Ana Maria Braga

Ana Maria Braga Maffei

¤ 01/04/1949 –  † 23/03/2010
Papagaio-de-pirata do Louro José

Epitáfio: ” O dinheiro que temos é o instrumento da liberdade;
aquele de que andamos atrás é o da servidão

(Jean Jacques Rousseau)

Alguns programas e alguns apresentadores em especial, parecem querer nos afrontar dada a sua insistência em permanecer no ar, mesmo quando são solenemente ignorados até pelo próprio público alvo, que no caso do Mais Você é aquela parcela de telespectadores que acorda cedo pra ficar sem nada pra fazer a manhã toda: ou seja, quase ninguém.

E num desmoralizante concurso por uma audiência fantasma, Dona Ana Maria NÃO ganha uma! Não adianta superproduzir, copiar realities de gastronomia, fazer o louro voar, mudar equipe de produção, contar piada, jogar bolo na cara da Xuxa (que aliás já foi enterrada aqui), plantar bananeira, fantasiar-se de Madonna… tudo inútil, literalmente. Perde pro Chaves, pra Maísa, pra qualquer múmia que cisme abrir a boca naquele horário.

Dona Ana Maria, no próximo Dia da Mentira , adquirirá seu diploma de celebridade sexagenária. Sua carreira, se não relevante, ao menos extensa, já foi mais do que suficiente para que conseguisse uma vida confortável na maturidade.

No entanto, a vaidade doentia não permite que se poupe de episódios humilhantes certamente arquitetados por estagiários ou desafetos vingativos dentre sua própria equipe.  O desejo irracional de eternizar-se a mantém ocupando um espaço reservado a quem precisa mostrar serviço suportando todo o tipo de desmoralização para, quem sabe, afirmar-se no meio.

Depois de um certo ponto da carreira, passar pelo que Ana tem passado, é um desgaste inútil e desnecessário. Se havia algo o que mostrar, o que conquistar, certamente já ficou pra trás. O melhor agora é apanhar o boné e retirar-se estrategicamente pela direita.

É um mistério o que move pessoas como ela rumo à autodestruição. Televisão, ao contrário do que a ‘geral’ pensa, é um ramo sujo onde o jogo é muito, muito bruto e é preciso ser quase um super-humano para não sucumbir às enormes pressões. Às vezes, para sobreviver a esse ambiente insalubre, paga-se com a própria saúde.

Existem formas e formas de envelhecer mas a dona do Louro José parece ter optado pela pior, aquela que a transformara numa figura patética, se é que já não lhe atribuíra este estigma antes, nos últimos instantes de sua existência terrena.

Material relacionado:
Ana Maria Braga encarna Madonna (Youtube)


47 Respostas para “Ana Maria Braga

  1. Mas, o que é que voces queriam?

    A Globo foi fundada por um Jornalista, na presença de um padre, de um oficial militar, de um psicologo e de um psicanalista!!!!!

    é simples assim…

    Quantao a Ana Maria Braga, eu arriscaria a dizer…

    “Eh tia Ana, bons tempos aqueles da Record, quando ela NAO entregava os premios que os telespectadores ganhavam no programa, hein? Eu sei, eu sei… os bons tempos nao voltam jamais!”

    Curtir

      • Entao, Coveirinho… é a vida ne? Ou será que e´a Morte?

        Bom, enfim… deixemos que as traças que roerão este caixao, nos digam…

        Ah propósito, nessa epoca, tia Ana apresentava na Record o “Note e Anote”, e o que aconteceu, foi que os premios dos telespectadores que ganhavam alguma coisa ao vivo ou por sorteio, nao estavam sendo entregues.

        Apesar de tia Ana jurar de pé junto ate hoje, que foi a ultima a saber do fato, dizem por aí que a direcao e os produtores do famigerado programa sempre souberam e passaram o “problema” a tia Ana, tao logo comecou a ocorrer…

        Vai saber…. enfim…morreu e nao deixou saudades hehehe

        Curtir

  2. Assistir Ana Maria Braga é envenenar seu cérebro. Com um fantoche asqueroso na forma de um papagaio, que conta piadas que não nos fazem nem esboçar um leve sorriso, receitas entrelaçadas com reportagens ridículas, e as opiniões da acéfala Ana Maria Braga, o programa enfia um prego na tampa do caixão da esperança das donas de casa serem algo mais da vida.

