Ivete Sangalo

Ivete Maria Dias de Sangalo

¤ 27/05/1972 –  † 08/02/2010
H.E.B.E. – Honorável Embaixadora Brasileira da Empáfia

Epitáfio: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu  faço”

À cada geração, os ídolos que  merece. Se a frase faz algum sentido para a minha geração, para as anteriores ou para as que estão chegando agora, fico tentando imaginar o que a garotada pós-internet está aprontando pra merecer coisas de qualidade semelhante a que Ivete Maria nos traz no âmbito da relevância cultural, da conscientização das massas, da manifestação artística, etc. O negócio dela é pular, fazer pular e ganhar dinheiro!

Mas independentemente do que qualquer um de nós esteja aprontando ou tenha aprontado, NINGUÉM MERECE (ou deveria merecer) Ivete Sangalo. Nem vou entrar no mérito desses movimentos pseudo-culturais oriundos da Bahia que vem nos brindando com ‘maravilhas’ desde Luís Caldas, Netinho, passando por É o Tcham!, Chiclete com Banana, Jamill e outras bizonhices. Não há necessidade: Ivete é ruim com ou sem axé.

Toda vez que levanto a voz pra falar de Sangalo, vem um punhado de gente alegrinha me puxar a barra da camisa: “Ah, mas a Ivete é um expoente da cultura popular brasileira!”. Juro… juro que tento entender o porquê das palavras “cultura”, “popular” e “brasileira” unidas ao substantivo próprio “Ivete”  no mesmo parágrafo.

Acho que só pode ser assim: Ivete Sangalo (ponto). Cultura popular brasileira (ponto). Daí que cada um parta destes distintos conceitos para escrever e falar o que quiser, mas sem nunca tentar maliciosamente transformar uma coisa em outra: são incompatíveis.

O problema é que essa gente feliz anda tomando muita da cerveja que Madame Sangalo, que se diz praticante de todos os melhores hábitos, anuncia.

Um sintoma evidente da decadência é quando uma celebridade passa a sofrer da ‘Síndrome de Carmem Miranda’, que é uma doença psiquiátrica que faz a personagem submeter-se ao degradante serviço de ciceronear as incursões de estrelas gringas em suas aventuras na selva. Vide o caso Ivete-Beyoncé: Não parece aquele desenho do Zé Carioca recebendo o Pato Donald no Rio?

Estrebuchar desta forma, em público, seria horrível para qualquer um. Para alguém que fatura como ‘símbolo da brasilidade e da cerveja ruim’, é especialmente bizarro.

Minha opinião sobre a postura da figura pública de Ivete é bem mais azeda e bem mais abrangente do que o já exposto, mas acho que como último prego no caixão, o exposto basta. Se eu me der ao luxo de discorrer em minúcias do que penso sobre a defunta, abro um novo blogue só pra isso. Deveria ela se entender com seus capangas de marketing enquanto havia tempo. Agora é tarde…

Que descanse e nos deixe em paz.

Material relacionado:

Ivete News (Fã-clube)
Ivete Sangalo do Além (CC*)
Tombo no show da Beyoncè (Youtube)
Depois do tombo no show da Beyoncè (Youtube)


Anúncios

231 Respostas para “Ivete Sangalo

  1. ela cantou no MADISON, lero lero lero e voces estao ai pobre, lero lero lero, tenho pena de vocês, lero lero lero, ivete ta LINDA e RICA, e vocês continuam pobres com toda essa ‘cultura’ tem que rir pra não chorar de rir!

    Curtir

  2. Ha ha ha ,o mais engraçado é ligar a TV e ver um reportagem sobre a Ivete canntando nos EUA, que sucesso….KKKKK
    Só brasileiro louco pra ir nesse show pagando em dólar uma porcaria que não vale nada em reais…

    Curtir

  3. Coveirinho, tenho que dizer: melhor texto do blog, sem sombra de dúvida!

    E a medalha de prata vai pro texto do tio Bial…

    A medalha de bronze ainda estou procurando…

    Parabens e continue, nao pare. Voce ja tem muitos seguidores e “serventes” de coveiro que o ajudarao em suas empreitadas árduas…

    Quanto a questao da inveja, é o que os fãs da tia Ivete tem por ela. Entao, pronto.

    E nao se esquecam: a maior desculpa do fã-escravo-perdedor, ainda é: “se voce se acha tao bom, faz melhor!”

