Luan Santana

Luan Rafael Domingos Santana

¤ 13/03/1991 –  † 11/02/2010
Novo candidato aos 15 minutos de fama desses últimos 15 minutos

Epitáfio: “O passado é lição para refletir, não para repetir
(Mário de Andrade)

O primeiro homem de mídia que existiu foi aquele que inventou a frase fundamental do ramo e a mais citada nos corredores e alcoices do meio: “Nasce um otário por dia”.

Evidentemente que nesses novos tempos de superpopulação, superexposição e super crise educacional, essa frase tem de ser compulsoriamente adaptada para não se perder no próprio sentido: “Nascem milhares de otários a cada minuto”.

Ela explica o fenômeno (no sentido de acontecimento bizarro) Luan Santana e sua meteórica ascenção aos ‘rite pareides’ da mediocridade e da baixa auto-estima, mesmo levando-se em consideração a completa falta de originalidade desse produto insosso, incapaz de empolgar qualquer criatura com mais neurônios que uma ameba.

É o mesmo nhém-nhém-nhém de sempre: baladinhas melosas ou então no melhor estilo “hoje é sexta-feira”, um rostinho fotogênico, uns jeans rasgadinhos, umas entrevistas bancando o bom garoto, violão estrategicamente empunhado. Está tudo lá: o manual de clichês da indústria exercitado item por item, from A to Z!

Do dono da Hilux arrotando no rodízio à mais humilde tiete de celular chinês com dois chips (bru-tu-fe!) emana uma certa unanimidade, da forma como Nelson Rodrigues um dia já definiu: o ‘gurizinho’ é a mais nova brilhante criação dos ‘gênios’ da mídia.

Todo alfabetizado sabe (ou deveria saber) que esta indústria só perde para as farmacêuticas e para as operadoras de telefonia no quesito imoralidade, mas mesmo assim, ainda é de se admirar que em dados momentos tenha a ousadia de desafiar nossa paciência de uma forma tão agressiva, nos dando golpes tão baixos. Sinceramente… mesmo essa mídia corrompida, usada e proxenetada já nos trouxe receitas de bolo menos ruins.

Li outro dia que a venda de antidepressivos têm crescido vertiginosamente (veja matéria) na terra do samba e do pandeiro. É de se entender. Com uma nova geração de ídolos como Luan Santana, a alegria vazia do cloridrato de paroxetina é o derradeiro refúgio da ‘galera de peão’ antes das drogas ou do suicídio… Que opção?

Material relacionado:
Flashes OF LOVE (Fanfic sem noção do ídolo estrábico)
Luan Santana do Além
Luan Santana do Além (Versão 2)

Dissecando a Inveja – Parte 2 (Colcha de Retalhos)


Anúncios

1.498 Respostas para “Luan Santana

  1. O rapaz não está nem ai pra isso, por isso não defenda seu ídolo meus queridos fãs do Luan… e você que não gosta dele: vai procurar o que fazer, esta bem! arrume uma namorada e pare de cuidar da vida dos outros… Vocês não percebem que fazendo isso os idolotas ficam mais famosos… vejam o caso do Justine Bibar… fikdik moçada, vamos parar com isso, a critica maldosa faz o ibope dos caras cresçer: ABAIXE A CRITIQUICE! existem coisas muito mais importantes na vida que esses meteoros e etecetera, não desmerecendo acho ele um bom cantor e gosto das músicas, mas tudo tem limite e ficar defendendo ou acusando é coisa de gente que tem probleminha! Vamos combinar de tomar uma cerveja geladinha e falar dos nossos problemas… isso sim é digno!

    Curtir

  2. Vai tomar no cúú.O Luan é liindo . Eu admiro ele. E se vcs não gostam dele são idiotas por não ver e oerceber o talento dele.Vces são um bando de otários qe não tem o qe fazer i fica falando mal dos outros .
    PANACAS _|_

    Curtir

    • Vou repetir, já que vcs faltam muito às aulas de ciências e português: a palavra referente à parte anatômica em questão para onde vc costuma mandar as pessoas tomar, não tem acento. Certfique-se de corrigir seus textos antes de expô-los à apreciação pública. Aliás, pq vc não utiliza seu tempo com coisas mais edificantes em vez de mostrar sua pouca ou nenhuma educação recebida de seus pais? Sua mãe sabe que você utiliza palavras de baixo calão ou isso é um simples costume familiar?

