Luan Santana

Luan Rafael Domingos Santana

¤ 13/03/1991 –  † 11/02/2010
Novo candidato aos 15 minutos de fama desses últimos 15 minutos

Epitáfio: “O passado é lição para refletir, não para repetir
(Mário de Andrade)

O primeiro homem de mídia que existiu foi aquele que inventou a frase fundamental do ramo e a mais citada nos corredores e alcoices do meio: “Nasce um otário por dia”.

Evidentemente que nesses novos tempos de superpopulação, superexposição e super crise educacional, essa frase tem de ser compulsoriamente adaptada para não se perder no próprio sentido: “Nascem milhares de otários a cada minuto”.

Ela explica o fenômeno (no sentido de acontecimento bizarro) Luan Santana e sua meteórica ascenção aos ‘rite pareides’ da mediocridade e da baixa auto-estima, mesmo levando-se em consideração a completa falta de originalidade desse produto insosso, incapaz de empolgar qualquer criatura com mais neurônios que uma ameba.

É o mesmo nhém-nhém-nhém de sempre: baladinhas melosas ou então no melhor estilo “hoje é sexta-feira”, um rostinho fotogênico, uns jeans rasgadinhos, umas entrevistas bancando o bom garoto, violão estrategicamente empunhado. Está tudo lá: o manual de clichês da indústria exercitado item por item, from A to Z!

Do dono da Hilux arrotando no rodízio à mais humilde tiete de celular chinês com dois chips (bru-tu-fe!) emana uma certa unanimidade, da forma como Nelson Rodrigues um dia já definiu: o ‘gurizinho’ é a mais nova brilhante criação dos ‘gênios’ da mídia.

Todo alfabetizado sabe (ou deveria saber) que esta indústria só perde para as farmacêuticas e para as operadoras de telefonia no quesito imoralidade, mas mesmo assim, ainda é de se admirar que em dados momentos tenha a ousadia de desafiar nossa paciência de uma forma tão agressiva, nos dando golpes tão baixos. Sinceramente… mesmo essa mídia corrompida, usada e proxenetada já nos trouxe receitas de bolo menos ruins.

Li outro dia que a venda de antidepressivos têm crescido vertiginosamente (veja matéria) na terra do samba e do pandeiro. É de se entender. Com uma nova geração de ídolos como Luan Santana, a alegria vazia do cloridrato de paroxetina é o derradeiro refúgio da ‘galera de peão’ antes das drogas ou do suicídio… Que opção?

Material relacionado:
Flashes OF LOVE (Fanfic sem noção do ídolo estrábico)
Luan Santana do Além
Luan Santana do Além (Versão 2)

Dissecando a Inveja – Parte 2 (Colcha de Retalhos)


Anúncios

1.511 Respostas para “Luan Santana

  1. Finalmente,um site que expressa o que eu sinto sobre essas modinhas dos jovens(Jovens?Eu tenho 13 anos)Como Luan Santana e outros.Acabou-se a era de bons músicos como Michael Jackson,Beatles e outros.

    Curtir

  2. Kauanne, melhor ir para o inferno com muito rock e música boa, do que ser enterrado vivo aqui pelo Sr. Coveirinho e simpatizantes. Aliás, o inferno só me será detestável, se para me castigar o diabo colocar o Luan para tocar… Deus me livre. hahahaha

    Curtir

  3. Seu retardados naum teiim nda pra fazerr a invejaa de vcês aumentaa o IBOPE deleee seus TROXAS , bandoo de MISERAVEIS … tomaraa q quando vcêss morrerem vãoo tudo pro inferrno #

    Curtir

  4. Aaaa esas fãs retardadas, menos né mano como pode essas coisas -.-
    vão ler um dicionário, ou ouvir múca que presta, ha. E comparar Legião Urbana à isso é muito tenso 😡

    Curtir

  5. Com certeza Pedro, eu mesmo adoro Rock e Metal, não ouço quase nada diferente hehe, e nem gosto desses caras da música nacional, mas as letras deles eram demais.

    Curtir

  6. Caro coveiro de meio-caixão, acho q vc me deve um agradecimento pois sou eu q estou trazendo novos comentarios para esse cemitério podre,então acho q um pouco dos créditos vão p mim!!!Ha,andei fuçando seu twitter…sem comentários..naum te segui pq eu naum sou de seguir qualquer coisa + p minhas amigas fãs,companheiras de estrada está aki meu twitter:jeskinhabloo

    Curtir

    • Como se alguém desse a mínima pro seu Twitter.
      E aqui, você não percebe que tá igual mulher de malandro? Só vem aqui pra apanhar e não tem um argumento que preste pra defender essa ameba, e ainda tem a coragem de vomitar que essas letras dele são cultura!?!?! Faz um favor, some daqui, vai ouvir essa aberração do Luan Santana antes que ele suma da moda! Pq se ele sair da mídia, aposto que o seu “amor incondicional” por ele vai acabar!

