Luan Santana

Luan Rafael Domingos Santana

¤ 13/03/1991 –  † 11/02/2010
Novo candidato aos 15 minutos de fama desses últimos 15 minutos

Epitáfio: “O passado é lição para refletir, não para repetir
(Mário de Andrade)

O primeiro homem de mídia que existiu foi aquele que inventou a frase fundamental do ramo e a mais citada nos corredores e alcoices do meio: “Nasce um otário por dia”.

Evidentemente que nesses novos tempos de superpopulação, superexposição e super crise educacional, essa frase tem de ser compulsoriamente adaptada para não se perder no próprio sentido: “Nascem milhares de otários a cada minuto”.

Ela explica o fenômeno (no sentido de acontecimento bizarro) Luan Santana e sua meteórica ascenção aos ‘rite pareides’ da mediocridade e da baixa auto-estima, mesmo levando-se em consideração a completa falta de originalidade desse produto insosso, incapaz de empolgar qualquer criatura com mais neurônios que uma ameba.

É o mesmo nhém-nhém-nhém de sempre: baladinhas melosas ou então no melhor estilo “hoje é sexta-feira”, um rostinho fotogênico, uns jeans rasgadinhos, umas entrevistas bancando o bom garoto, violão estrategicamente empunhado. Está tudo lá: o manual de clichês da indústria exercitado item por item, from A to Z!

Do dono da Hilux arrotando no rodízio à mais humilde tiete de celular chinês com dois chips (bru-tu-fe!) emana uma certa unanimidade, da forma como Nelson Rodrigues um dia já definiu: o ‘gurizinho’ é a mais nova brilhante criação dos ‘gênios’ da mídia.

Todo alfabetizado sabe (ou deveria saber) que esta indústria só perde para as farmacêuticas e para as operadoras de telefonia no quesito imoralidade, mas mesmo assim, ainda é de se admirar que em dados momentos tenha a ousadia de desafiar nossa paciência de uma forma tão agressiva, nos dando golpes tão baixos. Sinceramente… mesmo essa mídia corrompida, usada e proxenetada já nos trouxe receitas de bolo menos ruins.

Li outro dia que a venda de antidepressivos têm crescido vertiginosamente (veja matéria) na terra do samba e do pandeiro. É de se entender. Com uma nova geração de ídolos como Luan Santana, a alegria vazia do cloridrato de paroxetina é o derradeiro refúgio da ‘galera de peão’ antes das drogas ou do suicídio… Que opção?

Material relacionado:
Flashes OF LOVE (Fanfic sem noção do ídolo estrábico)
Luan Santana do Além
Luan Santana do Além (Versão 2)

Dissecando a Inveja – Parte 2 (Colcha de Retalhos)


Anúncios

1.525 Respostas para “Luan Santana

  1. JOICY

    TENHO MAIS MEDO QUE AS MUSIQUINHAS DO LUAN VESGO TE MATEM PRIMEIRO KKKK

    TALVEZ CAIA ATÉ UM METEORO NA SUA KBÇA KKKKK

    Curtir

  2. seu filho de uma egua invejoso do capeta vai toma no seu cu satanas dos inferno voce tinha que fazer de voce por que se eu discubri que é,eu mando matar viado filho da peste

    Curtir

    • Sra. Joicy,
      na condição de adevogado oficial do blogue venho questioná-la acerca de sua real disposição em perpetrar o delito acima descrito.
      Caso reafirme sua ameaça, me verei na obrigação profissional de interpelá-la judicialmente de forma que o direito de expressão de meu cliente permaneça assegurado, bem como sua integridade física.
      Sem mais,
      Dr. Rômulo O. Costalarga

      Curtir

    • Porra, tô quase fazendo um pouco de mais do mesmo, diga-se Luan[a] Santana, só pra ver se consigo fãs tão fanaticas assim!
      Me imagino, CoUve, se estivessemos no Irã, falando dos Sheikes de lá: Essas horas, essas meninas estariam se enchendo de bomba pra explodir por aí!!

      Curtir

    • Gabi se rendeu ao dinheiro e se rebaixou fazendo essa entrevista nitidamente paga para abordar as questões que interessam ao grupo por trás (!) de Luan Santana.
      Sei bem como funciona… e como sei!

      Curtir

      • O erro de Gabi (lembra da Madonna?) é essa empáfia revestida de tom prolixo. Nesse linguajar, esperava qual resposta? O pivete só pescou SEXUALIDADE e intuiu o resto da pergunta. rs Ela devia ter sido mais simples, tipo: “Luan, falam que você dá ré no kibe por quê? Seriam os jeans com paetê, as letras melindrosas, o rebolado inconfundível ou porque você vivia nas salas de bate-papo gay do UOL e na danceteria gay The Week, só pra saber como é o universo ‘artístico’ “? Gosto de Muié POHA! Saudade da época do Fred Mercury, Cazuza, Cássia Eller, em que ser gay era CULT. 8-˜(

        Curtir

  3. thayna vieira lima Diz:
    23/08/2010 às 17:43

    luan voce e um gato

    _

    Correção:

    Luan[a], você é vesgo[a]. Beijos. Paz e luz!

