Luan Santana

Luan Rafael Domingos Santana

¤ 13/03/1991 –  † 11/02/2010
Novo candidato aos 15 minutos de fama desses últimos 15 minutos

Epitáfio: “O passado é lição para refletir, não para repetir
(Mário de Andrade)

O primeiro homem de mídia que existiu foi aquele que inventou a frase fundamental do ramo e a mais citada nos corredores e alcoices do meio: “Nasce um otário por dia”.

Evidentemente que nesses novos tempos de superpopulação, superexposição e super crise educacional, essa frase tem de ser compulsoriamente adaptada para não se perder no próprio sentido: “Nascem milhares de otários a cada minuto”.

Ela explica o fenômeno (no sentido de acontecimento bizarro) Luan Santana e sua meteórica ascenção aos ‘rite pareides’ da mediocridade e da baixa auto-estima, mesmo levando-se em consideração a completa falta de originalidade desse produto insosso, incapaz de empolgar qualquer criatura com mais neurônios que uma ameba.

É o mesmo nhém-nhém-nhém de sempre: baladinhas melosas ou então no melhor estilo “hoje é sexta-feira”, um rostinho fotogênico, uns jeans rasgadinhos, umas entrevistas bancando o bom garoto, violão estrategicamente empunhado. Está tudo lá: o manual de clichês da indústria exercitado item por item, from A to Z!

Do dono da Hilux arrotando no rodízio à mais humilde tiete de celular chinês com dois chips (bru-tu-fe!) emana uma certa unanimidade, da forma como Nelson Rodrigues um dia já definiu: o ‘gurizinho’ é a mais nova brilhante criação dos ‘gênios’ da mídia.

Todo alfabetizado sabe (ou deveria saber) que esta indústria só perde para as farmacêuticas e para as operadoras de telefonia no quesito imoralidade, mas mesmo assim, ainda é de se admirar que em dados momentos tenha a ousadia de desafiar nossa paciência de uma forma tão agressiva, nos dando golpes tão baixos. Sinceramente… mesmo essa mídia corrompida, usada e proxenetada já nos trouxe receitas de bolo menos ruins.

Li outro dia que a venda de antidepressivos têm crescido vertiginosamente (veja matéria) na terra do samba e do pandeiro. É de se entender. Com uma nova geração de ídolos como Luan Santana, a alegria vazia do cloridrato de paroxetina é o derradeiro refúgio da ‘galera de peão’ antes das drogas ou do suicídio… Que opção?

Material relacionado:
Flashes OF LOVE (Fanfic sem noção do ídolo estrábico)
Luan Santana do Além
Luan Santana do Além (Versão 2)

Dissecando a Inveja – Parte 2 (Colcha de Retalhos)


Anúncios

1.525 Respostas para “Luan Santana

  1. Hahahahaha!
    É a primeira vez que venho aqui…. mas ja deu pra perceber que você tem leitores de 10 anos pra cima… e de vários “níveus” (aff!)! Hahahaha!

    Parabéns!

    Curtir

  2. Olá!

    Olha, eu nunca vi, em toda minha vida, uma época em que a cultura e racionalidade estivesse tão precaria como agora. Podemos perceber isso nos posts acima que, certamente, são de seres pequenos e inexpressívos.

    Podemos mandar esta conta para os pais? Eles seria os responsáveis por isso? Sinceramente, acho que só ensinaram a fazer o coco e xixi no lugar certo…

    Coveirinho Pop, continue enterrar quem nada acrescenta sobre a terra.

    Sou seu fã!
    Abraços

    Curtir

  3. Isso é uma falta de respeito, tudo bem se vc não gosta de sertanejo nocaso Luan Santana que vc deve mata-lo em sua imaginaçõa, sendo que muitas pessoas gosta dele, admira muito o trbalho dele. Não vim aqui pra criticar muito menos pra brigar, so que vc tem sua opnião propria de gostar de rock, não tem? Então respeita que gosta dele assim como todos te respeitaram!

