Sandy

Sandy Leah Lima

¤ 28/01/1983 –  † 28/01/2010
Candidata à canonização

Epitáfio: “O Haiti é aqui/ o Haiti não é aqui…”
(Caetano Veloso)

Demorou, mas até que finalmente a filhinha do Xororó se rendeu aos apelos do eficiente truque de, na falta de qualquer trabalho criativo para apresentar, fazer-se aparecer pelo triste expediente de meter-se em polêmicas toscas.

É de se entender que, como criatividade não é mesmo o forte dessa dona e nem do gênero das bonequinhas que como ela foram fabricadas, esta estratégia de peidar publicamente na farofa de assuntos que não domina torna-se mesmo o desesperado recurso para conseguir mais alguns quinze minutos de vida sob os “espotelaites”.

A aniversariante do dia ainda quis pegar o rabo de foguete de um artista, para o bem ou para o mal, consolidado (no caso, Caetano) para dar uma certa ‘musicalidade’ e alguma chancela cultural à infelicidade de suas ruminações acerca do contexto social brasileiro, um item aliás, do vasto rol de questões para as quais gente do extrato artístico e econômico ao qual pertence sempre cagou e andou.

Já vinha – desde antes de ter divorciado-se do artisticamente infértil irmão para contrair matrimônio com o criativamente irrelevante Lucas Lima – acusando sinais evidentes de um comovente ostracismo, tanto é que para tirar o vodú recorreu a numerologia: agora quer que a chamem de Sandy Leah (lê-se sandiléa), que aliás é seu nome de batismo em homenagem sim à princesa de Star Wars (apesar das negativas).

Calejado neste dia-a-dia de abre cova – fecha cova, este humilde coveiro que vos fala teme parecer pessimista, mas acho que no caso de Dona Sandiléa, estas providências de última hora chegaram tarde demais, afinal a moça já nos afrontou demais com sua vida pregressa, principalmente por ter se recusado a fazer a única coisa que os machos remanescentes da espécie humana esperavam que fizesse: sair nua na Playboy. Nunca será perdoada!

Protegida em seu castelo de cristal e vigiada por capangas seguranças armados, Sandiléa nem sequer percebeu que o tempo passou e a menininha engraçadinha que dançava na TV cresceu. Não se deu conta de que o processo de tornar-se adulto, principalmente quando se é um personagem midiático, envolve um tipo de cuidado sem o qual a vitrine da vida privada exposta ao público pode ser apedrejada. Precisa entender que a opinião pública não tolerará mais a justificativa de ser ‘de menor’ pelas besteiras que diz ou faz.

E por mais que tente ser imortaaaaaaaalllll, mais esta carreira encontra aqui seu ponto final (a rima foi involuntária).

Material relacionado:
Sandy e Junior do ALÉM


Anúncios

145 Respostas para “Sandy

  1. Realmente já dancei “Mariquinha”! Quando tinha 7 anos de idade e não tinha senso do ridículo…enfim, criança é um bicho besta mesmo!
    Desde quando voz fanha é sinônimo de delicada? hehehehe

    Curtir

  2. vocês só falam merdas, a voz da sandy é delicada…
    hoje em dia qualquer porcaria é boa, a sandy é reliquia, ou vcs não dançavam mariquinha quando pequenos?

    não sou fã nº 1 mas tbm não esculaxo ela é boa para as moças romanticas…
    quem não gosta tbm não precisa esculaxa´r…
    quem não tem o que fazer tem que achar algo neh???

    bem é isso…

    abraçosss

    Curtir

      • CoUve, eu concordo com o Bartender. “Hoje em dia qquer coisa é boa”. Com esse parâmetro, a conclusão é uma só: Sandijunior é de hoje em dia e por isso, é qquer coisa que também é boa. Boa pros gostos acéfalos, claro. Mas uma manifestação de qquer coisa.

