Luan Santana

Luan Rafael Domingos Santana

¤ 13/03/1991 –  † 11/02/2010
Novo candidato aos 15 minutos de fama desses últimos 15 minutos

Epitáfio: “O passado é lição para refletir, não para repetir
(Mário de Andrade)

O primeiro homem de mídia que existiu foi aquele que inventou a frase fundamental do ramo e a mais citada nos corredores e alcoices do meio: “Nasce um otário por dia”.

Evidentemente que nesses novos tempos de superpopulação, superexposição e super crise educacional, essa frase tem de ser compulsoriamente adaptada para não se perder no próprio sentido: “Nascem milhares de otários a cada minuto”.

Ela explica o fenômeno (no sentido de acontecimento bizarro) Luan Santana e sua meteórica ascenção aos ‘rite pareides’ da mediocridade e da baixa auto-estima, mesmo levando-se em consideração a completa falta de originalidade desse produto insosso, incapaz de empolgar qualquer criatura com mais neurônios que uma ameba.

É o mesmo nhém-nhém-nhém de sempre: baladinhas melosas ou então no melhor estilo “hoje é sexta-feira”, um rostinho fotogênico, uns jeans rasgadinhos, umas entrevistas bancando o bom garoto, violão estrategicamente empunhado. Está tudo lá: o manual de clichês da indústria exercitado item por item, from A to Z!

Do dono da Hilux arrotando no rodízio à mais humilde tiete de celular chinês com dois chips (bru-tu-fe!) emana uma certa unanimidade, da forma como Nelson Rodrigues um dia já definiu: o ‘gurizinho’ é a mais nova brilhante criação dos ‘gênios’ da mídia.

Todo alfabetizado sabe (ou deveria saber) que esta indústria só perde para as farmacêuticas e para as operadoras de telefonia no quesito imoralidade, mas mesmo assim, ainda é de se admirar que em dados momentos tenha a ousadia de desafiar nossa paciência de uma forma tão agressiva, nos dando golpes tão baixos. Sinceramente… mesmo essa mídia corrompida, usada e proxenetada já nos trouxe receitas de bolo menos ruins.

Li outro dia que a venda de antidepressivos têm crescido vertiginosamente (veja matéria) na terra do samba e do pandeiro. É de se entender. Com uma nova geração de ídolos como Luan Santana, a alegria vazia do cloridrato de paroxetina é o derradeiro refúgio da ‘galera de peão’ antes das drogas ou do suicídio… Que opção?

Material relacionado:
Flashes OF LOVE (Fanfic sem noção do ídolo estrábico)
Luan Santana do Além
Luan Santana do Além (Versão 2)

Dissecando a Inveja – Parte 2 (Colcha de Retalhos)


Anúncios

1.525 Respostas para “Luan Santana

  1. Invejosos de uma figa!!!!!!!!!!!!!
    vcs nunca vão nem chegar perto de tudo o que ele é…..
    …em vez de ficar invejando o sucesso dos outros vão fazer algo q preste seus ridiculos.
    Vcs naum valem oq comem e se acham q vão afetar o fenomeno q se chama LUAN SANTANA,estão muito enganados…..a sua inveja é a escada do sucesso dele…..
    E SABE QUEM É Q TÁ MORTO????
    VCS …E DE INVEJA!!!!!!!!!
    Sucesso igual ao dele vcs nunca vão ver e saibam q sempre existira uma fà para defender ele ,sabe pq?? pq ele é LINDO,MARAVILHOSO,PERFEITO e AMADO por todas pessoas q tem bom gosto!!!!!
    _l_ _l_ _l_ _l_ x c !!!!!

    Curtir

  2. Feromônio e Testosterona a parte, a maioria dos “fãs” desta pélvis balançante, acreditam piamente que em algum momento ouviram música do pegável rapaz. Na Psicologia denominamos isto de mensagem subliminar. A pessoa foi condicionada (quase que hipnóticamente) a que todo bom artista deve nescessáriamente rebolar bem assim a música é formada no interior das mentes paralizadas pelo frenético movimento procriativo. Dada a baixa faixa etária dos ouvintes, a qualidade artística é desprezada, pois a escolaridade deste público é baixa e o nível intelectual pior ainda (verifique as postagens anteriores).

    Depois de uma “egüinha pocotó”, É o Tcham, frutas de toda a espécie e BBB’s da vida, até que um Luan é normal que surja (mesmo que sabe-se lá de onde). Produto altamente perecível. Quando enterrar, que seja bem fundo para que chegue logo ao pré-sal. Estas mentes tenras quando alcançarem seus quarenta anos, terão vergonha de admitirem tamanho fanatismo e vão recriminar seus filhos por agirem igualmente a eles. Evoluir é preciso Coveirinho!