      Curtir

  7. Cara, estava lendo os comentários aqui, ri demais essas garotas retardadas por Luan Santana, eu ri muito aqui ! FIGFOIGUFOIGUFOIGUFOIGU’ e ainda escrevem tudo errado .

    Curtir

  8. A Joyce disse que ele é “não-sei-o-q” da Hebe, grande BOSTA, a Hebe é mais um zumbi que está aqui, se não está deveria, pois até na aparencia aquela véia doida assanhada ta morta-viva.

    Curtir

  9. Curti a “geração Coca-Cola” e agora temos Faber-Castell? Legal! Ainda ñ tinha ouvido. IRA! é ótimo… Este tiozinho aqui gosta muito.
    Sr. Coveirinho, cadê meu outro post? rsrsrs
    Abçs aos sim e não.

    Curtir

  10. Caramba! Cada versinho pobre pra musiquinha ruim e a mocinha alucinada tem peito de aqui postar? Convenhamos q os fâs do mocinho são determinados e corajosos na defesa… Eu morreria de vergonha de postar tão pobre letra. Tem razão, Coveirinho! Por favor, não mais referenciar Legião ou qquer autor ou autora com letras dignas para comparar… É covardia de alta desumanidade… São apenas crianças bobinhas que precisam do nosso apoio para escaparem do mundo das “drogas”.

    Curtir

  11. Pra quem andou falando aí que esse pedaço de estrume do Luan Santana é cultura, eu recomendo dar uma olhada nas letras de algumas figuras da música nacional na época da ditadura militar, como Gilberto Gil, Os Mutantes e outros. Aquilo sim é cultura.

    Curtir

    • …..ai coleguinha,naum deixa de ser…..mas td muito antigo,ui cheguei a espirrar de tanto pó!!!!eu sou a favor do novo,entende???Lugar de velho,meu amor,é no azilo ou em uma estante empoeirada como esse vinil q vc ainda escuta,naum é?

      Curtir

  12. Hahaha… nossa coveirinhooo adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!!
    Ainda mais os comentários calorosos e todos os elogios feitos a você.
    Parabéns, vc ganhou uma fã! eu o/
    Não tenho nada contra o Luan Santana, muito menos a favor.
    Mas acho sensacional a IRA que acomete alguns fãs, se usassem toda essa ‘raiva’, indignação, “vontade de por a boca no trombone” pra mudar o país, já seríamos primeiro mundo, mãs (sim, eu sei que se escreve mas, para as irritadinhas de plantão…) fazer o que né? Essa nova geração “Faber-Castell” gosta dessas coisas sem pé nem cabeça.
    BEIJOS coveirinhooooooo.
    Continue sua empreitada 😉
    [pra quem não entendeu a expressão “faber-castell” é a que uso para designar essas crianças, adolescentes e jovens adultos que resolvem usar todas as cores possíveis de uma caixa de 5500 cores de lápis de cor. Ah é. No nível de cultura dessas crianças, deixa eu explicar que lápis de cor é um instrumento utilizado para colorir desenhos, e Faber-Castel é uma marca que fabrica esses instrumentos.]

    Curtir

  13. Jessiquinha, não fala mais nada. E não escreva também, tem muito erro ortográfico. Cansa a leitura. Tá de bom tamanho sua “fala”, que traduz uma letrinha de uma musiquinha chatinha e comunzinha, própria de mentalidades periféricas. E esse blogue é ótimo, se não fosse, vc não estaria aqui defendendo Lulu.

    Curtir

  14. Como eu sou uma pessoinha muito boa vou tazer mais uma vez um pouquinho de cultura sertaneja pra esse povo sem NoÇãO!!!!!!ha,minhas caras amigas fãs enlouquecidas naum esqueçam de comprar o dvd e o cd do Luanzinho,tá? ; )
    jÁ Q esse site ta fazendo tanto “sucesso” assim naum custa dar uma divulgadinha!

    Você Do Meu Lado

    Quando olho as estrelas do céu
    Lembro teus olhos de cristal
    E tua boca de mel
    Sentia os seus lábios se encontrando com os meus
    Não consigo acreditar como tudo se perdeu

    Então, deixa eu te mostrar
    Por que tô sofrendo assim
    Se ta ruim pra você, com certeza ta pra mim
    É que meu peito machucado
    Só cura com você do meu lado

    Corre e vem me dar
    Seu coração
    Não se entregue mais a uma triste ilusão
    Quero seu amor, provar dos teus carinhos
    Não me deixe mais chorando aqui sozinho, amor.

    _”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”_”

    Atendendo a pedidos (shuaushuahsh) trago mais uma para sonhar e se apaixonar!!!ha,essa é uma das minhas preferidas!!!!!!