        Curtir

  3. Dany, qdo Kamila for desta para melhor, já centenária, e os médicos realizarem a autópsia do cérebro, vão encontrar somente um fio ligando os lados da cabeça. Investigando, cortarão e aí cairão as orelhas dela. Fácil explicar pq a menina age assim.

    Curtir

  4. “Kamila Diz:
    11/04/2010 às 16:21
    Gente!!!ignoranteee!!!vcs não aprenderam a respeitar os outros,é muita falta de educação!!!Isso tudo q vcs tem é inveja dela!!ahhh vcs não devem julgar sem conhecer ok!!!Sandy arrasa,uma pessoa Maravilhosaaaaaaaaaaaaa!!!canta muito bem!!!gente,mal educada!!sem noção!!

    Responder
    Kamila Diz:
    11/04/2010 às 16:24
    Porque vcs não param de escrever coisas q não sabem,e vão cuidar da vida de vcs!!!seus idiotas!!quem deveria morrer era vcs de tanta falta de respeito!!Aos idiotas o meu silêncio!!!”

    Kamila querida, vc costuma sempre ser incoerente dessa forma? Ao mesmo tempo que fala para as pessoas não falarem de quem não conhece, vc chama pessoas que VC NÃO CONHECE de IDIOTAS e manda CUIDAR DAS PRÓPRIAS VIDAS?
    Bem, no mínimo vc deve ter ‘uns parafusos a menos’ nessa sua cabecinha (desprovida de inteligência, cultura, bom-senso, coerência), não é? Mas tudo bem…era de se esperar isso de uma pessoa que se diz fã da SANDY-JUNIOR (hahahahahaha). Aposto que deve ser fã da Ivete Sangalo tb! huahauhuahauhua
    E vem cá? Desde quando a SANDY-JUNIOR canta bem? Aquela criatura além de chata é fanha!!!

    Curtir

  5. ouahouahouhohaauh
    me torrei rindo desta o taria!!
    muito chaveeeee!!
    nao conhecia o blog!!
    vou pesquisar mais algumas postagens!! hehe parabens!!

    Curtir

  6. JA VAI TARDE ESSA IMITAÇÃO DE CANTORA
    DE VOZ DE TAQUARA RACHADA E QUE AINDA SE
    INTITULA A CELINE DION BRASILEIRA
    ( NÃO QUE ESSA ULTIMA SEJA MUITO MELHOR MAS..)

    Curtir

  7. Maria Cristina,o desenvolvimento de sua colocação é deveras interessante. Acredito que seu pressuposto filosófico primordial, deu realmente a entender este paradoxo indefesso de nossa sociedade atual onde o convexo insipiente abaraca e destrói a resistência de fusibilidade calibrada. Mas sendo intimorata, para que a órbita equatorial não mais entre em choque com a meridional, repenso minha cessão e concedo a cessão irrevogável da musicalidade exemplificativa que avança sobre a humanidade em desencanta, tão exaustivamente citada em Proust.

    Curtir

  8. Zelia,

    O paradoxo da órbita equatorial nos remete a diretriz convexa da sociedade comparativa absoluta. Se, subjetivamente, tomamos como exemplo a atualidade atual exemplificativa, temos a resolução antagônica de tudo no universo. 😉

    Curtir

  9. BOM ACHO A SANDY IDIOTA E SEMPRE VOU ACHAR E NÃO EXISTE NADA QUE ME FAÇA MUDAR DE IDÉIA.
    NÃO SEI PQ ESSES FÃS DA SANDY ESTÃO SE DOENDO, SÃO UNS BURROS.
    ELA E O IRMÃO FICARAM FICARAM RICOS NAS CUSTAS DOS TROUXAS E DEPOIS OS ABANDONARAM COMO SE FOSSEM UNS NADA E DEPOIS A SANDILERDA VOLTA E DIZ QUE SEU ESTILO MUSICAL AGORA É PRA POUCOS.
    ACORDEM PRA VIDA BANDO DE ANTAS, APRENDAM A TER BOM GOSTO IGUAL NÓS.
    O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE, SANDY FAZ MAL A SAÚDE.

