essa “

    Curtir

    • OIlha só, uma cantora do meu país, vai pro “MADISON” como se diz e lá, “representa” em meio a uma epifania acústica, um dito “show” pra uma plateia “brasileira” diga-se de passagem, que nem educaçao pra assistir ao show tem, devido aos “barracos” protagonizados por estes, cujos, “estrelismos televisivos”, estao acima do bem e do mal.

      E, nao sou eu que estou dizendo isso, TODOS os jornais prensados e “internetados” soltaram as materias e fotos dos bastidores e platéia do “show” (??) da Tia Vevete no “MADISON”…

      Ah sim, uma cantora do “gabarito” dela, fazer o que fez e ainda assim, acreditar piamente que está “representando” o povo do seu pais?

      Aham, sei…. pode ser o seu, e o de milhoes de “zurrantes” país afora, mas, na boa, essa senhora, nao é, nem de longe minha representante em nada, muito menos em qualquer outro país, fora daqui…

      E, aos olhos do resto do mundo (em ultima analise), se ela é o modelo do 3º mundo, entao, nao tem jeito: estamos ferrados….

      é isso, que o invejoso aqui – eu, acredita.

      PS: cê tem o mínimo de estudo pra enteder que “Zurrar” é o que aquele animalzinho quadrúpede de orelhas grandes, usado como montaria, faz né?

      É que senao, digo, se voce nao entender, nao tem graça……

      Curtir

  6. Ainda a mídia, principalmente a Globo, insiste em nos cacetear com a fixação dessa gralha da Ivete Gagalo… Há quem goste, mas há os que não goste, não a suporte… essa mania que a mídia tem de querer de forçar a barra em fabricar musas, ídolos, independente da conquista espontânea do povo. Sei muito bem que, assim como eu muita gente não gosta, e somos obrigados a mudar de canal a TODO O MOMENTO que nos esfregam essa Gagalo na cara, empurrando-nos a força pelas nossas goelas abaixo. Isso acaba enjoando ao inves de engolir essa coisa chata e nauseabunda… mesmo com vazelina.

    Curtir

  7. Falem serio.Quanta preocupaçao com a IVETE.pra vcs cultura popular deve serTati quebra barraco,kelly kye e outras popozudas.Nao ouviram falar que preconceito é uma coisinha de gente pequena com mentes menores ainda?Axé tambem não é o meu genero musical preferido mais ele existe e muitos gostam .E eu pergunto: e o pseudo forro do Fala Mansa?Estão a anos luz do verdadeiro forro.existem outros exemplos que nao me ocorrem agora.O sol nasce pra todos.A seleçao e feita naturalmente e cada um ganha seu espaço.o que nao tem espaço e o preconceito.Nao gosta,nao ouça.dai sair denegrindo a pessou e coisa de bobao.

    Curtir

      • A seleção é feita naturalmente, CoUve. Vc nunca ouviu falar de evolução das espécies? Claro que, sendo em Pindorama, o certo é INVOLUÇÃO. Mas isso é só um detalhe. Em nada atrapalha a seriedade do comentário.

        Curtir

  8. Acho que todos tem o direito de opinar, mas pra você todos os artistas são ruins? Não sou nem contra nem a favor da Ivete, mas acho que ela não é tão ruim assim.
    Pergunto: que mal ela faz? Será que ela não tem o direito de cantar, só porque algumas pessoas não gostam de axé?

    Curtir

  9. Pense rápido :

    Escolher um cruzeiro de uma semana com duas opções de companhia: Sangalo ou João Gilberto.

    (o João dá pra ouvir no CD…)

    PS – Ah, um conselho inócuo velho. Sem essa de ‘povinho ouve’, ‘beber coco’, senão vais seguir a cartilha Josoariana da arrogância pseudo-cult tupiniquim’!. O pedantismo é o placebo para a alienação.

    Curtir

  10. Se Ivete for sinônimo de clutura brasileira, eu tou vivendo na época errada. Poxa, ela canta até beber, cair e levantar, e outros absurdos. É o tipo de pessoa que já percebeu que seu público engole qualquer coisa, tanto que nem se esforça pra agradar. Essa onda de “tira o pé do chão” tá dxando o povo piradinho. Pra longe de mim.

    Curtir

    • Aí você acertou “na veia” Denise.
      Essas Ivetes, Claudias Leittes e similares da vida sabem que o povinho, encharcado de cerveja e ensurdecido pelos tambores, engole até o próprio cocô!
      Cultura de roça, minha cara. Roça!

      Curtir

    • ELA já percebeu. ELA sabe que seus…ahm…fãs, fazem parte do grupo que bebe, cai, levanta, vive levando na cabeça e continua rindo idiotamente enquanto levanta a mão pra cima e tira o pé do chão. E assim, ELA segue enchendo a sacolinha e o povão aplaudindo aquilo que PENSA ser arte.

      Curtir

  11. Negocio dela é pular, pularm, e grudar velcro na Xuxa!!! foi tarde!! odeio Axe, e cantores de axé metidas a !”cantora!”

    Curtir

  12. …realmente faço parte dos que não gostam da Vevete Gagalo, parece uma cabrita beeeeeeeérrando. Béééé! E a mídia faz uma verdadeira lavagem cerebral no povão estampando a cara dela em tudo quanto é lugar, empurrado-a nas goelas abaixo do pessoal. Mas…muitos são apaixonados por ela e muita gente gosta.

    Curtir

      • Esqueci de dar as opções de presente (se quiser, pode dar os 3):

        – Biografia do Fiuk
        – Ingressos para o show de Ivete
        – CD pirata do Lulu

        Curtir

        • Gente, vocês têm uma fixação pela Ivete, não?
          Não podia ser um ingresso para algum show da sua versão leiTTosa nos confins da colônia?
          Veveta está impedida de fazer shows por aqui porque não há palco nessas plagas que resista a seu peso corporal mais o peso de sua arrogância.

          Curtir

          • Pô, Couve…..quanta má vontade com Veveta………….tá bom, tá bom….NÓIS aceitamos o livro da biografia do Fiuk, ok?

            Curtir

          • É possível que o livro seja publicado ainda antes do Natal pela facilidade de se encadernar folhas em branco com uma fotinho da cria do Fabio Jr. na capa.

            Curtir

  13. Couve,

    O palco no qual nossa “ídola” iria se apresentar neste domingo, desabou!!!! Será que o coitadinho ficou com medo do peso que teria que aguentar???

    Curtir

  14. Que deslumbre, lero, lero, lero, cantar no Madison, lero, lero, lero! Que deslumbre ser LINDA e rica, lero, lero, lero. Que beleza, lero, lero, lero a manada muar seguindo deslumbrada, lero, lero, lero a mensageira dos deuses da mídia. E lero.

    Curtir

Atire uma pá de cal (comente!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s