Fernanda Lima

Fernanda Cama Pereira Lima

¤ 25/07/1977 –  † 02/04/2010
VJ do além

Epitáfio: “É melhor merecer honrarias e não recebê-las
do que recebê-las sem merecer
(Mark Twain)

Falar ao público, comunicar-se com as pessoas é coisa que exige responsabilidade e mente aberta à crítica e aos opositores, não necessariamente inteligentes, um e outro. No tocante a esta empreitada a que me lancei, entendo as implicações de declarações que por vezes ferem interesses diretos, indiretos e improváveis.

É preciso dizer, no entanto, que não me furto a responder por elas, seja nas barras do que se convencionou chamar Justiça nesse piscinão tropical de merda meio mole, seja em discussões ferozes com Dona Maria Faxineira sobre a performance de Antônio Fagundes na novela.

Desta forma, não poderia jamais cometer a leviandade de utilizar este espaço para afirmar que Fernanda Lima é tão péssima atriz quanto o é como apresentadora. Não, senhoras e senhores leitores deste blogue. Acusem-me de todos os crimes, mas não me crucifiquem justamente por um crime impossível de ser cometido.

Fernandinha não pode ser acusada de ser péssima atriz e igualmente péssima apresentadora pelo simples motivo de jamais ter conseguido ser atriz ou apresentadora. Em sua esqualidez, que transcende o mero aspecto físico do termo, Fernanda Lima é a própria personificação do vácuo.

Pra quem não sabe, ‘Nana’ surgiu como produto de televisão na MTV, cujo edifício onde hoje funciona a emissora é o mesmo onde funcionou até 1980 a lendária TV Tupi de São Paulo. Para justificar suas passagens abaixo das menores expectativas por outras emissoras, ex-VJ’s alegam ser ‘urucados’ pelos espíritos que rondam os corredores da emissora.

Alguns mais crentes nas forças do sobrenatural atribuem a um ‘santo forte’ o fato de Fernanda conseguir contrariar a maldição emetiveana e ainda figurar em projetos da ‘platinada’, como o Por Toda a Minha Vida que até esses dias nos castiga, não tanto pelas homenagens que faz, mas pela forma como faz: do ponto de vista dos homenageados, SEMPRE TARDE DEMAIS.

Também tendo a me apegar a essa tese sobrenatural já que não consigo enxergar a manifestação de qualidades inatas, como o sempre desejável talento para atuar, em suas tísicas performances em novelinhas (vide a Diana Bullock de Bang Bang).

Convido então os leitores, a elevarem seus pensamentos no sentido de que essas mesmas forças espirituais, guiem Fernanda pelo limbo das celebridades que nada foram além de talentos superestimados.

Material Relacionado:
Blog Rever os Meios – Porra no coraçãozinho


Anúncios

59 Respostas para “Fernanda Lima

  1. Coitada, mas ela é uma chata de galocha mesmo. Ela já tentou de tudo na TV e em tudo ela foi sofrível pra não dizer horrível. Como atriz o desempenho da moça chegou a ser constrangedor. Não sei porque a TV brasileira insiste em tentar nos enfiar goela abaixo essas modelos que já estão caindo na curva. Mais chata e burra que ela só a Luana Piovani mesmo, mas esta é “hour concours” de todos os tempos como mala sem alça e péssima em tudo. O maridinho da Nana, apesar de só fazer “gororobas” no programinha dele, “Tempero de Família”, ainda tem um certo carisma. Boa vontade ele tem, mas se ele quer tentar continuar como apresentador de culinária, melhor seria ele por o livro de receitas da família no lixo e seguir outras receitas.

    Curtir

  2. Essa nota de falecimento explica tudo. Péssima apresentadora, igualmente como atriz , como modelo, nem se fala, é um louvadeus desfilando, de tão esquelética. Ela forçando um sotaque gaúcho é uma piada. Acredito que para ser apresentador da Rede Bobo, o principal requisito é não ter talento.
    Ja que 2012 está previsto o fim do mundo, nosso amigo das pás vai ter muito trabalho com esse tipo de gente.

    Curtir

  3. Ah…mas vem cá. Apesar das bobagens que de tempos em tempos ela diz, como ‘Ariadna foi eliminada por preconceito’ (como se isso fosse possível na mais sodomizante edição bigbrodesca de todos os tempos…), ela é um pitéu. Ela é daquele tipo de moça que você pode esquecer de ligar para parabenizá-la pelo aniversário de seu hamster sueco que ela não liga e ainda diz que ‘isso acontece’.

    Curtir

  4. Concordo plenamente com o exposto no texto. A tal de Fernanda Lima é um ser abjeto e um dejeto que já deveria estar na “fossa límbica” junto com “estrelas” do porte de Luana Chatovani, Daniela Boca de Saparelli, Claudia Leitte Azedo, Gisele Sem Bundachen, Sem Graça Massafera, Paola na Moleira, etc., etc, etc…….