    Curtir

  3. por mim esse pode morrer q eu to neim ae!
    iaushiuahsiuahisuhaiushaius
    morreu e eu neim sabia q naceu!
    iuashiuahsiuahsiuhasui

    Curtir

  4. Esse pessoal com a falácia do “apelo à multidão” ,e que adoram um ad hominem são engraçados.Acham que, porque se o sujeito faz sucesso,passou no Gugu e no Faustão,então é algum artista de qualidade.Não têm senso crítico para escolher o que ouve/lê/assiste,e promovem coisas de péssima qualidade.E o pior,não aceitam críticas.Os bons morrendo ,e os ruins se multiplicando.Ainda me desanimo com a humanidade.

    Curtir

  5. Ai, ai gurias vocês não entendem, ele é famoso vocês ficam se iludindo pensando que um dia terão a oportunidade de namorar esse bicho ae, se liguem ele nem sabe que vocês existem e muito menos vai ter algum tipo de relação com vocês –‘

    Curtir

  6. E aí, Cris? Eu ando por aí, esse velório é parada obrigatória pra desestressar. Eu passo nas outras capelas, mas este do Lulu é imperdível. Cada figura! E os palavrões?! A Ana Cláudia superou a Renatinha. Geeeeeeeeeeente, que baixaria! Cada vez que dou uma passada (qdo tenho tempo) olho e vejo novos nomes de tresloucadas meninas, mas tds do mesmo naipe: varzeanas, perifericas, frutos de famílias que deixam a educação dos filhos pra cachorrada da rua e frequentadoras de ótimas escolas.Tá feia a foto, Cris. Mas dou boas risadas aqui. E tu, andas onde, Cris? CoUverinhooooooo!! Td bem? O dr. Adevogado Rômulo, com muinto servisso neste semintério?

    Curtir

  7. Acho que isso aqui passou dos limites porque todos esses “fãs” ainda não entenderam o propósito do CC*, e muito menos que opiniões o Coveirinho expôs aos tecer estas palavras. Também acho legais as músicas do Luan, mas não nego que ele seja o tipo “fabricado” de ídolo teen.

    PS.: Nunca vi argumento mais inválido do que “vai cuidar da sua vida e deixa a do Luan em paz”. O que está em discussão é o trabalho do rapaz, não sua vida pessoal. E mesmo que fosse, se ele topa se expor como trabalho, não se pode reclamar que as pessoa comentem. Ele é uma pessoa PÚBLICA, logo sua vida não pode de forma alguma ser “isenta de julgamentos”.

    PPS.: Mais uma vez parabéns pelo blog.

    Curtir

  8. OLHA AQUI QUEM SÃO VC’S PRA FALAREM ALGUMA COISA SOBRE LUAN SANTANA ?!CLARO QUE VC’ NUM SÃO (NEM VÃO CONSEGUIR)SER IGUAL ALEE OU MELHOR !(Y)
    PODE TER CERTEZA Q MELHOR Q VC’S ELE É ,ISSO EH UMA PERCA DE TEMPO FICA INVENTANDO A MORTE DAS PESSOAS ,MAIS O MUNDO DA VOLTAS E ESPERO Q O IDIOTA QUE FEZ ISSO MORRA NO LUGAR DELE –‘

    BEIJINHOS SEUS OTARIOS QUE FALAM MAL DO LUAN,E AOS FÃS DE PLANTÃO SUPERBEIJOS E DEFENDAM A IMAGEM DE LUAN SANTANA SZ’

    Curtir

  9. Zelia,

    Por onde andas? O CC* precisa de você, CONCERTEZA! Todos IRAM sofrer muito se não voltares logo, pois você CONSEGUIL nos cativar!!!! ehehe……

    Curtir

  10. Certamente algum dia o Luan irá morrer,tds iram!!!Mas pra que mata-lo antes?Só pessoas q nao tem nd o que fazer apelam pra esse lado!!!Nao é melhor cuidar da sua vida e nao dos outros?Vc será concerteza,muito mias feliz,cuidando da sua vida!!!Nao to aqui pra julgar ninguem,se vc gosta do Luan, bem, se nao gosta q se foda pra la e deixe quieto quem goste e respeite,pois respeitamos muito bem quem nao gosta,mas vindo falando merda,nos poupe!!!
    Caro coveirinho,se fizeste isso pra chamar a atençao acho q consiguil,entao nao é melhor tomar vergonha nesta sua cara,e ve se arruma algo pra fazer e esquece q o Luan existe,acho q será menos trabalho pra vc,do que a matá-lo!!!!