    Pra Você Lembrar De Mim

    Não fique aí sofrendo
    Com o coração doendo
    Você se esqueceu, que o seu amor sou eu

    Não quero te ver chorando
    Aí, calada pelos cantos
    Você se esqueceu
    Que o seu amor sou eu!

    Nunca esqueça que estou aqui sempre
    a te esperar
    pra te amar
    me enlouqueça com seus carinhos pra gente sonhar…

    Mesmo quando for embora
    A saudade vai fazer você voltar
    Sei que seu peito chora querendo me amar
    Mas eu sei que nessa hora as estrelas vão brilhar
    enfim.
    Pois deixei o meu nome escrito no céu pra você lembrar
    de mim…

    Nunca esqueça que estou aqui sempre a te esperar, pra
    te amar
    Me enlouqueça com seus carinhos pra gente sonhar!

    Mesmo quando for embora
    A saudade vai fazer você voltar
    Sei que seu peito chora
    Querendo me amar
    Mais eu sei que nessa hora as estrelas vão brilhar
    enfim.
    Pois deixei o meu nome escrito no céu pra você lembrar
    de mim!

    Mesmo quando for embora
    A saudade vai fazer você voltar
    Sei que seu peito chora
    Querendo me amar

    Mais eu sei que nessa hora as estrelas vão brilhar
    enfim.

    Pois deixei o meu nome escrito no céu pra você lembrar
    de mim…(Bis)

    GENTE!!!!!PRECISO FALAR MAIS ALGUMA COISA?????

    Curtir

      • ….Bom querido o simples fato de que realmente ela entende de música!!!!
        ha alienação é perder seu tempo me criticando e achando que eu naum sei oq é cultura,pois ao contrario de vc eu tenho um pouquinho de noção do que eu estou dizendo!!!!

        Curtir

        • caraca, agora que eu vi isso
          HASUAHSUASHAUSHAUSHAUSHAUS

          Você é digna de pena…

          DE MORTE!

          Em primeiro lugar aprende a escrever, criatura.
          Em segundo lugar, acho que você leu o meu post logo ali embaixo sobre cultura.
          O engraçado é você desprezar aquilo, só por ser “velho”… Depois ainda diz que tem noção das coisas…KKKKKKKK
          Faz um favor, se mata. KKKKKKK.

          Curtir

      • ha meu caro amigo, no seu caso seria melhor vc ficar quieto mesmo já que naum tem muito a dizer!!!!!Naum sei pq vc perde seu tempo falando coisas desse tipo já q dificilmente isso ira acontecer!!!!Ninguém pode calar a voz que clama: LUAN SANTANA,EU TE AMO!!!!!!!!!!!!!

        Curtir

    • Vamos celebrar
      A estupidez humana
      A estupidez de todas as nações
      O meu país e sua corja
      De assassinos
      Covardes, estupradores
      E ladrões…
      Vamos celebrar
      A estupidez do povo
      Nossa polícia e televisão
      Vamos celebrar nosso governo
      E nosso estado que não é nação…
      Celebrar a juventude sem escolas
      As crianças mortas
      Celebrar nossa desunião…
      Vamos celebrar Eros e Thanatos
      Persephone e Hades
      Vamos celebrar nossa tristeza
      Vamos celebrar nossa vaidade…
      Vamos comemorar como idiotas
      A cada fevereiro e feriado
      Todos os mortos nas estradas
      Os mortos por falta
      De hospitais…
      Vamos celebrar nossa justiça
      A ganância e a difamação
      Vamos celebrar os preconceitos
      O voto dos analfabetos
      Comemorar a água podre
      E todos os impostos
      Queimadas, mentiras
      E seqüestros…
      Nosso castelo
      De cartas marcadas
      O trabalho escravo
      Nosso pequeno universo
      Toda a hipocrisia
      E toda a afetação
      Todo roubo e toda indiferença
      Vamos celebrar epidemias
      É a festa da torcida campeã…
      Vamos celebrar a fome
      Não ter a quem ouvir
      Não se ter a quem amar
      Vamos alimentar o que é maldade
      Vamos machucar o coração…
      Vamos celebrar nossa bandeira
      Nosso passado
      De absurdos gloriosos
      Tudo que é gratuito e feio
      Tudo o que é normal
      Vamos cantar juntos
      O hino nacional
      A lágrima é verdadeira
      Vamos celebrar nossa saudade
      Comemorar a nossa solidão…
      Vamos festejar a inveja
      A intolerância
      A incompreensão
      Vamos festejar a violência
      E esquecer a nossa gente
      Que trabalhou honestamente
      A vida inteira
      E agora não tem mais
      Direito a nada…
      Vamos celebrar a aberração
      De toda a nossa falta
      De bom senso
      Nosso descaso por educação
      Vamos celebrar o horror
      De tudo isto
      Com festa, velório e caixão
      Tá tudo morto e enterrado agora
      Já que também podemos celebrar
      A estupidez de quem cantou
      Essa canção…
      Venha!
      Meu coração está com pressa
      Quando a esperança está dispersa
      Só a verdade me liberta
      Chega de maldade e ilusão
      Venha!
      O amor tem sempre a porta aberta
      E vem chegando a primavera
      Nosso futuro recomeça
      Venha!
      Que o que vem é Perfeição!…

