Roberto Justus

Roberto Luiz Justus

¤ 30/04/1955 –  † 27/01/2010
Inventor da Extreme Self-Marturbation (XSM)

Epitáfio: “Em terra de cegos, quem tem um olho é rei” (Dito popular)

Até os piores tiranos tem seus seguidores e nesse planetinha azul, esse papinho de ser Darth Vader e querer dominar a bagaça toda, dá a maior camisa. Isso porque está no DNA do jeca formado nas FAUPONE (Faculdades Unidas de Porras Nenhuma) da vida a necessidade de ser esculachado por alguém que se apresente como ‘o líder’, ‘o cara’. O sistema não ensina a pensar, adestra a molecada para obedecer. E assim a roda continua girando e girando…

O grande lance de atribuir-se uma imagem de FODÃO é que quando você fica mais velho, pode inventar qualquer bravata pra contar, sobretudo aos mais jovens que carecem de algum dispositivo detector de fraudes.

Pode escrever livros, dar entrevistas, ministrar palestras, xavecar todas as muiézinhas da quebrada com aquele (também velho) papinho de aranha e o escambau. Pode prestar consultoria para grandes empresas porque a maioria dos clientes nem havia nascido quando você já tocava o terror puxando tapetes por aí. Pode até convencer estes clientes-parceiros de que um reality show, onde você banca o patrão-sabe-tudo-tirano que humilha seus escravos, é uma putz idéia, além de um maravilhoso exemplo de postura profissional!

É verdade. Existem aquelas pessoas que realmente, no decorrer de suas vidas, desempenham relevantes papéis na sociedade e por isso merecem as honras, aplausos e o que mais de seu interesse puderem apanhar. Fora os royalties.

Mas Justus é aquele tipo perigoso de gente cuja única missão é expandir as fronteiras de sua gabolice pela galáxia de forma que tudo nela contida, da poeira estelar às formas de vida complexas, o venere, o endeuse e logicamente, lamba seus sapatos.

Por vontade de alguma força cósmica superior, a missão falha em algum momento enterrando esses sonhos de dominação. Daí só o que resta é tentar começar tudo de novo. Talvez no SBT, com um game-show muito chato, com um discreto sorriso de derrota nos lábios e o mesmo capacete de gomalina na cabeça. A derrota só não é final porque os mesmos clientes-parceiros de sempre continuam a se deixar abater pelas mesmíssimas ‘novas idéias’.

Hora de subir!


20 Respostas para “Roberto Justus

  1. Congratulações pelo paleio de suas missivas! Na rede vivo às buscas de apetrechos intelectuais que contribuam para a desmistificação dessa casta de celerados que talam em nossos meios de comunicação e que vivem no – e de – auto-engano.

    Curtir

  2. Coveirinho, parabéns pelo Blog! Suas críticas abrem os nossos olhos para as verdades da vida. Infelizmente, muitos ainda querem permanecer cegos, por isso criticam a missão do blog. Com certeza, o que de fato morre nesse blog, é o ego de muitos seres humanos, que adoram quem está na mídia plantando bananeira para continuar sendo lembrado.
    Mesmo com críticas (que já vi em comentários de outros posts), muito incentivo da minha parte e de muitas pessoas buscando serem sensatas você tem. O TOP BLOG comprova isso.
    Grande abraço!

    Curtir

  3. O Justus foi a menina dos olhos de Macedo, o perdulário . Imagino os dois numa mesa de ‘rola-cabeças’ da ungida Tv Record. O mesmo tino, a mesma empáfia, a auto-garantia da suficiência circense. Mas lá no tio Silvio (ou Cilvio, o cínico ) a coisa é diferente e o ego do patrão é mais duro de tirar tal qual o laquê do cabelo de ambos.

    PS – Sugeriria uns funerais globalizados, pois é propício. Gaga, Justin, cairiam bem.

    Curtir

  4. Pingback: Cemitério das Celebridades na PGA – Otávio Mesquita | Blog da PGA

  5. Matheus Santos, árduo defensor do modelo sócio-educativo “O Aprendiz nas escolas, já!”

    Além do seu sistema estar muito nervoso, (entendeu, a piada escrota, ne?), eu preciso de dizer mano….

    Voce realmente acredita, de verdade, que o Aprendiz é um bom programa?

    Velho, tu ta ferrado entao, manoa!!!

    ^^

    Curtir

  6. Bem, o aprendiz eu nunca assisti, porque passava tarde demais, e eu levanto às 05:00, todos os dias.
    Eu gosto do programa do SBT, vi algumas vezes, quando passava mais cedo. Adoro programas de perguntas de conhecimento inútil, que nunca vão cair em vestibular, nem em concurso…
    Quanto à vida dele, também não sei dizer, pois sou bem mais nova…
    Mas o texto está muito bem redigido!

    Curtir

  7. Esse sujeito narra sua trajetória de forma exclusivista, trata com expoente negativo assuntos relacionados a velha parceria com Eduardo Fischer, pessoas ligadas á ambos no passado relataram que Justus, foi o próprio In-Justu, usou uma midía imunda para escrementar o ex-sócio.
    Coloca-se acima de do bem e do mal, vestiu uma máscara eterna com essa paródia de O Aprendiz, Há que acredite que esse formato é o ideal para termos “A empresa dos Sonhos”.

    Curtir

  8. Por um acaso você não se esqueceu de forrar o caixão com aqueles abomináveis CD’s dele não?!??! Diga que não se esqueceu, por favor.

    Curtir

    • Vivi,
      foi de Faustão a honra de ser enterrado na primeira vala aberta neste Cemitério, tão grande era o clamor pela sua passagem.
      Você pode encontrá-lo na seção ‘In Memorian’ deste blog em ‘janeiro 2010’.

      Curtir

    • Sim, Sheila.
      É verdade. Tanto é que já consta na lista do Plantão.
      Dona Morte não deve demorar a entregar-lhe o mandado.
      Para receber avisos de novos velórios de celebridades, pode assinar as Notas de Falecimentos na página principal do blogue.
      Valeu pela dica e apareça sempre por aqui!

      Curtir

Atire uma pá de cal (comente!)