Luan Santana

Luan Rafael Domingos Santana

¤ 13/03/1991 –  † 11/02/2010
Novo candidato aos 15 minutos de fama desses últimos 15 minutos

Epitáfio: “O passado é lição para refletir, não para repetir
(Mário de Andrade)

O primeiro homem de mídia que existiu foi aquele que inventou a frase fundamental do ramo e a mais citada nos corredores e alcoices do meio: “Nasce um otário por dia”.

Evidentemente que nesses novos tempos de superpopulação, superexposição e super crise educacional, essa frase tem de ser compulsoriamente adaptada para não se perder no próprio sentido: “Nascem milhares de otários a cada minuto”.

Ela explica o fenômeno (no sentido de acontecimento bizarro) Luan Santana e sua meteórica ascenção aos ‘rite pareides’ da mediocridade e da baixa auto-estima, mesmo levando-se em consideração a completa falta de originalidade desse produto insosso, incapaz de empolgar qualquer criatura com mais neurônios que uma ameba.

É o mesmo nhém-nhém-nhém de sempre: baladinhas melosas ou então no melhor estilo “hoje é sexta-feira”, um rostinho fotogênico, uns jeans rasgadinhos, umas entrevistas bancando o bom garoto, violão estrategicamente empunhado. Está tudo lá: o manual de clichês da indústria exercitado item por item, from A to Z!

Do dono da Hilux arrotando no rodízio à mais humilde tiete de celular chinês com dois chips (bru-tu-fe!) emana uma certa unanimidade, da forma como Nelson Rodrigues um dia já definiu: o ‘gurizinho’ é a mais nova brilhante criação dos ‘gênios’ da mídia.

Todo alfabetizado sabe (ou deveria saber) que esta indústria só perde para as farmacêuticas e para as operadoras de telefonia no quesito imoralidade, mas mesmo assim, ainda é de se admirar que em dados momentos tenha a ousadia de desafiar nossa paciência de uma forma tão agressiva, nos dando golpes tão baixos. Sinceramente… mesmo essa mídia corrompida, usada e proxenetada já nos trouxe receitas de bolo menos ruins.

Li outro dia que a venda de antidepressivos têm crescido vertiginosamente (veja matéria) na terra do samba e do pandeiro. É de se entender. Com uma nova geração de ídolos como Luan Santana, a alegria vazia do cloridrato de paroxetina é o derradeiro refúgio da ‘galera de peão’ antes das drogas ou do suicídio… Que opção?

Material relacionado:
Flashes OF LOVE (Fanfic sem noção do ídolo estrábico)
Luan Santana do Além
Luan Santana do Além (Versão 2)

Dissecando a Inveja – Parte 2 (Colcha de Retalhos)


Anúncios

1.511 Respostas para “Luan Santana

  1. Coveirinho

    os fãs dos luan sacana se preocupam tanto em te xingar que não podem nem se sequer fornecer um e-mail verdadeiro , afinal eles tem medo de que ?? acho que é dá verdade que o blog expoe

    e parabéns pelo blog fera …. cada dia melhor

    Curtir

    • pq? que todo chato se da bem com outro chato, parece uma conspiração” e outra não estou xingando nimgúem só estou dizendo a verdade, nada além da verdade. e pra finalizar qual que é a característica do chato e do entrometido, é que eles sempre são as últimas pessoas a saberem disso!!! good night pra vc; não procure no dicionário é feio isso ….

      Curtir

  2. Puta que paril, a falta do que fazer é foda !
    Antes de falar dele, ganhe o prêmio melhores do ano, concorra a 6 categorias no multishow, venda mais de 200 mil cópias e meses, concorra ao premio nick E faça 25 shows por mês ! 😉

    Curtir

  3. luan eu te amoooo!!! que deus esteja sempre com vc, pq? o diabo já está com esses tolos bjssssss……… chique em luan foi enterrado sem fikar sabendo, ainda com o seu celular hilário heimmmm!!!

    Curtir

      • eu vc está louko a idade está pesando, querido não tem o pq? eu não mostrar o meu e-mail se até agora eu mostrei vou continuar mostrando ou você, pensa que eu tenho medo de covardes, como eu já disse pra vc a unica coisa q me da pena, não tenho o que temer. pra que eu vou colocar um email que não é meu na boa cara tenho mais o que fazer. ” eu trabalho não sou vagabunda igual a vc. procure saber 1 de quem é esse seu email ai e depois me dirija a palavra. vc não se acha o bom o dono do mundo, acha ai não culpe as pessoas sem saber. olha eu tenho tenpo para a familia, amigos, mais tenho um tempinho para os idiotas fracassados tanbém tipo vc. olha como diz o ditado chato não se aprende se nasce e eu vou terque concordar . eu não vou fikar perdendo o meu tenpo com vc ok. um chato numca perde o seu tenpo perde o dos outros essa caiu direitinho pra vc!!!

