Luan Santana

Luan Rafael Domingos Santana

¤ 13/03/1991 –  † 11/02/2010
Novo candidato aos 15 minutos de fama desses últimos 15 minutos

Epitáfio: “O passado é lição para refletir, não para repetir
(Mário de Andrade)

O primeiro homem de mídia que existiu foi aquele que inventou a frase fundamental do ramo e a mais citada nos corredores e alcoices do meio: “Nasce um otário por dia”.

Evidentemente que nesses novos tempos de superpopulação, superexposição e super crise educacional, essa frase tem de ser compulsoriamente adaptada para não se perder no próprio sentido: “Nascem milhares de otários a cada minuto”.

Ela explica o fenômeno (no sentido de acontecimento bizarro) Luan Santana e sua meteórica ascenção aos ‘rite pareides’ da mediocridade e da baixa auto-estima, mesmo levando-se em consideração a completa falta de originalidade desse produto insosso, incapaz de empolgar qualquer criatura com mais neurônios que uma ameba.

É o mesmo nhém-nhém-nhém de sempre: baladinhas melosas ou então no melhor estilo “hoje é sexta-feira”, um rostinho fotogênico, uns jeans rasgadinhos, umas entrevistas bancando o bom garoto, violão estrategicamente empunhado. Está tudo lá: o manual de clichês da indústria exercitado item por item, from A to Z!

Do dono da Hilux arrotando no rodízio à mais humilde tiete de celular chinês com dois chips (bru-tu-fe!) emana uma certa unanimidade, da forma como Nelson Rodrigues um dia já definiu: o ‘gurizinho’ é a mais nova brilhante criação dos ‘gênios’ da mídia.

Todo alfabetizado sabe (ou deveria saber) que esta indústria só perde para as farmacêuticas e para as operadoras de telefonia no quesito imoralidade, mas mesmo assim, ainda é de se admirar que em dados momentos tenha a ousadia de desafiar nossa paciência de uma forma tão agressiva, nos dando golpes tão baixos. Sinceramente… mesmo essa mídia corrompida, usada e proxenetada já nos trouxe receitas de bolo menos ruins.

Li outro dia que a venda de antidepressivos têm crescido vertiginosamente (veja matéria) na terra do samba e do pandeiro. É de se entender. Com uma nova geração de ídolos como Luan Santana, a alegria vazia do cloridrato de paroxetina é o derradeiro refúgio da ‘galera de peão’ antes das drogas ou do suicídio… Que opção?

Material relacionado:
Flashes OF LOVE (Fanfic sem noção do ídolo estrábico)
Luan Santana do Além
Luan Santana do Além (Versão 2)

Dissecando a Inveja – Parte 2 (Colcha de Retalhos)


Anúncios

1.525 Respostas para “Luan Santana

  1. Zelinha,

    DEFAMAR = ELOGIAR, FALAR BEM DE ALGO OU ALGUÉM

    EX.: O COUVErinho defamou o Lulu.
    (O tempo usado neste caso é o INTRATEMPORAL INDIRETAMENTE DIRETO). Significado: o Couverinho disse que o Lulu é um cara muito legal e talentoso. Deu pra entender? Espero que sim. 😉

    Curtir

  2. lisisantana

    vc fala q o blog é escroto mas para de visita-lo kkkkkk

    luan tem algumas musiquinhas q dão pra ouvir

    mas não passa de uma modinha passageira

    luan playboy sertanejo

    e ainda por cima foi revelado que ele é gay kkkkkkkkk

    Curtir

  3. Graciiinha!!! Vou já colocar bandeirinhas verde-amarelas na janela, e um grande pôster do Lulu. Assistir, na Globo, entrevistas da Sangalo a respeito da copa e o Galvão e a Fátima beatificando Rrrrrrobinho, Kaká e Cia Ltda. Aaaaiii, que frrrisssson. Bancos, serviços públicos…todos parados a partir da 14 horas. Ui, ui, ui, fanzocas. Que o meteoro de 2012 seja enorme! Eita, brazil, zil, zil !

    Curtir

  4. Estava eu inocentemente zepeando quando me deparei com quem, heim????SIMMMMMMM….Ele mesmo…o Lulu na cadeira da Hebe…Pois é…..não tinha nenhum sofá, mas umas cadeiras acolchoadas………eeheh………..e junto com eles está o Raul Gil………………………….POR FAVOR 2012 CHEGA LOGO!!!!!!

    Curtir

  5. É, nossa amiga Ane já iniciou a campanha:

    Campanhas para um mundo melhor e sem chagas como a iNveja e a puta falta de sacanagem:
    – Chega 2012!
    – Adote um órfão da Família Hori e Restart.

    Agora vamos estendê-la para as fãs do meteóro! (ele passou e a gente nem viu)
    2012! Cadê você? Estamos loucos pra te ver!

    Curtir

  6. Acho que, se colocarmos todas as palavras “inveja” citadas pelas fãs do moço por aqui em linha reta, construiremos uma ponte para chegar na Lua…

    Medo, muito medo desse exército de zumbis!!!

