Íris Abravanel

Íris Abravanel

¤ ??/??/1949 a.C. –  † 01/03/2010
Dona dos outros 50% do Baú

Epitáfio: “O amor a uma pessoa deve incluir os corvos de seu telhado
(Provérbio Chinês)

Imagine uma lista das 100.000 coisas que você, enquanto esposa de um dos homens mais ricos do país (senão do Mundo), gostaria de fazer antes de morrer. Não preciso ser um oráculo para adivinhar que em nenhuma lista das pessoas que já leram este post ou que ainda o lerão até o ano 3000, havia ou haverá o item ‘escrevinhar novelas’.

E é assim: se Íris Abravanel é um fenômeno, o é pelo simples fato de ter encontrado, entre milhões de coisas que poderia fazer enquanto milionária, a mais desnecessária e irrelevante (do ponto de vista da demanda do público) que se poderia conceber.

Nem se pode afirmar que os objetivos de Íris, enquanto escritora de folhetins, tem fundo em algum sentimento correlato à vaidade exagerada uma vez que está cientificamente comprovado que o sucesso é uma sólida impossibilidade de qualquer projeto da emissora do ‘Seo’ Silvio.

Ter uma novela produzida nos porões do SBT já não é um bom sintoma de competência criativa, mas ter uma novela produzida na emissora da própria família depõe, de saída, contra a capacidade de qualquer um que se meta a escriba.

Confesso que assisti a vários capítulos de ‘Revelação’. Deixo claro que anotei o nome de todos os seus patrocinadores para me lembrar de boicotar seus produtos em minhas compras e investimentos. Pois bem, ao assistir o dramalhão diário, sinceramente, meu sentimento variava do constrangimento pelas pífias atuações de seu elenco a satisfação de reforçar muito os meus conhecimentos sobre como NÃO produzir conteúdo televisivo. Interessados em consultorias e palestras podem me contatar.

Como não esquecer da songa-monga Vicky (Tainá Muller), esposa-esparro do mau-caráter Fausto, encarnado pelo mau-encarado Marcelo Saback? O que se dizer sobre a atuação de Sérgio Abreu, no papel que deveria arrancar suspiros do público feminino, mas que só fez desenganar as moças que ainda tinham esperanças em relacionamentos heterossexuais? E de Renata Ricci, como a anticlimática namoradinha Nina? E do sofrimento de Flávio Galvão, na inútil luta para tentar salvar alguma coisa de sua agonizante carreira, no papel do prefeito atormentado?

Como avaliar uma direção que em dado momento parecia ter abandonado o elenco à própria incompetência? E que nota dar a equipe técnica que simplesmente não conseguia juntar duas cadeiras iguais a uma mesma mesa de jantar?

Não bastasse o colossal equívoco que foi ‘Revelação’ da concepção ao arremate, a Sra. Abravanel, apartada de seus deveres comezinhos de madama cheia da bufunfa, já aponta a direção de uma nova hecatombe: ‘Uma Rosa Com Amor’ deverá sepultar a carreira dos atores e atrizes que sobreviveram a ‘Revelação’ e ‘Vende-se Um Véu De Noiva’. A lista dos condenados pode ser encontrada no site da emissora.

Sinistras nuvens negras no céu… sinal de que haverá muito trabalho para este singelo coveiro de celebridades.


Anúncios

29 Respostas para “Íris Abravanel

  1. Essa hoje encontra-se em estado de animação suspensa graças aos remakes de Carrossel e Chiquititas onde tenta disfarçar sua falta de talento como escritora.

    Curtir

  2. seus fdp’s onde ja se viu………eu odiei esse treco da íris ai…mostrei essa bosta p ela ficou com cara de cú e o tio odeou….é p tirar essa porra daí ta horrível eu qro ver se uma eu fiser com a foto da tua mãe do teu pai tia tio vó vô….vc vai gostar????ñ…enraum para com essa brinkdeira e tira a foto da íris e se tiver do silvio tira também oks…!!

    Curtir

  3. Já viu um elefante branco no meio da sala? Essa é uma imensa anta ocupando um micro banheiro publico impedindo as pessoas de se aliviarem no aperto. Uma coisa!

    Curtir

  4. AIAIAI, KKKKKKKK, AGORA QUE ENTENDI, E QUE FIQUEI CHATEADA COM ALGUNS COMENTARIOS, E ACHEI QUE EU TINHA QUE BRIGAR COM ESSE COVEIROKKKKKKKKKKKK, HILARIO, MAIS FOI BOM ME DESABAFEI, E DEIXEI MEUS AMOR E CARINHO QUE TENHO POR AS PEQUENINAS MENINAS ABRAVANEL, E IRIS, MAIS SE EU TIVESSE ENCONTRADO ESSE COVEIRO TINHA DADO UMA SURRA, KKKKKKKKKK, AMO TODOS QUE LERAM, MEU SENTIMENTOS, POR A FAMILIA ABRAVANEL,BRIGADOOOOOOOO, AMORES DESCULPA.