    Curtir

  4. Eii Renata vc beija sua mãe com essa boca???

    vixi lamentável hein criança, vou te presentear com uma apostila para quem sabe vc consiga postar um comentário sem palavras de baixo calão!!
    rsrsrsr

    Curtir

  5. vc quem deveria estar no cemiterio porra…coveirinho merda fica calado que assim vc usa a sua inteligencia melhor..rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Curtir

  6. Olha aqui vc…………
    Vc não tem o direito de escrever essas coisas….
    Vc gostaria que falacem mal de vc….
    Olha eu respeito os dois lados…
    Sou SUPER FÃ DO LUAN SANTANA…..
    E NADA NEM NIGUPEM VAI MUDAR ISSO….
    NEM MESMO ESSES COMENTARIOS BOBOS….
    Porque vc não vai procura o q faze…………..
    ARA……..
    Vc não ten coração…
    Vc não ve q isso machuca as FÃS DO LS….
    Quarde seus sentimentos pra vc….
    Eu por exemplo….
    NÃO GOSTO DO DJVU….
    nem por isso eu falo mal…
    Pois sei respeitar…..
    Vc realmente é um (a) sem noção
    Fika na sua…
    Pois vc nunca viu as fãs do LS JUNTAS E BRAVAS….
    Pensa ben antes de falar mal do Luan….
    SUA BOSTA…………

    Curtir

  7. HOHO PAU NO SEU CU SEU DEOSCUPADOOOO … PASSEI AKI HOJE PQ NAU TINHA NADA PRA FAZEE ….TIVE O GRANDE PRAZER DE IR NO SHOW DO LUAN KI DEU MAIS DE 30 MIL PESSOAS…. EM QUANTO VC FIKA COM PÓUCAS AKII …. ELE TA RODIADO DE MENINAS BONITAS E VC FIKA AI COM A SUA BUNDA FEIA …… HAHAHA ….. VAI TOMA NO SEU CUU !!!!!!!!!!!!!!! SEU VIADOOOO SO CASETE … BJUS

    Curtir

  8. Mal sabem essas idiotinhas, mas eu conheço (e bem…) o menino com que o tal Idolo Luan delas tem um “rolinho” aqui em Londrina… Ficam se matando por causa de um cara (!) que nem gosta da fruta que elas tem…. Alias, queimar a rosca parece ser uma especialidade de 99% desses celebrities da atualidade (e das antigas também…)

    Curtir

    • Tem razão, Zélia.
      Às vezes me esqueço que o básico para as pessoas de mínima informação representa todo o universo de conhecimento de alguns outros para quem a informação é supérfluo.
      Aposto que a garotinha lá do ‘melhor colégio da longínqua cidade’ sabe bem o que é ‘brutufe’, ‘railuques’, ‘dou-te-gabana’.

      Curtir

  9. Coveirinho, meu velho, tem uma menina aí que te chama ( e a outros ) de de socupados ( quase ela caertou a palavra, quase! ) e que frequenta a melhor escola da cidade dela. Acho bom a gente comunicar ao MEC que esta melhor escola esqueceu de olhar melhor a alfabetização dela, rever conceitos, levar para uma classe de aceleração e chamar os pais dela pra rever também a educação que deram…Renatinha usa palavrão como metralhadora, e de tanto frequentar teu cemitério, não lê e não evolui. Se bem que que tu consegues dar umas dicas pra ela, como usar o Aurélio p exemplo, de vz em quando… Antes de enterrar a lasca do meteoro, ela já sepultou a lingua portuguesa há muito tempo! ou nunca soube que ela existe.

    Curtir

  10. Coveirinho, querido… Deixa o supletivo de lado porque conheço muitas pessoas inteligentes que tiveram de terminar o Colegial dessa forma.
    De que adianta freqüentar a melhor escola do país e ser analfabeto mental? O fato de freqüentarem seu blog com tanto empenho mostra que, bem ou mal, não conseguem viver sem você 😉
    Dinheiro não compra educação verdadeira. Tivemos “n” provas disso apenas neste post…

    Curtir

  11. Se vc ñ gosta ñ critique ,tenho no mínimo respeito a quem gosta!!!
    A cada idiotice q vc escreve perde tempo,por o LUAn concerteza tem coisas bem mais interesantes do q se enterado por vc..
    Ahaaa e parabéns por saber sua frase “nasce um otário por dia”.
    Pena q vc suberá pq vc e equivalente a 2!!!!

    Curtir

  12. burrice nada…a inveja é q ta te matando…e vc nao aguenta ver outras pessoas a serem melhores q vc!! vc nao adimite q gosta do LUAN SANTANA…esse cemiterio é a maior prova disso..se vc nao gosta-se do LUAN nao tinha feito o cemiterio,tinha fikdo quieto…mas vc reconheçe o trabalho feito pelo LUAN e cmo vc gosta de ver o LUAN cm muito SUCESSO,FAMA,BELEZA (P DAR E VENDER)….vc teve a ideia de fazer esse site. se vc nao percebeu, a cada dia q passa,vai aumentando os comentarios e isso so aumenta o orgulho, a fama,a paixao e as risadas da FAMÍLIA SANTANA….