      Curtir

      • Ontem estava vendo um programa ‘ótemo’ na Band aqui da região onde desfilo toda a minha elegância: POLÍCIA 24 HORAS (acho que é isso mesmo).
        O programa mostrou um caso de uma briga entre pai (de uns 35 anos) e filho (de 17). Não se conseguia diferir um e outro.
        A referida monossílaba fluia com tal facilidade que cheguei a pensar que eram os parentes da Raissa.

        Curtir

  3. pra comesar o luan santana ele ñ canta ele araza,só pq ele pd pegar qualquer huma,e esse povo ke ñ pd veve pondo defeito nele.
    deus disse assim para o luan santana:dessa e araza,
    deus no ceu e o luan na terra………te amo..lindo vc vai tar sempre no meu coração te amo amor eterno .
    essee povo invejoso só crese o olho em vc lindo te amo …….

    Curtir

    • Paulinha,
      de fãs do falecido Luan eu não esperaria textos premiados pela academia, mas a sua conjugação do verbo VIVER (como Eu VEVO, Tu VEVES, Ele VEVE), logo na primeira linha, me roubou a motivação para ler o seu comentário inteiro.
      Peça pra professora te ajudar e refaça o texto (você frequenta a escola, não é?). Talvez assim ele venha a merecer a honra de ser inteiramente lido.

      Curtir

  4. Coveirinho, meu chapa!!! A julgar pelos comentários (principalmente a fluência gramatical, se é que houve alguma coisa próxima à gramática neles), vemos que o “Luanzinho” foi enterrado junto com a língua portuguesa, não deixando quase absolutamente nada de qualquer língua inteligível para seus fãs… E sabe o que é mais impressionante? É que o rótulo disso aí que ele tem a cara de pau de cobrar para cantar é chamado de “Sertanejo Universitário”… Ou seria melhor “Universo Otário”???
    Parabéns por mais este grande evento, que é o tardio funeral de mais um grande expoente de nossa música raiz e da (falta de) cultura de nosso sofrido povo, Luan Santana.

    Curtir

  5. isso e doença de louco mentir….
    tbm afeta nos fans na saude psicologica isso e cousar uma grande Doeça chamada depressao(para a besta fa que acreditar)

    Curtir

  6. vcs estao com os dias contadinhos pq eu mesma vou denunciar esse nojento,misseravel site que fas nos fans chorarem e essas que sao fa de JUSTIN BIBA e concordan vc vao ver o que e fan de verdade viu
    pode deixar ta eu nao estou de brincadeira ta legal…Nao mexem com o Luan Santana e a Ford que eu viro uma fera…pode falar aFord e uma otima marca e o Luan e um Otimo Cantao eu sou uma Gatinha..se falarem a Ford e uma pessima marca e o luan morreu,e gay eu vito uma onça e vou pra cima..porque eu nao gosto de coisa suja e mentira eu gosto de coisa limpa e verdadeira …xauu idiotas e incompetentes e mentirosos

    Curtir

  7. Luan Santana…

    Apareceu do nada, jura que canta, gravou um dvd, foi parar no Faustao, ganhando o quadro (sic) “melhores do ano” (detalhe: votacao popular) (vixe!!), ja vendeu trocentas copias, tem centos fas-clubes, lancou “meteoro” ano passado, e como ele é artista de uma musica só, está tentando emplacar agora “sinais”, pra ver se sobrevive mais alguns meses…

    tsc, tsc, Luan, Luan… voce realmente quer ser o Justin Bieber da musica sertaneja-universitaria???

    É…. tu ta ferrado mesmo….(mesmo pq, sertanejo- universitario é o fim da picada nao? lembra do Fala Mansa nao, filho????)

    ah, a proposito… quando se ferrar de vez, leva seus fas tambem, pros quintos dos infernos, ta gatinho?

    Brigado, bebê…..

    ^^

    kkkkkkkkk

    Curtir

  8. Q nojooooooo…
    Acho q a sociedade atual tah precisando reavaliar o conceito de beleza q se tem…
    Esse muleke c acha o gostosão eh??? KKKKKKKKKKK’ Pobres coitadas daquelas q acreditam.