    Curtir

  7. É incrível não se poder comparar o QI desses fãs ao das ostras, pois seria uma afronta aos pobres moluscos. Os maias estavam errados. O 2012 são os dias de hoje.

    Curtir

  8. vcs que estão falando mal do LUAN são tudo um bando de mal amados,que com certeza tiverãm sonhos….como todos temos,mais que o diferencial do LUAN aqui de todos nós,é que ele realizou esses sonhos,então creio que o criador deste blog,deve ser um profissional frustado em sua vida,em todos os sentidos…isso ai LUAN estamos com vc…POIS SÓ QUEM SONHA CONSEGUE ALCANÇAR (8)

    Curtir

    • Xiii, Lisyany!
      Antes fosse! A carona na fama do Luan não me levou a lugar nenhum… Apesar de ser a postagem mais comentada, ele perde até para o Rafael Pilha no número de visitas… Fracasso total!
      Ô, pé-de-breque esse vesguinho, viu?
      Acho que ele é que pegou carona na minha fama!

      Curtir

      • Você tem fama ?
        daonde que você passa em programas ?
        se toca seeu corno , você não é ninguem pra fala que ele é vesgo seu otario escroto
        vai se fude -‘-
        se pau no cú -‘-
        se tem problema sai do meu PLANETA -‘-

        Curtir

  9. eae, fui no show do luan santana hj.
    melhor show q ja fui, só nesse show ele ganhou a grana q todos os invejosos daqui numa vida toda nao iram ganharr!!. srsrsrsr
    nem eu! kkkk

    Curtir

  10. Olha que inveja que vcs tem dele ele é uma pessoa abençoada etem muito mais capacidade pra fazer os oltros felizes do que esse otario q nao tem oq faze
    tu é muito idiota por isso o luan nao se atinge comm pessoas idiotas como vc
    eu amo o luan e sempre vo ama ele e defende com unhas e dentes

    Curtir

  11. Zelia,

    O paradxo da órbita equatorial nos remete a diretriz convexa da sociedade comparativa absoluta. Se, subjetivamente, tomamos como exemplo a atualidade atual exemplificativa, temos a resolução antagônica de tudo no universo. 😉

    Curtir

  12. aaaaaaaaaaaaaas , vaaaaaaaaai tudo TNC baando de invejoso , nao conhese e ta falando , só por qe nao curty nao tem o direito de ficar fazendo essas brincadeirinhas , tipoo issu é só inveja se nunca vaai chega aa se como ele , vaai fala qe tu nunca sonho coom a fama qe eele teem ? aaaaaaaas ‘ tuu nao tem o direito de fazee issu coom uma pessoa qe se neem conhese , aaaaaaas e se diz um proficional proficional da oonde maam ? carai . neem concordancia verbal teem essa porra :@

    Curtir

  13. respeito sim o seu trabalha, a qual estou aqui fazendo um comentario que não te desrespeita. acho que para pessoa ser ouvida e compreendida, não precisa usar termos grossos,palavra maldosas,e chingamento de maneira alguma. Faça o seu trabalho com cautela para não ofender as opnião dos outros. A livre expressão esta na nossa lei constitucional, mas isso não da direito de sair falando o quer, sem pensar nas consequencias do seu ato. “Tudo posso mas nem tudo me convem”. As vezes é melhor ficar calado, do que falar demais. Porisso agente tem 2 ouvidos e 1 boca, para escutar mais do que falar.

    Curtir

    • Jéssica,
      é impossível respirar sem ofender alguém.
      Não pense a senhorita que este coveiro joga palavras ao vento. Elas são cirurgicamente arranjadas para que cumpram um objetivo específico dentro desta ousada iniciativa, ao contrário de suas amigas despeitadas, que defecando idéias sem nenhum critério ou objetivo, prestaram um testemunho inequívoco da mediocridade de um produto que só encontra serventia entre pessoas igualmente medíocres.
      Não se preocupe. Possuo todos os orifícios de um ser humano normal e TENHA CERTEZA de uma coisa: uso cada um deles de acordo com o desígnios naturais.

      Curtir

  14. respeito é uma coisa repruca, você tem que dar para esperar receber. É acho que esse seu site e a prova que não tem respeito não so com os gosto dos individuos mas tbm com o seu proprio. Uma pessoa que critica o seu proximo com 7 pedras nas mãos esta tbm responsavel por ser atingido. Você não so argumenta criticas de baixa calunia, como tbm recebe. Acho melhor todos cuidarem da sua propria vida do que tentar cuidar das dos outros, somente assim que esse pais consegue pelomenos andar para frente algum dia.

    Curtir

    • Vamos lá, Jessie!
      Em primeiro lugar, você deve entender que construir uma vitrine implica o risco de tê-la apedrejada.
      Em segundo lugar, não faço ‘críticas de baixa calunia’. Faço sim, COVEIRISMO DE ALTA PERFORMANCE.
      Por favor, respeite o profissional gabaritado que lhe fala!

      Curtir

    • Vamos TENTAR entender: o que é repruca? os gostO? andar DE frente(como é andar de trás?)! baixa calunia… Como é bom aprender novos idiomas!