        Curtir

      • querido a idade está pesando né, não tem o pq? eu não mostrar o meu e-mail, se eu mostrei em outros comentarios vou continuar mostrando,e mostrando ou vc pensa que eu tenho medo de vc há há há jamais. como eu já dise a unica coisa que vc me da é pena; olha eu tenho tempo para my family, meus amigos; más eu posso abrir uma sessão e dedicar um tenpinho se quer para os fracassados, e covardes igual a vc. minha agenda está lotada de compromisso pois eu trabalho não fiko em casa só na net,só na net, so´na net, como será o seu futuro heim” não quero nem imaginar. e olha procure saber de quem é esse seu e-mail e não culpe os outros sem saber ok. o chato só reclama pq? faz bem para o auto- estima dele. um chato numca perde o seu tenpo, perde o dos outros essa, eu vou ter de concordar caiu direitinho pra vc!!!

        Curtir

      • olha aki(cara seja (homem)pelo menos uma vez na vida, e procure saber de quem é esse e-mail fornecido, se vc fosse tão esperto como pensa que é, saberia que não é meu esse e-mail, não tenho medo de mostrar meu e-mail ao contrário, ai que eu tenho que mostrar e dizer a verdade para essas pessoas baixas, que pensam que são os donos do mundo, e da razão . más vc sabe muito bem que se vc passar na rua nimgúem te nota, não é a toa que vc fez esse blog ridículo . eu tenho mais o que fazer se é que vc me entendi ou eu preciso desenhar, ou falar grego com vc , pra fikar mentindo e-mails eu não sou desocupada, más vc pelo jeito é” como eu já disse e repito última vez ” heim” vê se presta a atenção! eu trabalho e não tenho tempo para pessoas infelizes e mal amadas do seu tipo .olha sabe o q no fundo no fundo vc contínua uma criança que não cresceu ou teve muito medo de crescer; não sei o pq? vc me dá é muita pena. bye bye

        Curtir

  4. Prezados,
    Bom dia!

    Apreciador do bom humor que sou, parabenizo o Blog de vocês no WordPress! Eu diria que pela polémica é um conteúdo digno de televisão.

    Agora, imagino o trabalho para moderar milhares de comentários fruto de uma crítica ao “Mundo Teen”. rs

    Sinceramente, a muito tempo não observava uma linguagem tão pobre culturalmente em pessoas diversas ligadas a um mesmo tema, como vi aqui.

    Não sou fã deste cantor e muito menos de seu estilo, contudo não deixo nenhuma crítica, porém após ler alguns comentários, um pensamento é certo: Que qualidade de fã que ele tem? Só público ‘Teen’ <= 12?? rs. É complicado!

    Se esquecendo da postagem "Luan Santana", e pensando nos futuros 'adultos' que vimos nos comentários, fato preocupante é, que se o Brasil (como um todo, pais, governo, etc), não focar urgentemente em Educar, o que será dessas jovens 'amanhã'? Numa geração 'funk pevertida', 'fãs extremistas', sem visão, coberta por palavras torpes, conteúdos ilícitos, e banalização sexual? É lamentável!

    Um forte abraço,
    Lucas.

    Curtir

    • Lucas,
      o trabalho realmente é ‘insano’ e acredite, feito por um homem só.
      Além de administrar este projeto, ainda divulgo e busco recursos (materiais e humanos) para expandi-lo ainda mais, englobando inclusive, um formato mais visual.
      Espero que tenha visto as outras lápides. Esta postagem sobre Luan Santana se tornou o próprio portal do inferno.
      Pelo que se vê, um futuro obscuro nos aguarda, infelizmente.
      Saudações.

      Curtir

  5. ( coveirinho pop) se dueu pq? quem não deve não teme, então foi vc que fez esse blog hummmmm” só podia ser uma pessoa totalmente baixa tipo vc. e outra o que eu faço da minha vida é poblema meu e não seu ok, más vc pode ter certeza que o meu trabalho é bem melhor do que o seu. e seu eu escrevo htpp ou htp não é da sua conta. vc é tão sábio que conhece os limites da propria ignorância . é isso ai querido professor mata_se de estudar e serás um cadáver culto, quem deveria estar enterrado ai é vc, ops” desculpa vc não é famoso, más está em busca pela fama já é um começo. vou te mandar bjinhossss poís sou uma garota, com uma educação exemplar ao contrario de vc !!!