    Curtir

  11. Caramba , eu acho que gosto é igual ** cada um tem o seu . Gente , o que é isso ? Vamos respeitar a opinião de cada um . Eu particularmente sou fã do Luan , mas sei também que tem gente que odeia ele , mas nem por isso eu parto pra baixaria !

    Curtir

  12. bando de idiotass vcs naum se enxergam msm né
    retardados!!!!
    Eita inveja fazam melhor entaum
    quem sabe um dia os nome de vcs estejam no cimiterio
    idiotas
    VÃO ACHAR O QUE FAZER BANDO DE MAU AMADO

    Curtir

    • Kah(h), não te conhecia ainda por esta sala mortuária onde jaz um meteoro apagado. E já veio com a palavra mágica!? Coisa séria ler o que vc escreveu! A quantidade de erros de portuguê que vc cometeu…MAU(MAL), CIMITÉRIO(CEMITÉRIO), FAZAM(FAÇAM). Pegue bons livros e leia. Servem bem os da escola. E se alfabetize. Aliás, o que mais acontece aqui nesse velório do Lulu, é gente miúda errando td que escreve porque não tem tempo de ler e estudar, passa o tempo pensando em Talifãs de tds os jeitos e modos e frequenta blogues de idiotas como este. E mandam os outros arrumar o que fazer, quando não conseguem, eles próprios ter alguma ocupação mais útil, como por exemplo, ler.

      Curtir

  13. kkkkkkkkkkkkkk
    Adoro seus obituários!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Que tal fazer um de um tal de EdyCity que tem aqui na Bahia. Ele se diz cantor de uma coisa chamada Groove ou pagode grovado-seja lá que bosta seja isso!

    Curtir

  14. Caramba!!!!
    Esse foi o sepultamento mais comentado dos últimos tempos!!!!
    Mesmo que se jogue toda a cal do mundo em cima desse defunto, VAI FEDER, E MUITO!!!!!

    Parabéns por mais esse sepultamento histórico

    LUAN SANTANA IS DEAD!!!!!

    Curtir

  15. Sou Fã do Luan Santana sim e com muito orgulho vou defende-lo até o fim porque eu sei que as pessoas que falam mal desse grande idolo e um bando de invejozos que queriam ser que nem ele eu adoro ele e quem nao gosta dele sem querendo ser vulgar FODA-SE…

    Curtir

  16. eu adoro luan santana…
    mas sei reconhecer um bom comentario…eu adoreiiii!!
    muito criativo…ainda que isso promove mais ele…
    porque falando bem ou mal o assunto em questao é ele…
    e fala serio que assunto bom demais….

    obs:PELO AMOR DE DEUS FAÇA O DA GRAZZI MASSAFERA….naum aguento mais essa figurante do filme mortos vivos entre nos!!!enterra ela!!

    Curtir

  17. Zelia,

    Estou desconfiada de que quando este velório completar 500 comentários o Coveirinho vai distribuir fotos autografadas do Lulu…….mas vou logo te avisando de que sou a primeira da fila, viu ????

    Curtir

    • Tá bem, Cris. Não vamos brigar pela foto do Lulu. Eu deixo a foto número um pra ti. A gente SEMOS amigas, né? Mas vamos combinar: esse velório é muito DEVERTIDO, né? E as figuras enlouqueÇidas que vagam por aqui? Muito expressivas. Concorda? Eu passo pelos outros velórios, mas é nesse que eu mais me divirto com o festival de besteiras ditos pelas crEaturas que deixam sua digital por aqui. Abração, Cris. E a foto número 2, tu deixas pra mim, benhê? Combinadinhas??

      Curtir

  18. o cara tbm num faz uma música descente, alia´s num é ele q faz as músicas e sim outros artistas com talento pq ele num tem capacidade pra pensar e fazer uma “música”

    Curtir

  19. q se foda luan santana, cara pra q idolatrar um viadinho q nem sabe q vcs existem? o único homem q vcs tem q idolatrar são os pais de vcs FIKDIK bando de siririqueiras

    Curtir

  20. BAANDO DE RETAARDADOS , QUEEM VAAI MORRER ÉER VOOC’S SEEUS IDIOOTAS , ISSO TUDO ÉE INVEEEEEJA , QUE MOORRA DEE INVEEJA ENTÃO . VAAI TOOMAR NO CÚ II PROCURAR O QUE FAZEER .
    IDIOTA

    Curtir

Atire uma pá de cal (comente!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s