    Curtir

  4. Caguei as torres gêmeas com o Bin Laden dentro de tanto rir, na boa.
    A Família Luan[a] Santana está extremamente revoltada. Corram para as colinas! Fujam enquanto há tempo! Um meteoro da paixão nos perseguirá.

    Curtir

  5. O melhor de tudo coveirinho é o contraste… É impressionante como o fanatismo bloqueiam a mente desses “adolescentes” acho que eles ouvem tanto Luan Santana que se esquecem de frequentar as aulas de português… rsrsr
    Sou sua fã coveirinho pop…

    Curtir

  6. ” Bruno, caro amigo,
    você realmente acredita que essas meninas leram a postagem?
    Eu não tenho tanta fé!
    Um abraço.” disse Coveirinho

    Eu digo:

    Você realmente acredita que essas meninas sabem ler?

    Curtir

  7. Ficar longe do CC dá uma saudade, né Cris? Eu sei. Mas este velório rende! Defunto fresco, sabe como é. Volta, Cris, tá fazendo falta aqui.:)

    Curtir

  8. Vcs naum tem vergonha na cara naum é, o melhor que vcs tem a fazer é admitir q morrem de inveja do maio idolo jovem do Brasil,
    vcs estão é com dor de cutuvelo, vão procurar o que fazer bando de desoculpados.
    ass: A fã alagoana n° 1 de LUAN SANTANA
    procurem estudart mais português

    Curtir

  9. Eu sempre me pergunto…
    Se os autores são realmente desocupados como as fãs incondicionais deste energúmeno apregoaram em dezenas de posts, de onde elas arranjam tempo para ler o tópico inteiro?
    E ainda vomitar a série interminável de ofensas, que variam de xingar os autores a assassinar a língua portuguesa?
    Porque defendem o estrupício com tanta dedicação e destemor?

    Curtir

  10. Caras fãs de Luan[a] Santana;
    Venho aqui, humildemente, lembrar que fazem [já??] 20 anos da morte de Cazuza, que ficou ETERNIZADO por ter marcado uma geração [Porquê, meu Deus, que não nascí na década de 80???] e por suas músicas [ou seriam poemas??] que sempre tinham um destinatário: A miséria, a corrupção, o abandono… Mas não é só isso, não: Ele escrevia músicas de amor tambem.
    Porem, eu tava lembrando de uma musíca dele e pensei: Eu vou postar essa no CC. Hoje, então eu venho pra mostrar um pouco do que foi Cazuza, e tambem o porquê dele ainda ser lembrado por tanto tempo:

    BLUES DA PIEDADE
    Cazuza
    Composição: Roberto Frejat/Cazuza

    Agora eu vou cantar pros miseráveis
    Que vagam pelo mundo derrotados
    Pra essas sementes mal plantadas
    Que já nascem com cara de abortadas

    Pras pessoas de alma bem pequena
    Remoendo pequenos problemas
    Querendo sempre aquilo que não têm

    Pra quem vê a luz
    Mas não ilumina suas minicertezas
    Vive contando dinheiro
    E não muda quando é lua cheia

    Pra quem não sabe amar
    Fica esperando
    Alguém que caiba no seu sonho
    Como varizes que vão aumentando
    Como insetos em volta da lâmpada

    Vamos pedir piedade
    Senhor, piedade
    Pra essa gente careta e covarde
    Vamos pedir piedade
    Senhor, piedade
    Lhes dê grandeza e um pouco de coragem

    Quero cantar só para as pessoas fracas
    Que tão no mundo e perderam a viagem
    Quero cantar o blues
    Com o pastor e o bumbo na praça

    Vamos pedir piedade
    Pois há um incêndio sob a chuva rala
    Somos iguais em desgraça
    Vamos cantar o blues da piedade

    Vamos pedir piedade
    Senhor, piedade
    Pra essa gente careta e covarde
    Vamos pedir piedade
    Senhor, piedade
    Lhes dê grandeza e um pouco de coragem

    Obs.: Tem muito mais de Cazuza na net. Pesquisem, se quiserem mais, ou deleitem-se com essa pérola da MPB!!!

    Curtir

    • Cleide,
      essas pessoas que acham que o mundo é movido pela INVEJA, são elas mesmas incapazes de moverem-se por outros sentimentos.
      A leitura do seu material é, portanto, escala obrigatória para aqueles que, no desespero da própria infertilidade criativa, rebaixam-se a este último recurso de rotular iniciativas instigantes e questionadoras como um sentimento tão reprovável.
      Permita que eu agregue ao corpo desta postagem os links para as duas partes de seu artigo. Talvez algumas almas ainda possam se salvar.

      Curtir

  11. por que a intençao de fazer isso com o Luan Santana ele esta expludindo de tanto sucesso isso so pode ser muita inveja de quem fez esse site…

    Curtir

  12. e só para finalizar, esse e-mail da naty, que é a menina da minha ong, como o e-mail dela não éra válido” então apareceu o meu nome e o dela, por favor colocar só o meu nome, e o meu e-mail. vc acha mesmo que eu sairía mentindo o meu nome por ai, o que eu ganharia com isso, simplesmente nada..