    Curtir

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

      Adorei os nomes das estrelas, especialmente “Daniela Boca de Saparelli”

      auhauahauhauaha

      Curtir

  5. Perdão pelo COUveirinho, Coveirinho…pois como você bem disse uma vez: ” a velocidade do pensamento as vezes atropela na escrita”….acho que foi algo assim…kkkkkkkk

    Curtir

  6. Caro amigo Couveirinho. Enquanto houver gente que se propõe a dar crédito aos rostinhos bonitos que surgem do nada, a grande fábrica GLOBAL continua produzindo seus mercenários “formadores de opinião”. É triste mesmo. Aqui pude perceber que fãs defendem seus ídolos com força e muita gana, porém desprovidos de qualquer embasamento que possa justificar a permanência de seu ídolo no mundo dos vivos. Nota-se a pobreza de espírito, pobreza lexical, o pouquíssimo conhecimento de mundo e principalmente falta de amor próprio. Falar em lexical para esse tipo de gente é até perigoso. Podem achar que “lexical” é uma marca de desodorante anunciado pela musa do AXÉ, que já não se encontra entre nós mortais, a tal Sangalo. Agora imaginem a Sangalo anunciando o desô “lexical: Vamu lá galera….sempre depois de um show eu souo muito no suvaco, mas é só tomar um banho e depois aplicar um spray de “lexical” e pronto! Fico revigorada, cheirosa e gostosa (bem a cara dela enaltecer a si mesma). Mas o mote aqui não é a Sangalo, pois está já está sepultada aguardando a rival Leite no inferno. Enquanto existir fã os políticos vão continuar abusando de nos fazer de otários, por isso a grande fábrica GLOBAL trabalha sério. A nível ideológico o liquidificar, imoral, tritura a massa encefálica da massa, com isso as mesmas famílias de outrora se mantém no poder…e quem vai pagar por isso??? Mas isso não importa, pois infelizmente o fã nunca morre. Vamos pensar no hoje que é mais importante. Porque aqui, agora, jaz a Lima…insossa.

    Curtir

  7. Jura que ela surgiu na MTV? Sempre achei que ela tivesse nascido na estréia da REDE TV, pilotando o programa Interligado (uma merdinha com video clips), e só após isso tivesse sido chamada para a MTV.

    Não creio que a EMETEVE despachou esse encosto, e teve a audácia de tentar outra vez dar um jeito nessa moça e nem assim, a coitada se emendou. Mas é isso aí, ela deve estar felizona, se sentindo A Celebridade emanadora de talento, afinal de contas, hoje é na Globo que ela esvoaçoa a crina.

    Covis, adoro seus textos!

    Curtir

    • É assim, Bibi:
      Fernanda Lima começou, sim, na MTV apresentando o programa Mochilão MTV, em 1999.
      Neste mesmo fatídico ano foi para a RedeTV, pelas mãos de Rogério Gallo, pra apresentar o Interligado, que você qualifica tão bem (e eu não faria melhor).
      Fracassada a empreitada na emissora da Castello Branco, ocorreu o humilhante retorno a mau-agourada EMITIVÍ em 2000. Daí é que você deve se lembrar do Luau MTV, Mochilão MTV (o retorno) e o mais conhecido, Fica Comigo.
      Em 2004 foi para a Rede Globo e o resultado do desastre está aí pra quem tiver olhos pra ver e ouvidos pra ouvir.
      Valeu!

      Curtir

  8. Junto-me ao coro dos que aguardam ansiosos o velório de Claudia Leitte. E pelos mesmo argumentos. Além deles, o fato da ‘cantora’ ser uma axezeira coloca mais lenha na fogueira da minha vontade de ver seu sepultamento.
    Ela foi a única que pariu, a única que amamentou e a única que largou o filho recém nascido com babá para pular no carnaval… Baita mãe!

    Quanto a Fernanda Lima, nada a declarar. Não assisto novelas, portanto não posso tecer qualquer comentário sobre sua atuação. Sempre a considerei uma boa modelo. Se não tivesse ido para a MTV talvez estivesse desfilando no exterior.

    Curtir

  9. Sobre essa mocinha eu nem sem bem o que dizer. Pois eu a conheço pouco. Acredito que não seja má pessoa mas os poucos progamas que a vi apresentar percebi que eram progamas totalmente idiotas… E que em alguns momentos em que desempenhava o seu trabalho,ficava triste ou sem jeito ou até com vergonha pois estava figindo está curtindo tudo aquilo sendo que na verdade gostaria de estar fazendo outra coisa mais util. Mas fazer o que,se escolheu essa vida de artista,agora para ter trabalho precisa dançar conferme a musica que a midia manda tocar mesmo vc não concordando com isso ou aquilo… E lá vem mais alienação!!!!