    Curtir

  9. a unica pessoa mesquinha e mediucre , e vc vai pro inferno seu idiota
    vai estudar a vida do luan pra depois sair falando qualquer coiusa delemas se vc estuda-lo so vai consiguir falar coisas boas sobre ele
    porque pra mim isso e inveja de uma pessoa que quer estar na midia e não consegue
    ai sai postando qualquer coisa sobre uma pessoa que eata fazendo muito sucesso

    Curtir

    • Jessica,
      seus pais sabem que você só aprendeu a ler para estudar a vida de Luan Santana?
      Bem, eu nunca parei de estudar. Estou sempre às voltas com algum livro de literatura universal, ciências ou a biografia de alguém que tenha lutado para dar direitos civis ou humanitários a micróbios como você e seu ídolo de isopor.
      Passe bem, na medida de suas possibilidades.

      Curtir

  10. Jameson, eu tbm sou do Pará, mas de uma cidade do interior. As minhas amigas vão nesse showzinho, sinto muitooo por elas. Eu tento alertar elas, digo q essa tal eh só uma invenção da midia pra ganhar dinheiro, e que daqui a alguns anos ele vai sumir, mais parece q elas estão tapadas, q tão sobe efeito de um feitiço… Eh prq só assim pra elas não enxergarem o q tah na cara de tds. E sabe o q eu acho mais engraçado?? É as pessoas me questionarem prq q eu num gosto do Luan Sacana. Elas dizem: ‘Mas prq vc não gosta dele? Ué você não gosta nem de Sinais?’. Elas ficam criando hipoteses pra eu não gostar dele, como se eu não gostar desse vesgo, fanho, ridiculo, fosse uma coisa do outro mundo, um caso a ser estudado pela ciência.Arghhhhh.

    Curtir

    • Meu doce Mel (ou minha doce, hehehe!!), o caso é pra se pensar: se nós é que somos o estorvo desse pais, onde os que ouvem rebolation no fone de ouvido (por exemplo) se questionam o porquê de não gostarmos de semelhante baixaria!
      Eh, realmente; mas vc, e muitos outros aqui do blog, são a esperança de que ainda, ainda, há uma solução (nem que seja a final) para o nosso futuro!

      Curtir

  11. Confesso! Sei pouco sobre o rapazinho. Mas pelo mínimo que soube e ouvi, não gostei. Ontem, num mercado, ouvia uma vozinha chata desafinando uma música mais chata ainda que, terminada, eis que ouço um locutorzinho não menos chato, de uma rádio também chatinha, dizendo: ” – E pra “voceis” deixei mais um sucesso do ídolo Luan Santana. ”
    Urgh!!!

    Curtir

      • Meu Deus, é o fim!!
        E ele cantando: “Pode ir, tudo bem; você não sabe o que é gostar de alguém…”
        Fico pensando nos pais desse podre, ops!, pobre garoto se lamentando: Onde foi que eu errei!?!!!??
        Eu teria vergonha de dizer que ele é meu parente, caso fosse.

        Ah, sim: Belém do Pará [de onde sou!] terá o imenso desprazer de sediar e celebrar o 7° dia de falecimento de Luan[a] Santana. Nesse dia, estarei na casa de mamãe, que fica a 200 km de onde ocorrerá essa tragédia!
        Já falei pros que vão pra isso:”Olha, eu não o Procom pra ficar ouvindo reclamações dessa natureza!”

        Curtir

  12. Tenho 15 anos também, mas nem por isso sou como essas moças, q se dizem fãs do Luan Santana. A começar q meu prof. de Língua Portuguesa não é o mesmo q o delas(rsrsrsrs)… Eu sou uma adolescente, e nem por isso gosto desse rapaz(???), e não sou obrigada a gostar só porque a midia tenta colocar na cabeça de todos que ele é bonito, e que é provido de algum talento. Ambas as afirmações são falsas (obviamente), e mesmo assim ainda tem gente que abre a boca pra dizer que ama ele, e que vai ama-lo eternamente. Só o que elas se esquecem é que ele nada mais é do que mais um fruto dessa mania da midia de criar modinhas(vide restart, cine, Fiuk), e que essas modinhas saem de moda tão rápido quanto entraram, levando consigo todo o amor eterrrnooo q as fãs sentem por seus idolos. Eu tenho personalidade e eu escolho que tipo de música gosto de ovir, e sei muito bem quem é artista de verdade e quem esta ali só para ganhar seus milhões e rir da cara dessas fãs que dariam a vida por tão ridiculas criaturas como Luan Santana.