    Curtir

    • Rachel, graças a Deus que é pra poucos. Provavelmente pra ela, o marido eos oais deles. Paz aos nossos ouvidos daquela vozinha irritante de sertanojo mal curada.

      Curtir

  10. VAI TOMA NO TEU CU SENHOR COVEIRINHO POP
    QUERO DISER A VCS QUE SAO UM BANDO DE TROXAS INVEJOJOS E INFELIZES DE MAU COM A VIDA E COM SI PROPRIO
    VC E POBRE ISSO SIM
    SANDY LEAH LIMA E LINDA,PERFEITA,INCOPIAVEL,INESQUESIVEL,LEGAL SIMPATICA,CARISMATICA,A VOZ DELA E PERFEITA,MEU AFINAL ELA E TUDO DE BOM TODA QUALIDADE BOA DO MUNDO VEIO PRA ELA
    QUEM SUPERA A SANDY SEU IDIOTA ME RESPONDE ?

    Curtir

  11. acrescentando: se a pessoa não quer saber o que falam de ruim sobre seu ídolo preferido (para evitar alguma frustração ou stress); é bem simples, é só não vir aqui 😉 cada um tem direito de frequentar os sites que quiser, assim como tem-se o direito de expressar-se da forma que bem entende! :*

    Curtir

    • Aí está!
      dois mil e tantos comentários depois e é o primeiro comentário LÚCIDO, vindo de um fã.
      Este, Váh, é um espaço democrático e como o Professor Vital disse, lá atrás, existe uma sutileza neste trabalho que passa batido pelas cabeças movidas a paixões por ícones de lama.
      Espero que visite mais vezes este cemitério, que está sim aberto a críticas e sugestões, desde que minimamente conectadas à realidade.
      Valeu!

      Curtir

  12. Ei coveirinho, admito que até ouço alguns cantores/as e gosto de alguns atores e atrizes que você postou aqui; mas preciso admitir também, que adorei sua forma de colocar as palavras, e seu humor “negro”, é muito hilário mesmo! Parabéns, apesar de muitas críticas e pouco reconhecimento. Em minha opinião, seu trabalho nada mais é, do que jornalismo, pois fala exatamente o que todo mundo já sabe ou imagina e querendo ou não é verdade [ se bem eu as vezes a mídia esconde 😉 ] e claro, de uma forma mais interessante! Gosto da Sandy desde que “me entendo por gente”, quando ela fazia dupla com seu irmão Junior, eu era muito fanática por eles, tinha pôsteres, fitas, CDs, tudo o que se pode imaginar; mas o tempo passou, eu cresci e conheci vários outros artistas, embora goste de variados tipos de música, confesso que ainda gosto da Sandy, acho ela bonita e com uma voz surpreendentemente diferente; mas nada que me faça querer morrer por ela, e deixar de ler seu post sobre ela. Estou rindo muito dos comentários dos fãs enlouquecidos que não entendem o humor, e ficam irritados e falando palavrões achando que estão humilhando. Mas enfim, como diz a velha frase: “cu e gosto, cada um tem o seu” KAOSKAPKSA, valeu ai. Boa tarde a todos :*

    Curtir

  13. Voce deveria respeitar as milhoes de pessoas que a admiram, pessoas como eu! Ela optou por ter um publico menor mas mais selecionado, se bem que nao sei se ele diminuirá, pq os que acompanhavam a dupla, continuarao curtindo ela da mesma forma, se vc nao sabe, as vendas do mais recente cd dela já começou com 50 mil discos vendidos! Tudo oq a Sandy se propoe a fazer ela se supera, a cada dia mais!

