Xuxa

Maria da Graça Meneghel

¤ 27/03/1963 –  † 19/01/2010
Duendóloga

Epitáfio: “A beneficência é sobretudo um vício do orgulho
e não uma virtude da alma”
(Marquês de Sade)

Quando penso em Xuxa e nas milhares de mentes definitivamente prejudicadas por suas pregações e seu exemplo entendo a amplitude do arregaço social pelo qual todos nós vimos pagando não apenas em impostos, mas também com a problemática da gravidez precoce, do inchaço populacional, dos bolsões de pobreza, do aumento da criminalidade, de nossa escancarada corrupção moral e política.

O fenômeno Xuxa nos anos 80, foi um projeto sistemático e silencioso de imbecilização de uma geração que hoje está se reproduzindo na qualidade e proporção de ninhadas de ratos, que está chorando por filhos que se espelham ou que contribuem no sucesso do traficante de drogas local, que exige direitos em gritos de desespero pelo barraco inundado.

Evidentemente que Dona Maria da Graça foi apenas uma peça na complexa engrenagem que retroalimenta a grande máquina de moer carne que é a Rede Globo de Televisão, mas representa um divisor de águas na prática do método por sua abrangência, amplitude e cinismo.

Não é que tenha inventado sistemas, categorias. À outras mentes pertece a concepção ideológica e estética deste personagem nocivo que, já antes de selar o  pacto macabro que a elevaria ao status de celebridade (inter?) nacional, demonstrava a ferocidade de suas convicções reinventando toda uma categoria de profissionais de alcova: a das Marias-Chuteira.

Pergunto-me sobre como a opinião pública pôde tolerar a longevidade do Projeto Xuxa. A resposta está na forma como este personagem dantesco se modificou com o passar do tempo, adaptando-se e atendendo às expectativas subconscientes do público: a vizinha jovem e gostosa, a tia bonitona, a irmã mais velha, a amiga corajosa que decide criar os filhos sozinha e mais recentemente – criando tendência – a tuiteira barraqueira. E dá-lhe propaganda de brinquedo, de iogurte, de calçado, cinema, roupa, perfume, xampu, DVD, aparelho de barbear e toda a porra!

Xuxa, em si, é o próprio sinal de que o fim dos tempos se aproxima.

Enterremo-la e oremos por intenção de sua alma que queimará eternamente no inferno de todos os seus conceitos e concepções abjetas.

Material Relacionado:

Personalidades Dilaceradas: Rodrigo Xuxa


Anúncios

83 Respostas para “Xuxa

  1. AÊeê Coveirinho!!!!! sempre a nos mostrar a morte de gente fdp que o capeta ainda não levou!!!!!
    XUXA não leva nome de pedófila pq é rica e acoitada pela sociedade imbecilóide que a adora!!!!!!!!

    Curtir

  2. Eu cresci assistindo o Xou da Xuxa. Mas percebi o mal que ela causa, causou e ainda causará às gerações. Ja quis ser uma paquita, acreditam ? kkkk. Mas paquita pretinha pra tia Xuxa não rola, né ?! Ainda bem que meu entendimento também evoluiu …

    Curtir

  3. Ai vcs evangelicos idiotas e loucos! são todos ipocritas! falavam tanto de dinheiro na decada de 80! dinheiro era do diabo,dinheiro nao salva…e hoje tão ae implorando por um envelopinho cheio de dinheiro!O Cara Lá De Cima deve estar muito triste com a maioria dos pastores e evangélicos que até hoje não se conformam com o sucesso da Xuxa. Eles ficam dizendo: ela tem mais fama e sucesso do que eu, isso não é justo!Que pena que a inveja não pode matar! mais nada a declarar!

    Curtir

    • Irmão, em que planeta da Xuxa cê vive? E cê tá ofendendo a classe pentescotal dos quatro costados que nem sequer sabe que existe este blog pq é pecado adorar imagens, ainda que visíveis na telinha todo dia. Te acha, irmão, e não declara muito que a gente acaba mostrando ao mundo o quanto não sabemos nada sobre coisa nenhuma. Paz e amor e vai com o Cara.

      Curtir

  4. ai medo…. medo msm da xuxa………………ela me assusta!!!! com aquela bota ate o joelho e aquelas roupas esquisitas……. sei la!!! ate hj tenho medo de assistir o programa dela………………..

    Curtir

  5. O fenômeno Xuxa nos anos 80, foi um projeto sistemático e silencioso de imbecilização de uma geração que hoje está se reproduzindo na qualidade e proporção de ninhadas de ratos, que está chorando por filhos que se espelham ou que contribuem no sucesso do traficante de drogas local, que exige direitos em gritos de desespero pelo barraco inundado.

    Oh, fio, não erra a mão não. Sei que é duro saber que fomos iludidos, mas fulanizar as desvirtudes cabralinas-lusófonas-tupiniquins com a metralhadora giratória é mau…e cá pra nós, alguém que quase trinta anos depois tem sua revista de estética pubiana vendida a R$ 500,00 por aí merece mais apuro nas análises psicológico-sociais dentro de um contexto oxigenado. Que o diga a ‘recém-convertida’ à igreja do bom Senso dos Últimos Suspiros, a saber Luciana Vendramini, ex-funcionária da tia.

    Curtir

  6. Cresci vendo a Xuxa pela televisao e vendo hj, paro pra pensar: sera q ela ja nao passou da hora de sair da TV? Caracas, ela ja eh milionaria, naum precisa mais trabalhar, vai curtir a vida e cuidar da Sasha (nome de cachorrinho)ou inventa outras coisas pra fazer, mas tem q da audiencia ainda, de minha parte prefiro ler um livro. E outra, qdo eu tinha oito anos minha mae queria pq queria me comprar um disco da Xuxa, eu nao quis de jeito nenhum kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  7. Na rede manchete eu e meu pai assistiamos a xuxa por causa da sua minisaia.. Depois começou a falar, a dar conselhos, a ser exemplo, a ditar regras, virar moda, se vestir sem minisaia..e vender minisaia para as criancinhas comprarem, baton, sandalhinhas, tornando as crianças mini putinhas… Isso me assustou, ai perdi o tesão.

    Curtir

  8. A Xôxa já xoxou há muuuuuuito tempo! Ela teve oportunidade de ser melhor e só deu cascudos nos cocorotos dos baixotinhos no início da carreira, e enjoada o tempo todo. Mas ela, com esse sebo todo, conseguiu faturar uma boa grana!

    Curtir

Atire uma pá de cal (comente!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s