    Curtir

  5. SIM……, E DIFICIL A GENTE ACEITA SILVIO LONGE DE IRIS, AFINAL, FOI MUITO COMPLICADO NO COMEÇO DE SEU RELACIONAMENTO, SERA QUE UM AMOR MORRE, TAO RAPIDO, DEPOIS DE VARIAS CALUNIAS, DE PESSOAS, ABORDAGEM RIDICULAS, AINDA ASSIM, NAO DA PARA ACEITA, O SILVIO COM OUTRA PESSOA, ELE QUE ME DESCULPE. EU QUE SEMPRE ACHEI QUE ELE E O EXEMPLO DO MATRIMONIO. DESDE A PARTIDADE DE CIDINHA, MEU CORAÇAO DOI. COM TUDO ISSO. TENHO 50 ANOS. E QUARDO FOTOS DE IRIS, DA EPOCA, DA VIDA DELA, E TENHO O MAIOR CARINHO, E AMOR, POR ELA E MENINAS QUE HOJE VEJO MULHERES. NOS TEM VIDAS. TEMBEM, SOFREMOS QUANDO, TEM UM ACONTECIMENTO HORROR. AMO, MUITO ESSA MENINAS, E IRIS, DEUS TA JUNTO. COM TODOAS. LINDAS.

    Curtir

  6. COVEIRINHO, DEIXA A FAMILIA ABRAVANEL EM PAZ, ESTOU TRISTE, POIS O CONHEÇO A ANOS, E NAO MERECE, ESTE TRATAMENTO.DESDE 1969, JA NAO BASTA O SILVIO ABRAVANEL FALAR QUE NAO TA AQUI AOS 50 ANOS DE SBT, AGORA QUER ENTERRAR A IRIS ABRAVANEL, SEM IRIS QUEM VAI POR EM ORDEM NA CASA DELA, E NA VIDA DO SILVIO, ELA SEMPRE FOI AMIGA, COMPANHEIRA, ESPOSA, E MAE DOS SEUS FILHOS.AMANTE. BEJINHO PRA TODOS,

    Curtir

    • Josy,
      existem comentários que sinceramente não entendo se são irônicos ou inocentes demais.
      Você nem leu o texto aí, não é?
      Todo mundo sabe que ‘Seo’ Silvio já substituiu ‘a patroa’ por Patrícia Salvador em muitas tarefas.

      Curtir

  7. Brevemente uma IMORTAL. Preparem um fardão, ela ainda vai ocupar uma cadeira na ABL, quem sabe ao lado do Paulo Coelho. Desde “Marimbondos de Fogo” (alguém já leu?Nem eu.) aceita-se qualquer intelectualóide ou aprendiz de cordel naquele mausoléu, desde que sejam muito bem pagas as cadeiras onde acomodarão seus traseiros e nomes para o tal chá das reuniões dos fardados, disfarçados de pessoas letradas. E assim nóis véve.

    Curtir

    • Ah, Zelinha.
      A ABL já não era lá essas coisas, mas depois do ‘Jusé Sarney’ os caras realmente deixaram claro que aquilo ali é mesmo um picadeiro que acomoda todo tipo de palhaço.

      Curtir

  8. Passei mal de tanto rir!!!
    Foi o melhor na minha modesta opinião até agora!!! Acbo que você deveria assistir mais vezes a “pogramação” e descrever como você fez neste post.
    A nota sobre a cenografia simplesmente matou a pau!!!

    Como se diz na Bahia: me acabei de tanto rir!!!

    Curtir

  9. Coveirinho,

    Será que você poderia fazer a gentileza de colocar dentro da cova da sra . Abravanel suas filhas também??? Desde já agradeço…………

    Curtir

  10. Tudo começou num encontro daqueles “chás da tarde” na casa de algumas das amigas de Irís Abravanel. Em dado momento, depois de todas as discussões fúteis a que todas palpitam incessantemente, alguém comenta em alto e bom tom que se lembrou de uma passagem de uma longínqua novela que teria causado enorme burburinho entre as presentes. A passagem inspira outras a se lembrar de determinados momentos marcantes, de personagens que ficaram nos seus “diários” entre outras coisas. Até que a mais saudosista comenta : “Não se fazem mais novelas como antigamente!”. A conversa, que terminaria ali se não fosse em local relevante, chegou aos ouvidos do Patrão, que com toda sua genialidade disse : “Mai oe, porque você não escreve entãooo ooeeeee”. E assim, nascido de um cenário prosaico e improvável temos mais um capítulo da saga televisa brasileira rumo ao FUNDO DO POÇO !

    Socooooooooooorro Coveirinho !!!

    Curtir

  11. Curioso é que Dona Íris e a Supernanny são parecidíssimas!! Seriam a mesma pessoa?
    Penso que ela poderia escrever uma novela para empregar todas aquelas crias abortadas do SBT: Cristina Rocha, Sérgio Mallandro, Flor, Wagner Montes, entre outros, dos quais não me lembro… Seria incrível!!!

    Curtir

  12. Aproveita e enterra, POR FAVOR, tds os demais folhetins televisivos, inclusive globais. Assim, tu terás trabalho até a 3ª geração, se não mais. Mas enterra de bruços, pro caso de acordare e quiserem sair….

    Curtir

  13. Pode se preparar Coveirinho que esse mundo está cheio de defuntos só esperando que você cave a cova deles, estarei esperando para velar junto com vocês cada corpinho…

    Curtir

Atire uma pá de cal (comente!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s