    Curtir

  13. Pior que a fabricação heterossexual desse gay enrustido que “gosta de muié” é sem dúvida seus FÃS. Pela lógica de “mercado”, pra ficar no feijão com arroz, um ser desse só é fabricado por que há “demanda”. Agora eu pergunto o que leva a “demanda”, um bando de garotas e garotos a defender com tanta veemência um outro adolescente sem graça desses? Na minha época, adolescente vivia de xingar e humilhar os outros. O que acontece com essa geração baba-ovo? Medo de rejeição? Nem ser humilhado com dignidade o ser humano agüenta mais? Longe de mim defender o bullying (do qual fui vítima, aliás) mas puta que pariu, não? Um bando de acéfalo se matando por causa de musiquinha de elevador? Gastando rios de dinheiro pra endeusar outro ser humano que SEQUER tem talento? Como pai de um adolescente, me compadeço da raça humana e morro de vergonha dos pais que permitem a seus filhos chegar nesse nível. Em casa, meus filhos são ídolos de si e de talentos pessoais. Deveriam enterrar é os Fãs desse “cantor”. PS: com 14 anos eu escrevia corretamente. Agora até idade é desculpa pra preguiça intelectual?

    Curtir

  14. Parabéns,Coveirinho pelo seu blog(o meu é uma porcaria).Se metade dessas fãs,ou melhor dizendo trolls passassem a maior parte do tempo estudando,concerteza aprenderiam a língua portuguesa e outras línguas como alemão.Beijos e Vielen Danke(Muito Obrigado em alemão).

    Curtir

  15. Ah sim, Direto do Portal iG: Luan Santana revela que tem medo do sucesso acabar!
    Ele que vá se acostumando logo: o Kiko do KLB tá se candidatando a Deputado, pra ver se bota comida em casa, que o money dos shows dele não tá dando, não!!

    O Tv Xuxa de hoje foi uma tristeza: As fãs do Luan[a] Santana indo até as últimas consequências pra ganhar um num-sei-oquê!! Que Deprimente!!!

    Curtir

  16. Carolina, menina linda, eu só poso dizer uma coisa pra vc: Vou respeitar suas vontades, desejos, sonhos, que, como toda criança como vc, tem, e deve ter. Até porque, acredito eu, que uma infância sem sonhos não é infância! É verdade: eu mesmo tinha o sonho de ser motorista de ônibus!!!! Mas como, graças a Deus, a infância passa logo, acredito eu que esse sonho vai passar junto com ela, e aí vc vai pôr a cabeça no lugar e pensar: “Meu Deus, como eu pude gostar de uma coisa tão horrorosa assim!!!” Sério, já aconteceu comigo, com o Couve, com a Zélia, e tantos outros que deixam seus recados aqui!
    Pena que alguns insistem em ser crianças 😦

    PS: Que tal, Couve?? Me senti um médico quando vai dar a 9º injeção do dia numa criança: Com jeitinho, sem ariscar… Hehehehehehe!!

    Curtir

  17. LUAN EU
    TE AMO
    MUITO
    MUITO
    MESMO
    QUERO
    ESTAR
    EM
    TUA
    COMPANIA
    TODOS
    OS
    DIAS
    QUE
    EU
    VIVER
    BEJOS DO MEU CORAÇÃO
    PARA
    O
    SEU

    TE AMO

    ASS:CAROLINA

    IDADE:8ANOS!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  18. ENTERRA LOGO ESSE PROJETO DE GENTE Q ACHA Q SABE FAZER ALGUMA COISA MAIS A VERDADE É Q ELE N SABE DE NADA É UM CABEÇUDO, VESGO, MAGRICELO SE BATER UM VENTO NELE TOMARA Q O LEVE PRA BEM LONGE E JAMAIS O TRAGA DE VOLTA.
    ENTERRA COVEIRINHO ,ENTERRA, EU TE AJUDO COM O MAIOR BOA VONTADE DESSE MUNDO E AINDA CHAMO UM PESSOAL AINDA XD

    Curtir

  19. Vou por aqui mais um comentário. É só uma pedrinha a mais, para ver se o enterro chega ao número 1000. Será que merece comemoração. Se for pensar bem, acho que não há motivo pra festejar.

    Curtir

Atire uma pá de cal (comente!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s