      Curtir

  15. Pode ser que o Luan tenha surgido como um artista criado pela mídia, no entanto, é inquestionável o seu talento, não só em cantar e em compor canções, mas também o seu carisma no palco.
    Mesmo sendo um jovem de apenas 19 anos, ele sabe muito bem a forma de construir e manter o seu sucesso meteórico.Críticas como estas fazem parte da carreira dos artistas.Foi assim com Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Carmargo e Luciano, DANIEL E AGORA COM O lUAN SANTANA.Todos seguiram com a carreira, e hoje estão nas paradas de sucesso, porque com ele(Luan Santana) seria diferente?
    OBS:GOSTO E OPINIÃO, CADA UM TEM O(A) SEU/SUA, BASTA RESPEITAR.mAIS sUCESSO lUAN

    Curtir

      • Vesguinho é seu pai aquele viado!!!!!!!!
        Olha seu covero de meio-caxão!!!!!vc naum me tire do sério!!!!!!!!
        Ele é perfeito desde o dedo minguinho do pé até o último fio de cabelo!!!!
        vc é q deve ser um gordo,obesso q fica só em frente ao pc defamando os outros!!!!
        cria vergonha nessa cara seu idiocrata de uma figa!!!!!!
        SEU SEM TALENTO!!!!

        Curtir

        • Jessiquinha,
          você já quase merece um espaço no nosso SAC, o panteão sagrado reservado aos malas-sem-alça que já apareceram por aqui.
          Pena que você não tenha nem o diploma do ensino fundamental. Quando conseguir um, deixe um comentário defendendo seu ‘ídalo zaroio’.
          Quem sabe consiga, finalmente, figurar naquele ‘Hall da Fama’ dos fãs destrambelhados que já morreram com sua missão cumprida.

          Curtir

          • Caro coveiro de meio-caixão,venho por esta lhe pedir q naum fike magoado comigo só pq esclareci alguns fatos q fazem parte de sua realidade,sei de seus problemas, (pq uma pessoa q fala o q vc fl só pd ter serios problemas)mas como repeti diversas vezes: diga o q quizer de mim,mas naum fale do Luan,primeiramente quero lhe dizer q suas ofensas nd interferem em mina vida e nem em meu bom desenvolvimento pscologico,ok? 😉 Como sei q vc naum é capaz de muita coisa além de construir isso q vc chama de “blog”,q pra mim é nd +,nd- q tempo perdido,pois naum vai acabar com o fenomeno Luan Santana tão cedo,creio q sua unica alternativa é prosseguir com essas suas declarações infames (pois naum é capaz de nd q preste) sobre meu peqno principe,+ naum faz mal ,eu supero,ashuashauhsuahsu!!!!ha,e é claro retruco sempre q puder,naum pense q vai se livrar de mim tão cedo!!!!

            Curtir

  16. olha aqui seu retardado, vc conseguiu ter ibope nessa PORRA aqui né seu otario, pq vc naum cria vergonha na sua caraa e vai falar da sua mae aquela arrombada do caralho, vadia dos infernos, seu pau no cu, presta atenção nas coisas que vc fala que tem que MORRER é vc, filho da puta, lazarento, isso que vc tem é INVEJAA do ser mais lindo do mundo, debil mental, viro homem sua bicha, otáário

    Curtir

  17. A coisa mais ridícula do mundo e alguém criar um blog para defamar uma pessoa a qual nem se quer viu ou conhece. O erro maior do ser – humano é não aceitar o sucesso dos outros por que não teve a capacidade de levantar a bunda da cadeira e fazer coisa melhor. Diferente de vocês pelo menos se as musicas dele são ruim ou não é questão de gosto, e pelo visto a conta bancaria dele só vai crescendo sinal que muita gente opciona por gostarem do seu trabalho. Alias, comentando sobre o fato de você ter insinuado que ele e um inútil, mesmo assim se deu o trabalho de ser estupidamente eficaz para julgar o trabalho de outra pessoa não relevando o fato de opções de gosto musical, isso para mim que é realmente considerado uma inutilidade. Alem disso, o próprio cantor nunca vai ver esse site, nunca vai saber dos seus comentários, e muitos menos alterar o que as pessoas pensam a respeito dele. Então se você não for fazer um trabalho bem feito na qual suas criticas servirão para mudar ou aprimorar algo, porque se deu o trabalho e tanta questão de criar algo que iria dar polemica somente para você? Eu acho desnecessário e cansativo o trabalho de quem não tem nada pra fazer, alem de criticar uma pessoa que com certeza você tem inveja. Pois “ninguém inveja o feio e odeia o fraco’. Site como o seu só dão ibope para ele, mostra que alem de cantar musicas melosas, tem o poder de causar impacto contra os concorrentes.

    Curtir

    • Pára! Paraí, Jéssica! Paraí! O CoUverino não vai DEFAMAR, não! Só vai defumar, que é o plural subjuntivo de qualquer locução adverbial. É ou não é, Cris? Tu concordas que o CoUverinho não dEfama, só defuma pq ajuda também a conservar mais o defunto. Melhor que vinagre.Né, Cris?

      Curtir

Atire uma pá de cal (comente!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s