    Curtir

  10. E sabe o quê mais? Coveirinho bem que poderia fazer uma visitinha à MTV, não é? Tanta gente ali que já foi sem nunca ter sido, coisas como João Gordo, Marcos Mion, Cazé Peçanha, todos com a síndrome da eterna adolescência…
    E olha que, se formos entrar na questão “adolescência”, a Funerária nem vai dar conta de tanto defunto: Rita Lee, Dinho Ouro Preto, os transnacionais Mick Jagger e Keith Richards… só pra lembrar de alguns, que estão só esperando o rabecão chegar!…

    Curtir

  11. Vamos fazer de conta que a gente nem sequer imagina o porquê de nossa defunta da vez ainda ter espaço na vênus platinada…

    Curtir

  12. Cara, eu acho que você é um assiduo telespectador do Big Brother, você inventou esse cemitério achando que você é alguem que pode julgar o talento de certas pessoas pelo pouco que você vê. A Fernanda Lima no meu entender é uma pessoa que saiu de casa com 15 anos tendo uma proposta não muito certa em uma agência de publicidade em São Paulo.
    Chegou aqui dividindo aluguel e ralando prá caramba. Muito bem meu irmão, hoje ela tem contrato fixo com a maior emissora de TV do país é uma das modêlos mais bem sucedidas é uma apresentadora com um dos maiores caches na publicidade, é socia de um restaurante muito famoso aqui em São Paulo e nas horas vagas é mãe de gêmeos que nasceram de parto normal. Cara você precisa ser um pouco menos Big Brother, e comer mais feijão antes de levantar o nome de alguém.

    Curtir

    • Olha, Cara,
      Vou te falar uma coisa, cara: Não é preciso observar mais do que meia hora para entender o que é Nana e o que representa.
      Mas não vou te falar nada a respeito, cara, por que existem certos casos de cegueira que são irreversíveis.
      Se lesse o Cemitério, entenderia que em certos casos, uma trajetória digna só serve para dourar a pílula de uma finalidade escrota, cara.
      O fato de ela ser isso ou aquilo não muda a minha opinião. Somente fãzinhos de periferia são os que se deslumbram com a ascenção social de ídolos mortos.

      Curtir

      • Existem muitas pessoas senhor Nando que fazem o dobro do que ela e, ainda assim, passam necessidades. O senhor que deveria largar essa vida de acompanhar trajetórias de pessoas que nada contribuem para o crescimento sócio ecnômico do país. Esse tipo de gente que, em sua maioria, sonegam os deveres (impostos) de cidadania. Sendo assim, quem paga os impostos somos nós, a classe média. Que rala todos os dias para pagar os impostos que benificiam as classes mais baixas, o SUS por exemplo, uma vez que, as classes mais baixas são isentas de tal contribuição. Sustentamos as necessidades para o conforto de muitos, da classe mais alta à mais baixa. Enfim, nós pagamos o pato.

        Curtir

  13. Bom dia Coveirinho!!!

    Em primeiro lugar quero te dar os parabéns pelo “Cemitério” ter aparecido no TV FAMA! Agora você já pode se considerar uma celebridade!!! Vou querer um autógrafo…rsrs Sobre a Fernanda Lima, acho que estas pessoas (ela e outros do mesmo nível) só conseguem se manter em uma emissora por causa do QI…..

    Curtir

  14. Bem, realmente tenho muito pouco a falar desta moça. Não conheço nem como atriz nem como apresentadora. Não me fez falta, aliás. Mas fico no aguardo de outros velórios, como da Cláudia Leitte, a única mulher da face da Terra a parir filho e (pasmem!!) amamentá-lo. Algo impensável até isso acontecer! No carnaval de 2009, só se falava nisso, olha ela interrompendo o show pra amamentar, olha ela indo tirar leite (ou leitte?). Vixi! Que deslumbramento, como se isso fosse algo muito especial na vida de alguém que teve um filho! E como é xarope essa moça! Da defunta aí, sei quase nada. Nem vela vou acender. Mas gostaria de passar pelo velório da Cláudia, da Regina Duarte( outro porre!) e da herdeira dela, tão chata quanto. E é nóis nos velório!

    Curtir

    • Bem lembrado Zélia! Fiquei morrendo de nojo dessa Claudia Leitte por causa desse deslumbramento todo, parecia que só ela no mundo todo estava amamentando o filho! Só por isso ela já mereceria um enterro com muita pompa, mas tem mais, desde quando Leitte tem dois ts?Parece coisa do tempo dos coronéis!

      Curtir

  15. É, ninguém é unanimidade meu caro. Mas querer sepultar a carreira de uma pessoa é um tanto covarde…

    Fernanda Lima ainda apresentará o Por Toda Minha Vida, haverá uma nova temporada de Amor & Sexo, que foi um programa temporário de 5 programas e pelo sucesso aumentado em + 5… Voltará no 2º semestre de 2010. Quer vc, e seus amigos anti Fernanda Lima queiram ou não…

    Curtir

  16. Coveirinho, mas essa tua foice tá que tá amolada! Confesso que ainda carregava certa simpatia pela defunta pelas memórias adolescentes que ainda tenho… Mas que assim seja, quando a hora chega não há nada a fazer e só nos resta buscar o conforto. Descanse em paz FL!

    Curtir

  17. Como sempre arrazando na chicotada! Escreve bem demais meu amigo! Até nem odeio a Fernanda Lima, mas é bem sem sal a guria mesmo, mas quem sabe um dia ela chega lá ne? rs

    Curtir

Atire uma pá de cal (comente!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s