    Curtir

  6. CoUve, não Ensiste, as fãs “estamos muito feliz”. Pois é, CoUve. Negras nuvens pairam sobre a luz…E eu vou de volta pro tanque, lavar a porcaiada!! ahahahahah

    Curtir

    • Visão turva, pressão alterada….e pasma!!!! meu Deus….se essas assanhadas são o futuro deste país quase sem futuro,os mais cultos e conscientes que se apressem e ‘fujam para a Europa’…heheheh! que linguajar de baixo calão(queridas fãs do Luan Biba aqui vai o significado de Baixo Calão:Uma palavra de baixo calão, popularmente conhecida como palavrão, é um vocábulo que pertence à categoria de gíria e, dentro desta, apresenta chulo, impróprio, ofensivo, rude, obsceno, agressivo ou imoral(deu pra entender né), não vão pensar que calão é um calo enormeeeeee! Bom…estou chocada…aposto que moram no estado de SP…onde agora é proibido reprovar na escola…há momentos k sinto vergonha de ser Brasileira.

      Curtir

  7. esse cara ai, está querendo que o luan de atenção pra ele de qualquer jeito,até fazendo um blog totalmente ridiculo, nem nós que somos fãs fizemos isso, em nome do meu divó, eu vou escrever uma frase que cabe totalmente a vc. e vai se chamar assim (eu bem que tentei chamar a atenção do luan más ele nem mi notou maguooo) agora eu lhe dou o troféu o babaca do anoooo, nós fãs estamos muito feliz de vc ter ganhado em 1 lugar parabéns, nós não vamos fikar triste pq? já deu pra ver que vc ama o luan bem mais que a gente!!!

    Curtir

  8. quem fez isso foi uma pessoa, que só cresceu em tamanho pq? o cérebro continua o mesmo pequeneninho, essa cova ai é para esse idiota. querido se não tem o que fazer arruma um emprego é muito feio um homem vagabundo dentro de casa que só fika na net; fazendo esses blogs idiotas sem pé nem cabeça pra ver se tem se quer um (minutinho de fama na sua vida) não fika ai cosando o rabo, enquanto seus pais trabalham para o sustentar,se o luan tem tudo isso que ele tem hoje foi pq??? ele correu atrás dos seus sonhos, na boa cara nós fãs do luan temos uma profunda dó de vc, eu sei que vc o inveja pq? hoje ele é famoso, é rico, se vc fazer um curso, estudar ou fazer uma faculdade vc até que poderia conseguir alguma coisinha nessa sua vidinha xoxa ” mas vc ensiste em fikar em casa babando ovo, dos cantores e os invejando. ai meu amigo não da né, vai mexa-se vire um homem de verdade e não seja um covarde como está se comportando agora. que deus ilumine sua vida pq? vc está precisando de muita luz!!!

    Curtir

    • Rosangela,

      dado seu comentário, haveremos de supor que:

      1.) Você é uma mulher madura (não velha);
      2.) intelectualizada;
      3.) formou-se numa universidade de primeira linha;
      4.) tem um bom cargo público ou é empregada de uma multinacional;
      5.) tem rendimento individual mensal acima de R$ 8.000,00;
      6.) vive num bairro bem servido de equipamentos e serviços públicos ou num condomínio fechado;
      7.) viaja para o exterior ou faz turismo interno nas férias;
      8.) possui notebook, tevê de plasma e refrigerador duplex em casa;
      9.) possui plano de previdência privada, plano de saúde e seguro de vida;
      10.) é proprietária (você, não o banco) de um veículo com menos de um ano de uso ou no mínimo dois com mais de 24 meses de uso e
      11.) vai a cinemas, teatros e espetáculos pelo menos uma vez por mês.

      Se a sua resposta for SIM para pelo menos 5 dos ítens acima, parabéns. Se não, recolha-se a sua própria estupidez de fã alienada, pois, do contrário, será apenas uma rota tentando passar por rasgada. Em resumo, mais uma perfeita idiota fazendo peso no mundo!

      Curtir

      • ”como vc mesmo disse que sou uma pessoa totalmente intelectualizada então cabe a mim, chamar o meu advogado particular para te responder ok poís não vou perder o meu precioso tenpo com vc rsrsrs. más como sou educada vou te responder só essa ta, eu não me formei numa universidade de primeira linha; más sim me formei numa universidade de primeira classe. e se eu me encaixo em algúm idem desses não vou te dizer já que vc é tão sábio e conhece os limites da sua própria ignorância, tire então suas conclusões xauuuuuuuuu”’

        Curtir

        • É, Rosan-gela,
          até pela sua retórica e pela sua gramática percebe-se que você estudou muito mesmo. Só não é muito versada nessa coisa de ‘limites da própria ignorância’.
          Será que você é amiga do Cavaleiro Jedi da Mediocriadade, Daniel Mendonça?
          Quanto aos advogados, o meu está sempre à disposição pro que der e vier.