    Curtir

  13. Ahahaha, adOOooOroo..

    Supletivo… supletivoo…. NAU? Um navio seria?
    E o quantro? E.. ahahah ele é meio “ZaROio” mesmo!! E.. e… Não dá pra por tudo aqui é muita coisa pra mim!!! Eu ri muito…

    Mas então Coveirinho, cê tá famoso heim!! Já dá pra pensar em pedir uns patrocinios pra por aqui… rsrsr E com essa fama entra As gatas aí dos comentários, logo você começa a lucrar com isso!! ehehehe

    Bjão…
    Adorei o site!!! 😉

    Curtir

  14. Pela ortografia das fãs ardorosas, a gente percebe que batatas como o Luan crescem bastante porque encontram solo fértil, cheio de estrume.

    Curtir

  15. Quem é esse Luan Santana? Juro por Deus! Nunca antes tinha nem ouvido falar da peça!
    Ótimo blog! Humor dos melhores! Entrei por curiosidade, por estar na primeira página em algum blog sobre BBB, e não consigo parar de ler. Acho que vou velar todos os mortos de uma só vez hoje!

    Curtir

  16. Olha nem divia estar aqui escrevendo nada, mas vendo tanto absurdo tive q vim deixar o meu comentário.
    mas antes queria te fazer uma perguntinha.
    Você é bobo ou não tem o q fazer?
    Bom pq falar mal se agente pode falar bm, vc teria muito mais audienia meu bm. Não gostar é uma coisa agora se expor de tal maneira é burrice, nao é possovel q a pessoa goste de receber depimentos tão ruins a seu respeito mas bom isso não vem ao caso, pra mim o seu caso ja passa da inveja de ser td aquilo q ele é, de ter td o q ele tem, de ser tão importante pra tantas pessoas coisa q vc ja mais seria até pq uma pessoa assim como vc de tamanha inveja não deve ter nem amor proprio .
    Meu ve se se enxerga td bm nao gostar até pq nao podemos agradar atds masi é bm melhor agradar a maioria do q a menoria nao acha?!
    espero q vc aprenda e deixa de ser tão invejoso não é só pq somos fãs masi sim por respeitar o trabalho do Luan e independentemente de gistar muito sabemos q ele é um excelente proficional

    HA REVER SUA VIDA E MUDA IPQ INVEJA MATA!

    Curtir

  17. aff meu … voç é mtOo invejosoo de fica fazendo essas coisas aee ..

    CLARO NÉE GENTII ée algum besta sem tee o que fazee …

    seu ridiculo (a) … eee otario ée voç cara de bunda pq o luan e nem nos fãns samos OTARIAS …

    INVEJOSOO INVEJOSOO INVEJOSOO INVEJOSO ..

    Curtir

  18. Olha coveirinho vo te dizer uma coisa:
    Não ganhei minha educação em uma rifa!
    Eu acho q vc deveria ter respeito pelas pessoas q vc não conhece, e quando vc quizer dizer algo diga de uma maneira q a pessoa possa se defender o q não eh o caso do Luan.
    Sinceramente vc eh ridiculo….
    Infelizmente não posso dizer q quem ganhou a educação em uma rifa foi vc pq vc não tem! O q em tds as suas respostas vc deixa bem claro!
    Se toca e ve se cresce…(não adianta nada crescer no tamanho apenas)

    Curtir

  19. Não perca seu tempo respondendo as imbecilidades das antas históricas que fazem tanta questão de aparecer no teu blog. Se todos esses infelizes adoram tanto assim esse moleque, que é que estão fazendo aqui ao invés de atualizarem os respectivos blogs, sites ou whatever que façam em suas pobres vidas, defendendo o “astro do momento”?
    Ah! Matei a charada! Tá todo mundo estudando o dicionário!!!

    Curtir

    • É verdade, Carol.
      Como o blogue está começando agora, me perdi um pouco nesse negócio das respostas.
      Percebi, depois do episódio Luan Santana, que não posso mesmo perder tempo respondendo ‘a geral’ em detrimento da ala VIP dos visitantes e mesmo do próprio trabalho que procuro desenvolver aqui.
      Mas já ajustei isso. Obrigado pelo toque.