    Curtir

  4. fico impresionado com os fãs desses pseudos-artistas
    quando querem defender seus idolos ,eles sempre usam
    o mesmo argumento

    “vc não gosta porque tem inveja” ou “eles nem sabem que você existe”

    kkkkkk chega a ser patético esses argumentos

    Curtir

    • Musica de verdade? Qual é o tipo de música de verdade? Aquelas que você gosta? Quem precisa amadurecer e saber que existem gosto e gostos é você. O estilo de música dela é esse e sempre será, gostando ou não, tem gente que gosta. Se existisse um tipo de música só, estariamos perdidos…

      Curtir

  5. Essas disgraçaaas adoram falar mal da Bahiaaa, mas quando tem carnavaal aqui, neguinho da até o cú pra estar aqui, quanta hipocrisiiaa velhoo, não sei pra que essas disgraçaas vem pra cá, pra sujar a cidade, e trazer DOENÇAAAAS. RATOOOS

    Curtir

    • Porque será que os Baianos e os cariocas se acham tanto? Na Bahia é infestado de gente feia (tem os bonitos também, mas mt pouco) e o Rio de Janeiro insiste em querer convencer que só porque tem o cristo redentor, pão de açucar e bla bla bla é a melhor cidade do país e com as mulheres mais lindas…
      “trazer doenças”? Que idiotice, você acha que os baianos são tão bons que só tem doenças pq vem de fora? E os que criticam a Ivete Sangalo pode ter certeza que jamais estarão no carnaval ai da sua terra pq eles são td nerd ou ultrapassados e odeiam carnaval…

      Curtir

  6. Namoral sinceramente eu n sei pq ainda boto comentario
    n adianta nada fala com vcs pra cuidar da vida de vcs
    e deixa a dos artistas, vai fazer alguma coisa na vida MISERIA
    fica criticado as pessoas, ninguem e melhor que ninguem
    queria saber se fizessem isso com vcs, se iriam gosta
    e o que a pessoa gosta de fazer seu sustento
    VOU PROUCURA O QUE FAZER DA VIDA QUE E MELHOR
    DO QUE FIK CRITICADO AS PESSOAS

    Curtir

  7. Isso. QUANDO A CHUVA PASSAR, QUANDO O TEMPO ABRIR, ABRA A JANELA E VEJA O SOL…Abrindo janelas não dos olhos, mas da mente para entrar a luz da verdade.

    Curtir

  8. O que voce esta fazendo éh crime e um ato de covardia.
    voce esta denegrindo a imagen de uma pessoa que ao menos sabe de sua existencia. si não gosta de suas musicas( não as ouça), não gosta de sua aparencia ( não á olhe), não gosta de sua voz ( não escute suas estrevista).

    Siga estes passos e sera uma pessoa mais feliz, sem fazer mal aos outros.

    Curtir

  9. Uma boa acao pra aqueles que odeiam os artistas
    o que vcs vao ganhar com isso
    eles estao ganhado seu dinheiro, felizes da vida, ricos,vao querer o quer mais, ja vcs n tem nada, quem tiver sorte de vcs
    uma coisa eles nem sabem ki vcs existir
    quer vcs tao falando mau deles
    e ser eles ja viram esse site nem vao se importa
    eu n mim importaria
    dinbheiro no bolso, sou feliz em tao ta tudo numa boa

    Curtir

  10. N to aki pra criticar ninguem eu so acho assim
    dos artistas nem so de ivete n
    e qualquer um , todo mundo tem seu gosto
    na minha opiniao n precisava disso
    pq tem artistas que eu n vou muito com a cara
    eu axo ki as coisas n dever ser asim
    mais se vcs axam ki e assim tudo bem, quem sou eu pra criticar
    so axo ki isso ai ki vcs tao fazendo sao horriveis
    depois qnd acontece algum de ruim com vcs la na frente
    ai vcs vao se perguntar pq isso ta acontecedo
    tudo que a gente faz na vida pagar, seja ela pequena ou grande
    n importa como seja, ja vi muita coisa assim que aconteceram coisas horriveis tanto com a pessoal quanto com a familia
    foi doloroso mais fazer o que
    so isso , n to dando licao de moral a ninguem , e como eu disse so dou minha opiniao

    Curtir

  11. Esse blog conserteza acho que só falará só dos cantores Brasileiros… Esse “Coveirinho” não deve ser um fã, pois não deve saber o que é ler e escutar falar mau de seu ídolo. Mais vamos viver a vida, eu com Ivete e vcs com seus ídolos.