          Curtir

          • concerteza amore, eu pagava a minha universidade não era bolsista igual a vc, aprendi, muito e continuo aprendendo, pois a vida não para né. tanbém pago meu advogado tá. quanto a minha gramatíca é mil vezes melhor que a sua pode ter toda a certeza. e o meu advogado particular está sempre a disposição tanbém, vc pagando os serviços dele, está tudo ótimo. só não vai dar o calote nele heim ai eu vou ter de te chamar de covarde” mais uma vez. más eu acho que o dificil mesmo, é vc ter o dinheiro afinal vc só fica na net ” será, que realmente vc pensa que dinheiro cai do céu vai trabalhar vagabundo!!! quanto a esse cavaleiro jedi se eu sou amiga dele, não eu não perco o meu tempo com isso; já vc sabe até o nome dele, más isso deve ser da sua época!

            Curtir

          • Rosan-gela,
            deixe aí o nome da sua faculdade pro pessoal saber onde não estudar.
            Há algum problema em ser bolsista? E estudar em universidade pública?
            Você sabe o que é um Jedi? E cavaleiro?
            Bem, preciso dar uma saidinha. Vou até ali recolher o dinheiro que está caindo do céu e já volto.

            Curtir

        • Cara coleginha Rosan-gela (KKKKKKKKK!!!):
          Sabe qual a vantagem de ser bolsista numa faculdade, que obviamente vc não pode mencionar, senão estará sujeita a um processo por macular a imagem da mesma?? Simples: Pra poder jogar na cara de de patis, como vc, que enquanto vc paga pra estudar (Se é o que realmente vc faz, presumo eu), o governo tá pagando pro bolsista estudar.
          É só uma questão de bom senso. Sou bolsista de faculdade particular e ADORO jogar isso na cara doa bacanas de lá!!!
          E mais uma: Será que a faculdade que vc tá se formando não é uma daquelas que foram notificadas pelo MEC pela baixa qualidade do seu ensino??
          Eis a questão…

          Curtir

      • Boa, coveirinho, mas não deixe a estupidez dessas pobre garotas dementes lhe contaminar! Pega menos pesado com elas, tadinhas! 😉

        Curtir

        • Para rir de alguma coisa que alguém disse, é preciso entender o que a outra pessoa falou. Mas é preciso que a pessoa tenha falado com um mínimo de clareza e discernimento. Isso se espera de pessoas alfabetizadas, não de analfabetos funcionais que pensam que sabem ler mas não sabem. Pensam que sabem escrever mas não sabem. As fãs do meteorito enfumaçado, fazem parte deste triste universo que circula neste CC. É isso, Jameson. Talvez a única maneira destas enlouqueÇidas CRIAturas entenderem algo, seja do jeito que Coveirinho fala.

          Curtir

  9. Antes de mais nada, nao estou aqui querendo denegrir a imagem das pesoas desse blog, nem a do Luan Santana.

    OLHA SÓ:

    Olha, a midia iunfluencia tanto as fãs doidas…
    Pensem por um minuto:

    O QUE VOCÊS ESTAO GANHANDO PAGANDO PAU PRO LUAN?

    Acham que ele ta se importando pra vcs q chamam ele de “meu amorzinho”?
    Ele só ganha, enche o cu dele de dinheiro com vocês, q compram camisetas, cd’s, posters, etc.
    então, raciocinem um pouco, parem de ser tão BURRAS.
    ELE NAO VAI CASAR, NAMORAR, COMER VCS. suas otárias.

    Vcs são só mais uma vítima da mídia… Lamentável.
    Ele irá sumir assim como Nx0, Fresno, Rouge, Sandy & Junior, Jonas Brothers, etc.

    Muitas pessoas já se deram conta disso e nao vao mais aos shows.
    Após ele atingir a meta financeira dele, ele irá desaparecer do mapa.

    Fim.
    by: Bruno M.
    banda SNOW RAIN – ctba – PR

    Curtir

  10. JÉquinha, eu só vou pro inferno se puder levar tds os cds do Lulu junto pro demo aumentar o fogão de lá. Tá? Agora vamos às correções de seu texto: cutukr(?), modÉstia, ZÉLia, o “a” que você acentuou é preposição e por isso não pode ser acentuado, companHia tem h, serÁ tem acento. Em um recado tão curto você cometeu tantos erros, menininha!Leia mais, JÉquinha, assim quando você crescer, tiver uns 12 ou 13 anos, vai estar fazendo boas redações na escola e aqui no blogue ou em outro também.