    Curtir

    • Senhorita,
      os dados preenchidos no formulário de comentário, assim como a identificação de seu computador na rede (IP), são automaticamente informados.
      Não há como adivinhar quem escreve, se a senhorita, se sua parceira.
      De qualquer forma, ambas deverão responder civil e criminalmente por seus atos impensados.
      Ass. Dr. Rômulo Otávio Costalarga
      Adevogado de Celebridades
      O.B. 271271

      Curtir

  13. sabe o que foi essas respostas ai, como eu tinha uma reunião inadiável, eu escrevi só o começo. eu escolhi algumas crianças de uma ”ong que eu ajudo que mais tinham evoluído la dentro, escreverem o que eles quizessem, e perg? o que achavam desse seu blog , e da sua pessoa . eu praticamente deixei na mão deles, eu propus um desafio para eles, aquele que escrevesse melhor ganharia um prêmio. dai entraram em acordo, eles escreveram tudo isso; e olha tirando os chingamentos eles foram exenplares, para eles q moravam nas ruas , e jamáis tinham ouvido se quer a palavra escola, isso já foi o começo de um longo caminho a percorrer. eles mandaram muito bem” eu daria nota 8 para eles, realmente só precisam aprender a respeitar as pessoas. pode ter certeza, jamaís iria te xingar não me rebaixo ao seu nivel, eu debato com qualquer pessoa de frente, enquanto estiverem me respeitando eu vou respeitar tanbém. não teria nem sentido eu xingar vc. é não foi á toa que eu estudei, nos melhores colégios do brasil. e me formei numa das universidades melhores do mundo, eu não cheguei até aki para morrer na praia!!!

    Curtir

    • Jura que algum dia frequentastes um estabelecimento de ensino?

      Que engraçado! Quem a lê é levado a concluir que a senhorita jamais recebera alguma instrução além de que não deve comer com as mãos.

      Como adevogado constituído pelo Sr. Coveirinho Pop tomei a liberdade de levantar seu IP. Entrarei com denúncia na PF contra a senhorita por ter exposto menores, como confessa em seu comentário.

      É preciso, urgentemente, sanear ONGs que tiram proveito de inocentes. O longo braço da lei de da justicia a alcancará, minha senhorita. Tema por esse dia.

      Curtir

      • pó to rindo até agora com o seu comentário, eu senhorita querido eu sou muito mais nova do que vcs pensam, so´pq? eu escrevo bem, eu ajudo uma ong, e já me formei, eu deveria ter sei lá uns 45 anos e ser bem mais velha vê- se ti inxerga que mente poluida. nossa eu realmente frequentei os melhores colégios, más vc pelo jeito não né, ao invés de fikar me criticando faça como eu faço ajude as pessoas tanbém, vc acha mesmo que as celebridades iam querer um advogado, que nem escrever direito sabe. e só para lenbrar vc eu tanbém tenho o meu advogado, mesmo sendo de menor eu tenho o advogado da minha familía. o maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente.

        Curtir

      • Concordo com o Dr. Rômulo em degênero, número e degrau!
        Salve-nos, Dr. Rômulo, dessas assombrações que insistem em sair do túmulo de Luan[a] Santana!!

        Curtir

  14. Puxa, fazia um tempo que não visitava o velório de Luan. Fico impressionada com o fato dos fãs dele nunca desistirem, e apelarem para palavras de baixo calão, e apenas xingarem ao invés de debaterem. Realmente, quando se perde a razão, apela-se para agressividade…

    Curtir

    • nossa cara, más me falaram que vc estava morta, vc ressuscitou, pensei que o único que era capaz de ressuscitar, era jesus cristo. será que estou enganada ou vc é maís uma assombração é o que parece!!!

      Curtir

      • Senhorita Rosangela,

        temo que outras testemunhas desta iniciativa considerem suas intervenções deveras impertinentes e descabidas, ultrapassando, não raro, os limites do convívio civilizado.

        Este espaço democrático acolhe todo o espectro da opinião, da convergência à divergência, desde que se apresentem num grau mínimo de respeito aos conceitos alheios, à gramática e à inteligência, condição que a senhorita tem feito questão de ignorar em suas desabusadas manifestações de necedade.

        Obrigo-me a este rebaixamento de dirigir-lhe a reprimenda e aconselhar que se enquadre sob o risco de enfrentar as devidas medidas em âmbito judicial, caso assim não nos brinde com a gentileza de proceder.

        Dama da sociedade, como já insistiu em se auto-declarar, a senhorita haverá de contribuir ao debate dentro de uma nova postura que mais combine com sua educação ou então assumir a própria falência moral e incapacidade emocional de gerir a própria opinião frente as de outrem.

        Saudações,

        Dr. Rômulo Costalarga

        Curtir

  15. Quero ver daki a um ano se estas mesmas fã malucas vão continuar puxando saco desses personagens de modinhas da midia tipo :luan sacana,justin biba,fiuk e gaystart DÚVIDO MUITO

    Curtir

Atire uma pá de cal (comente!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s