    Curtir

  12. Por que será que quando expressamos nossa opnião contrária a algo somos tachados de invejosos?
    Esse é o único argumento que esses fãs possuem???
    Esqueci de mencionar o “vai caçar o que fazer”!!!
    Coveirinho seu blogue tá o máximo!!!

    Curtir

  13. Putz mais um chato pra defender essa agressão aos nossos ouvidos que é tal da Ivete!
    Claudia Leite sem mais comentarios, verdadeira aberração!
    A que tenta copiar a Ivete em tudo, consegue ser mil vezes mais insuportavel que ela!
    Não me admiro se um dia ela escurer os cabelos tambem para ficar parecida ate fisicamente! ( escurecer nada, parar de pintar)

    Curtir

  14. Acho incrível é o povo brasileiro que ao longo de toda a história, defende a igualdade, a liberdade de expressão, ao não à censura e ainda existem pessoas trogloditas e medíocres que tem uma mentalidade tão alienada! Vejam isso como liberdade de expressão cada um tem a sua opnião, mas com RESPEITO! A Ivete sempre vem trabalhando, conquistando espaço na mídia, com muito esforço e talento, vários artistas considerados ” ultrapassados” ainda fazem sucesso nesse meio, mas jamais ouviram esses questionamentos que essa pequena parcela da população expõe! Cuidado com o que desejamos ao próximo, pode recair pra nós mesmos ou até para alguém que amamos! Cresçam, não apontem um trabalho como fútil! Se não gostam, então tenham ao menos o bom senso de RESPEITAR! Ivete continue seguindo, não são esses comentários que diminuirão seu talento!!!!

    Curtir

  15. acho engraçado como os fãs da dona ivete reagem dizendo que temos inveja dela ? no brasil existe essa coisa de que temos que adorar esses idolos,quase que cegamente,se voce não gosta de toda a modinha que sai no verão voce é visto como e.t.,extranho,não brasileiro.acho até extranho mas ótimo quando vejo blogs como esse e tanta gente curtindo,parabens!

    Curtir

  16. Também estou esperando o velório da cver da Ivetona. Tá difícil da Dona Morte pegar o rabecão dela pra buscar a Cláudia Quedáleitte. Me passa o cafezinho, Camila. Enquanto Dona Morte não traz a sassaricante chatinha, vamos nos contentando neste velório mesmo.

    Curtir

  17. Pq ainda não sepultaram a desgraça da Claudia Leite? Ta demorando!! Ela consegue ser pior do que a Ivete pq ela quer ser a ivete!
    Ridicula!

    Curtir

  18. Maria Cristina, o desenvolvimento de sua colocação é deveras interessante. Acredito que seu pressuposto filosófico primordial, deu realmente a entender este paradoxo indefesso de nossa sociedade atual onde o convexo insipiente abarca e destrói a resistência de fusibilidade calibrada. Mas sendo intimorata, para que a órbita equatorial não mais entre em choque com a meridional, repenso minha cessão e concedo a cessão irrevogável da musicalidade exemplificativa que avança inexoravelmente sobre a humanidade em desencanto, tão exaustivamente citada por Proust.

    Curtir

  19. Zelia,

    O paradoxo da órbita equatorial nos remete a diretriz convexa da sociedade comparativa absoluta. Se, subjetivamente, tomamos como exemplo a atualidade atual exemplificativa, temos a resolução antagônica de tudo no universo.

    Curtir

  20. “10% de seu cache, os criticos ficavam calados e felizes, e passariam a ama-la.”

    Porque o pessoal acha que o dinheiro resolve tudo e pode comprar qualquer coisa, até nosso direito de não gostar do que a maioria gosta como um rebanho sem forma?

    Li um texto sábado, falando que não adianta nada a economia brasileira melhorar, se formos um bando de medíocres com dinheiro… é triste, mas é verdade. Grana não compra ética, nem elegância…

    Curtir

    • É, minha querida agente Scully!
      O ‘zé povinho’ aí pensa que educação se compra na mesma banca de camelô onde se vende CD´s da Dona Ivete.
      Outros tentam comprar elegância na Tiffany.
      Chega logo 2012!

      Curtir

Atire uma pá de cal (comente!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s