    Curtir

  3. Muitos desses astros e estrelas televisivos aqui enterrados, foram sérios merecedores de prêmios nobeis de química.

    Conseguiram transformar nossas manhãs e tardes, alguns até nossas noites, em MERDA.

    Curtir

  4. ana maria esta triste por que se teu soriso te faiz pareser alegre e feliz não olhe para traz pois atraiz de vc tem um pasado deixe a tristesa e a ainfeliidade e amagoas e as lagrimas erei enbora olhe para seu lado direito e que os vesto ajude a vc atoma suas proprias desisoes olhe para o lado esquedo e deixe seu coracao responder as suas proprias perguntas olhe para frente e diga eu sou mais eu sou feliz e joven e nada neste mundo me fara chora ou se arepende do que faso junde tudo isso e coloque en vc mesmo e brilhe como o sou que dotos os dias nace mesmo se o tenpo estiver no blado ou chuvento ele senpre vouta e vc encontrara uma nova razão de viver e um novo amor que na sua frente ira passa deixara de desfasa o sorriso e sera feliz para senpre a esplicassois dos seus sonhos

    Curtir

  5. na verdade esta faltando individuos com criatividade e talento nato para mostrar como é realmente ser um sucesso…

    enquanto esse naum aparace , vamos enterrando esses que tentam e que merecem ao menos ser recolhido pra naum contaminar a terra …

    Curtir

  6. Sensacional o blog. Parabéns pelos textos muito bem escritos e pela escolha sempre acertada dos cadáveres sobre quem voce faz a autópsia. Em relação à Ana Maria Braga, sabemos bem por que a Globo não a despede. Poderia tê-lo feito em um primeiro momento. Agora seria politicamente incorreto. Abraços

    Curtir

  7. Eta ,mulherzinha nojenta e chata! Só está na tv até hoje,por terem pena dela ou por ter comprado horario na emissora onde trabalha atualmente. Eu acreditro que seja isso,pois não vejo outro motivo ou razão para darem um programa com mais de uma hora de duração! Pois logo se ve a falta de talento dessa senhora que se acha mocinha. Eu me lembro dela quando era criança,isso já faz tempo… Mas ainda continua a infernizar e a ridicularizar a t.v. Brasileira! Ps:Como ela é falsa será que ninguem percebeu!? Acorda Brasil!

    Curtir

  8. dona lora demorou a passar dessa pra melhor( ou pior que seja) mas ja que foi que fique por la, nem as receitas (que no inicio do programa eram uteis) nem isso da pra aproveitar mais!!! ahh tenha paciencia!!! e aquela risada, eu acabo de acordar e escuto uma coisa daquelas!!! ja vai tarde!!!

    Curtir

  9. “Li ontem na coluna do Feltrin (no UOL) que existe uma quantidade imensa de gente (!) que entra no blog da tal de “Luciana” de “Viver a Vida” (!!) e lhe deixa mensagens de afeto, de incentivo e de apoio, como se ela fosse uma pessoal real, como se ela fosse, de fato, tetraplégica (!!!!!!!!!!!!).”

    Depois dessa estou indo me matar coveiro!!!

    Prepare minha cova!

    Curtir

  10. O mais triste foi essa senhora, tempos atrás, alavancar mais audiência escancarar sua doença (grave) em rede nacional, fazerdo tratamento um verdadeiro reality show e do pagamento de promessa pela cura um show. É patético.

    Curtir

  11. Coveiro que trabalha esse, hein…
    Apenas sinto que falta a famosa ´´pá de terra´´ por sobre o cadáver ambulante que é o Serginho Grôisman.
    Talvez porque se submeter a um único e estapafúrdio horário na grade da globo é mortificar-se em vida. É o caso do Jô Soares que nunca mais foi comentado como era nos tempos do SBT quando seu programa tinha um horário próprio para as pessoas que dormem.
    E dormem bem sem o Gordo
    Continue a saga…

    Curtir

    • Falou pouco e disse muito, Gute!
      Como até coloquei na postagem sobre o gordo, não é de se desprezar sua trajetória. O que se lamenta é que tenha declinado à vaidade e ao dinheiro que evidentemente tiveram seu impacto nefasto sobre seu caráter e seu trabalho mais recente.
      Serginho Groissman segue pelo mesmo ralo e o dele está bem guardado.
      Um grande abraço.