    Curtir

  14. Acho que os fãs da Sandy deveriam ser mais sensatos e adultos. Ela não é um ser intocável. Sou fã dela desde criança, gosto muito dela, mas isso não me impediu, enquanto professor de Língua Portuguesa, de achar o texto desse site perfeito. É um crônica humorística, e humor negro de primeira qualidade, muito bem feito. O redator é muito bom com as palavras e escreve perfeitamente bem, poucas crônicas desse gênero são bem escritas assim. Sejam mais críticos e menos xiitas.

    O site fez uma brincadeira com vários artistas, na qual inclui a Sandy, acho isso perfeitamente normal. Não desabonaram a condulta dela, só cumpriram com a proposta do site que é fazer um humor negro baseado na vida (e na “morte”) das celebridades.

    Vamos crescer e procurar ter um pouco mais de leitura crítico-analítica das coisas. Tenho certeza de que se a Sandy ler isso ela vai achar o texto muito bem escrito, pois a proposta do site não foi ofender, mas prestar um homenagem “póstuma” (ou seria, “pré-póstuma”? Se é que isso é possível.) aos artistas.

    Beijos 1000, crianças.

    Curtir

    • Professor Vital,
      obrigado pelas palavras que muito me honram.
      Apesar das hordas sazonais de vândalos do idioma que aqui vêm exercitar sua baixa auto-estima, o senhor não imagina minha alegria por tomar conhecimento que, em contrapartida, este espaço tem crescido no conceito de um número cada vez maior de formadores de opinião, como também é o caso dos educadores.
      Infelizmente, o comportamento de manada não permite que a grande maioria dos que se manifestam contrariamente consiga entender a fina ironia que permeia toda a proposta desta iniciativa, que apesar de tudo, se mantém altiva.
      Não lamento que se manisfestem contrariamente ao que penso e aqui expresso, mas sim, por que nem sequer alcançam o que se diz.
      Professor, será que é equivocada a minha abordagem no que tange ao uso do idioma ou de fato caminhamos a largos passos rumo a escuridão das cavernas?
      Saudações!

      Curtir

  15. A Sandy é imortal dentro da música brasileira.Basta perceber o que ela já conquistou até aqui enotar a constante evolução dela. O cd manuscrito, mostra uma maturidade,um reflexo do qeu ela é hoje. É importante ressaltar que,mesmo sem gravar discos a Sandy é convidada para festivais de premiação,como o Grammy latino, participação especial em eventos importantes,como Elas cantamRoberto e criança Esperança, quadros de programas, Soletrando, etc.O cd Manuscrito saiu com uma marca de 50 mil cópias vendidas, ela foi eleita a mais sexy da música por um site de música recente,aparece smepre na lista das mais sexys. Enfim,como pode elaestar morta se permanece viva na mídia e na música? Por favor,tenhamos coerência!

    Curtir

  16. Eu AMEI seu artigo tanto quanto AMO a Sandy Leah. Realmente os dois são muito bons!!! Adorei. Claro, você me lembra uma hiena, não consigo entender o motivo…

    Enfim, encontrei semelhanças e diferenças entre seu artigo e nossa SANDY LEAH:
    de semelhança uma delas é que seu texto me divertiu e isso é bom, tão bom quanto os sentimentos que se multiplicam em mim e em milhares de pessoas toda vez que ouve a voz dela. Quanto a diferença é que a SANDY LEAH fez fama e dinheiro por meio de talento e sem denigrir ninguém, o que é muito dígno; bem, quanto a você não posso dizer a mesma coisa… Será que é por isso que você me faz lembrar uma hiena?

    Curtir

    • Teddy,
      se você aprendeu a ler, além de tagarelar, deverá entender que coveirismo nada tem a ver com denegrir imagem.
      Além do mais, Sandiléia é o tipo de celebridade cuja trajetória é uma infâmia por si só.

      Curtir

Atire uma pá de cal (comente!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s