      Curtir

        • Hó q profundo……quase chorei!!!!Tão profundo quanto uma fossa cheia de m**!!!!Nada contra Legião Urbana,mas naum existe nesse mundo nd melhor q Luan Santana!!!!

          Curtir

          • Agora essa semana, realmente não existe nada melhor que o
            Luan[a]!! Mas eu acredito que até a semana que vem, aparecerá outro, né??? Eh sempre assim…

            Curtir

      • Hó….q profundo……quase chorei!!!!!!Tão profundo quanto uma fossa, e ainda cheia de sabe o q,né??Não tenho palavras p dizer o q sinto agora…..acho q vou ter um ataque de riso….sabe q eu sempre adorei Legião Urbana!!!Mas naum vou negar q sempre vou achar o Luan melhor do q TUDO!!!!!….a e afinal de contas o mas forte do Renato Russo nunca foi a beleza,né??

        Curtir

        • Beleza não põe mesa… Sempre disse isso, a vovó!
          Realmente o forte do Renato não era a beleza, mas sim a sua inteligência, rara atualmente nos nossos famosos de hoje!!

          Curtir

      • Linda, linda e linda essa letra!! Eh isso que é pra essas bobas cabeças-de-vento estarenm discutindo, não esse arremedo de cantor e suas pseudo-músicas que enchem qualquer um de tédio!!

        Curtir

  15. muito bom! HAUHEUAHEAUEHAUHEUAHEUAEHUEHAUEAUEAHEAHU
    esse moleque só faz sucesso com essas gurias retardadas que defendem ele, e acho q infelizmente (ou felizmente) esse cemitério das celebridades ainda vai enterrar muita gente, pq o Brasil não para de produzir bosta! quando esse cara sumir da mídia, com certeza já terá outra merda fazendo sucesso no lugar dele, e assim vai indo por aqui!

    Curtir

  16. Luan o que? é pra ouvir, é pra limpar o chão, substitui o pato purific no vaso sanitário? que porra é essa para quem tantos pagam pau, uau, uau, uau, me esclareçam rápido, pois em breve teremos más (boas é impossível) novas no mercado e o tal Luan vai estar talvez… chorando as mágoas para Sônia Abrão.

    Curtir

  17. Meu Deus do céu, como essa juventude tá perdida, mesmo!!!
    Cara, eu tava lendo os “comentários”[se assim posso dizer, né??]
    dessas fãs do Luan[a]e fiquei besta de ler tanto amor… É por isso que não se consegue um conversa inteligivel com uma menina qualquer nos dias de Hoje!!
    Tenho um bocado de meninas no meu msn [Não sou pedófilo, chamo de menina até as garotas de 18 anos!!!], mas com quem eu interajo bastante é com uma menina de 12 anos, que Graças a Deus [ela é atéia, detalhe!!] não perde tempo com essas babozeiras!!!! Cara, se vc soubesse as discussões que a gente trava o msn…
    Ás vezes eu penso que ela seja a ovelha negra da nossa juventude, tão alienada, tão sem rumo, tão sem futuro e tão tosca!!!

    Ah, sim: Sou fã desse blog!! Tô recomendando pra minha galera!!!

    Curtir

  18. ADOREI!!!
    Coveirinho,meus sinceros parabéns!!!!
    O mais impressionante que eu vi aqui,são essas fãs retardadas que o defendem fervorosamente e não se dão conta da insignificância desse gesto!!!!
    Continue enterrando esses lixos televisivos!

    Curtir

  19. Gabrieli, vc não é muito pequena pra andar por aqui? a na hora de fazer o tema, ler pra mãe ouvir se sua leitura tá melhor. Vá estudar, ler, aí você poderá deixar seu recado escrevendo mEntira, tiveSSe, estaRia…Entendeu, nenê? Agora até bebês começaram a passar por aqui. Tsc, tsc… Cadê papai e mamãe?

    Curtir

  20. Esse mundo está perdido, com tantos indivíduos que apoiam essas drogas que vivem aparecendo por aí… ¬¬

    Parabéns, pelo blog!! hauhau’ Morri de tanto ri… bom pelo menos estou no lugar certo, apesar de não ser celebridade (graças ao bom Deus)!! =D

    Curtir

Atire uma pá de cal (comente!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s