      Curtir

      • Verdade, o Sr. Sérgio Groismann, que era “Serginho” a 50 anos atrás, já passou da hora de ter descanso eterno e um justo epitáfio…Esse sim tem sindrome de Peter Pan…

        Curtir

  12. Não concordo. Em hipótese nenhuma! Ora, chamarem a AMB de papagaio pirata do Louro José… Ela está mais pra cacatua do que papagaio.Vamos elitizar esse velório. É só olhar o cabelo. E qto botox! Qdo ela ri é que se nota mais, o sorriso está congelado, só se ouve o som. Como diz uma de tuas fãs deste cemitério: meldeus!

    Curtir

  13. Pô Coveirinho Pop! Não sabia que você aceitava indigente. Que gente rica mais pobre.
    Coveirinho só para não perder o hábito, não tem um lugarzinho aí para a Hebe? Se é que você já não a mandou para o além, bem além… Gracinha!!!

    Curtir

  14. Ana Maria Braga realiza proezas que jamais nenhuma outra apresentadora de programas voltados às donas de casa conseguiu: Ela consegue errar as receitas culinárias que apresenta no programa!! Vai desenformar o bolo, o dito cujo quebra; vai fazer maionese, a gororoba desanda; sem contar que ela lambe os dedos como ninguém, o que a transforma em uma eficientíssima professora de etiqueta!!!
    Seria conveniente deixar a Belinha (a cadelinha poodle) como apresentadora do programa!!! Tenho certeza de que ela faria melhor!!!

    Curtir

  15. E o mais curioso é que AMB se fez, de repente, na Globo. Até então ninguém sabia quem era, ninguém sabia o que fazia, ninguém sabia sequer que existia (pois, infelizmente, trabalhar em emissoras anãs e não existir é quase a mesma coisa, em se tratando de gente da televisão). Daí, do nada, aparece a AMB fazendo um programa que bombou (sempre rola um hype pra cima de tudo que é “novidade” que a Globo empurra pra suas vítim… ops… clientes) e, com a mesma velocidade que cresceu, miguou, deixando as manhãs globo-semanais absolutamente insuportáveis! Que saudade dos tempos que passavam He-Man!

    Li ontem na coluna do Feltrin (no UOL) que existe uma quantidade imensa de gente (!) que entra no blog da tal de “Luciana” de “Viver a Vida” (!!) e lhe deixa mensagens de afeto, de incentivo e de apoio, como se ela fosse uma pessoal real, como se ela fosse, de fato, tetraplégica (!!!!!!!!!!!!). Com uma audiência dessas, meu caro Coveirinho, não é de se espantar que a AMB AINDA persista na televisão; e, neste ponto, temo ter que discordar de ti: (muita) gente que acha que novelas são coisas reais não vai se importar nada em ver a AMB vestida de Madonna… e é capaz ainda de imitá-la (a AMB, e não a Madonna, o que é pior!!!).

    Acho que tinhas é que abrir uma larguíssima cova comum e enterrar os telespectadores brasileiros, isso sim…

    Grande abraço!

    Curtir

    • Perceba, amigo Modulae,
      a quem interessa o atual estado das coisas.
      Será que, num panorama surreal destes, é difícil vender serviços de telefonia e kits de emagrecimento do Doctor Rey?
      Não precisamos de outro inferno. Vivenciamo-no todos os dias.

      Curtir

      • Tem toda razão, meu amigo! Mas você se esqueceu de mencionar também a cerveja, esse imenso engodo nacional (e que nem brasileira é!!), que tem um poder mágico: quem não a bebe é imediatamente transformado em: alienígena, “mocinha” (no caso de homens) ou “de mal com a vida” (beber = alegria de viver sob o sol, na república do carnaval!)!!

        Malditos estereótipos!

        Curtir

  16. Coitada da Ana Maria. Já está mesmo na hora de se dedicar exclusivamente à filantropia, já que não quer parar de trabalhar e tb concordo que qdo a pessoa para já está esperando a morte.
    Pagar esses micos na idade dela, só se estivesse precisando da grana e ela nem está…

    Curtir

Atire uma pá de cal (comente!)