      Curtir

  20. Poxa meu vcs ñ se cansam de falar mau dos outros
    Pq vcs ñ morrem e deixam a vida dos outros em paz.
    Vcs ñ afetam nem um pouco o Luan pq ñ vai ser um comentárista de bosta q vai fazer as pessoas deixarem de gostar dele.
    O cara canta pra caramba tem personalidade
    Uma coisa q vcs ñ tem
    trouxas

    Curtir

  21. o Coveirinho Pop é logico que você nao gosta de Luan Santana,você deve gostar de pop não de sertanjo né dãr ,agora só porque você não gosta vc nao precisa falar mau dele ,eu odeio rock mais nem por isso eu fico falando mau dos rockeiros,você só fala mau pra ver seu site bombar ,ha vai cudar da sua vida , deicha a dos outos em paz,porque você nao faiz um blog falando bem das pessoas que você gosta ,aposto que você nao vai ter todas essas ameaças ,e vai ser muito mais legal que esse cimitéiro idiota,olha só eu amo o Luan ,e como você fala mau do Luan se você só conheçe ele direito vc só conheçe as musicas dele cara por favor tira isso eu to te pedindo do fundo do meu ♥ tchau

    Curtir

    • Olha Priscila,
      escrever um blogue só pra falar das pessoas de quem gosto seria meio monótono.
      Em nenhum momento disse que não gostava disso ou daquilo. Só disse o que todo mundo já sabe: Luan Santana é pastel de vento.
      E só porque você não gosta de rock não vou tirar minha postagem sobre o Luan, não. Tá legal?

      Curtir

  22. AIII O COVERINHOOO DO INFERNOOO .. MORRE PRA NÓIX FIKA FELIZ … !!! ♥
    EU SO FODAAA MESMOOO
    AI SEU OTARIO … IGUANTO VC FIKA AI KI NEM TROXAA FALANDO MAU DO LUAN EU VO FIKA AQUI TEM CHIANGANDOOO

    ITAUM SOMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE SEU TROXAAA .. FALA MAU DO LUAN MAIX TA AI QUERENDOO POMADA PRA DOR DE COTOVELOOO .. HEHE
    EU TENHO QUI ME REBAIXAR A GNT OTARIA MAIX VC TA TAUM BAIXOO QUI AXUU QUI NAU VAI DAR ….
    HUL SOMEEE SEU OTARIOOO VE SE CRESCE UM POUCO .. PAREÇE AQUELAS VELHAS QUI FIKAM FALANDO MAU DOS OUTROS … VAI ENCHER O SACOO DE OUTRO PQ O LUAN NUM TEM TEMPO PRA FIKA VENOO IDIOTESSE VC VCS
    BJUS&AMAÇOS !!! HEHE ♥

    Curtir

      • cá entre nós, vocês pegaram muito pesado com esse blog de velar morte de artistas :/ sabiam que isso pode gerar até em processo? as utilidades dos IPS são bastante importante e fácil pra descobrirem a identidade do autor.

        Curtir

        • Sra. Marcela,
          no tocante a eventualidade de Processo Legais, não existe jurisprudência de condenação por ‘velar’ falecidos.
          Para resguardar o autor deste blogue a Costalarga Firma de Adevogados mantém uma equipe sempre pronta a atuar.
          Obrigado pelas suas valorosas considerações.
          Dr. Rômulo

          Curtir

          • Dr. Rômulo,
            Acontece que ele NÃO É FALECIDO pra ser velado, isso irá depender se o alvo não se agradar desse fato, até porque cyberbullying é crime e a vítima tem SIM o direito de denunciar, caso queira. Portanto, deixo aqui a minha concreta opinião, e se informe mais. Abraços!

            Curtir

          • Dr. Rômulo, por favor, não me faça rir. Se você realmente trabalhasse na advocacia, não seria tão ignorante e estúpido! Faça-me o favor! Acho que o significado disso quem deveria pesquisar é o senhor, pois o senhor está bem mal informado!

            Curtir

          • Sinto-me por suas ironias. Queira uma pequena correção, pois antes de ser um “adevogado” deveria aprender a digitar as palavras corretamente. E em relação ao blog, só lamento! Pois o autor, por meu firmado conceito, só pode ser um fracassado, que na qual perdeu a esperança de viver a sua vida, que não possui algum talento prestável, além de querer viver a vida alheia… É uma pena! Reveja suas teorias.

            Curtir

          • Mas é hilaria esta sala mortlouária!! As respostas do Dotor Rômulo que vai até as úrtimas conssequençias na justícia… Salvei meu dia! O chiqueiro me derrubou, mas o Dotor aí me levantou de tanto rir.

            Curtir

    • Mas que vaquinha mais estressada !!!

      Nossa…

      Da uma vontade de encher a cara dela de tapas ate ficar roxa…

      Curtir

Atire uma pá de cal (comente!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s