    Curtir

  11. É… ele esta tão pop q até paródia ele ganhou,né?Fazer o q né,é o preço do sucesso!!!!Eu vi esse video impecil a mt tempo + como achei sem pé nem cabeça e sem um pingo de criatividade,resolvi nem dar bola,Modestia parte eu faria um melhor….+ já q minha cara amiga “Zeia” insiste em “cutukr onça c/ vara curta” digo à ela apenas q….Vá p o INFERNO !!!!! Fazer compania a esse coveiro das trevas!!!!!ha,meu amor sera sempre eterno,não morrerá jamais!!!!!

    Curtir

  12. Li esta frase e ela se enquadra bem neste e em outros velórios: “Para ser popular é indispensável ser medíocre.” (Oscar Wilde) Muito apropriado.

    Curtir

  13. Que booooom!!!! O meteoro tá CHEGANDO cada vez mais LONGE, Cris!!! Esta notícia é muito boa, não? Cris, daqui a um ano mais ou menos a talifã Jé vai estar com uns 12 anos e nem lembrará mais que um meteoro passou por aqui.

    Curtir

  14. VOLTEI coveiro madito,EAÍ sentiu saudades?…Nem deveria sentir msm,pq minha função aki É iNFERNIZAR A VIDA DE INDIVIDUOS como vc,q precisam ser exorcisados e banidos da face da terra,ha vc tem reparado q o meu Anjinho tem ficado mais ‘POP’ cada dia q passa,é …Adimita COVEIRO-DE-MEIO CAIXÃO ele tá fazendo + sucesso do q vc imaginava,não é?Realmete vc é um pessimo vidente,pq suas previsões estão mais furadas q meia de pobre,O meteoro esta chegando cada vez mais longe,ha,e fike seguro de uma coisa isso não é nem o começo, tem muito sucesso ainda por vir!!!!!

    Curtir

  15. Queridos(a) vocês num tem direito de escrever isso de luan satana por que sio ele ver isso ele pode processa você e num a dinata dize que vai pra pf por que ta errado é vocês então vai procura o que faser tão perdendo o tempo de vocês bando de leso e eu estou no meu direito de defender luan satana Idiotas sinta e reseba otario satisfeito :S

    Curtir

  16. Oh, deuses! Mais uma… O que essas CRIAturas vem fazer num blog desses, se nem sabem ler? Giovanna, menininha bonitinha, leia mais e escute menos estes “cantorezinhos” comuns. Gezuis, me acende a luIz!!!

    Curtir

  17. Oh, céus! Não li td as novidades. Mas não consigo rir mais. Passado um tempinho, e o velório do meteoro ainda causando esse alvoroço!!! Vc é demais, Couve! Oi, Cris, Didi, Ane, Luiz. Jeskinha. Estou meio fora de forma nas respostas, pros miolomoles que abundam este cemitério, mas logo eu pego o jeito. Vou lá no dotor agora.

    Curtir

      • E eu!!! Voltei, gentarada!!! Me aguardem! Peraí que vou decifrar o que as CRIAturas andaram escrevendo na minha ausência. Brenda Lorrany…Gezuis.

        Curtir

      • Coveirinho, pelo que tenho tenho visto por aí, na net e na tv aberta, percebí que ainda há muitas “celebridades” a serem enterradas…
        Mesmo assim, acredito que você não tá fazendo seu serviço com o prazer de antigamente…
        Faz o seguinte: tira uma folga, assiste um bom filme, ouve uma boa música…Aloás, por falar em música, tenho essa sugestão aqui: http://www.youtube.com/watch?v=2cdhe9jWKoQ
        Aproveite essa merecida folga!!!

        Curtir

  18. Eu fico cada vez mais inconformado com essas pessoas (garotinhas sem opnião crítica coerente) que, na minha opnião, não se deram ao trabalho de de lerem e raciocinarem a questão da crítica feita pelo nosso caro Coveirinho. Pessoal, primeiro vamos ler, entender e INTERPRETAR. Vocês são as primeiras a abrirem as suas “benditas” bocas (ou teclarem) para xingarem e dizerem que o Luan Santana é “lindo e perfeito”, e que quem critica é invejoso. Mas antes disso, tentem entender a opnião imposta e depois expor sua opniãozinha medíocre e alienada!

    PS: Coveirinho, você escreve muito! Eu acabei de descobrir esse Blog e já sou seu fã!

    Curtir

Atire uma pá de cal (comente!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s