Fiuk

Filipe Kartalian Ayrosa Galvão

¤ 25/10/1990 –  † 04/05/2010
Emocore dietético enquanto não surgir outra moda

Epitáfio: “É um mundo muito vazio…”
(o próprio, em entrevista à revista Atrevida)

Eis que nos deparamos com esta mais nova demonstração de que a máquina televisiva de produzir imbecis continua operando a todo vapor. Também não é pra menos. Dadas as intervenções das talifãs do natimorto Luan Santana nesta necrópole, constata-se que a demanda por produtos e conteúdos cada vez mais previsíveis e anêmicos continua aquecida.

Artisticamente parido pelo forceps da patifaria bipolar-emocore Hóri, Fiuk tira grande partido de sua semelhança com o pai galã para amealhar um rebanho de mocinhas e mocinhos, que na carência absoluta de modelos que lhes possam ser mais inspiradores numa fase da vida reconhecidamente difícil, aceitam qualquer boneco de vodu que lhes seja apresentado como ‘grande novidade’ pela banda podre e mercenária da mídia.

Sua biografia de cinco parágrafos – dos quais três são dedicados a contar a folclórica história de como a banda Hóri foi concebida sob a proteção dos muros de um luxuoso condomínio – não inspira, numa análise preliminar, grandes expectativas quanto a alguma realização maior que a de ser filho do galã vintage Fábio Jr. e meio-irmão da tão-e-somente boazuda Cléo Pires.

Um eventual aprofundamento desta análise prenuncia um mergulho no mais absoluto nada, pois se o Julio Iglesias genérico, Fábio Jr., não é lá grande coisa em termos de criatividade, o jovem Fiuk sequer esboça intenção ou condições de apresentar alguma fórmula criativa, por ‘batida’ que seja.

Desde 2009, o cantor-ator estagiário tenta dar vida a Bernardo, na sofrível 17ª. temporada do (desde sempre) senil folhetim Malhação ID, em performances que cumprem o esperado, ou seja, sofríveis até mesmo para um programa cuja proposta é ser repositório de novas e velhas criações da Vênus cada vez menos Platinada.

Para aqueles que não tem o menor interesse em perder parte de suas vidas com inutilidades como Malhação ID, ou lixo que o valha, segue um breve e ilustrativo prospecto do personagem, retirado de um release da nova temporada da trama infantil e que poderá servir como mais um motivo para manter a televisão desligada durante a tarde:

“Bernardo é um garoto do bem, mas mimado e irresponsável. Filho de pais ricos, sempre teve tudo o que quis. Gosta de viver o presente intensamente e, de preferência, com muita diversão. Tem três paixões na vida: passear em seu balão, jogar hóquei sobre patins com seus amigos e se divertir com as garotas. Bonito e carismático, é disputado por muitas meninas, entre elas, Tati e Bia. Se apaixonará de verdade por Cristiana”.

Valei-me minha Nossa Senhora Desatadora dos Nós!

Uma característica de Malhação sempre foi a alienação de uma trama que não pula para fora dos muros da realidade plastificada das fortalezas-condomínio, mas agora ficou claro de que não se trata de historinhas e personagens alienadas, mas de historinhas e personagens alienígenas.

Aliás, essa novelinha em que o rapaz tenta simular algo que se possa considerar atuação, já revelou gente da competência de Marjorie Estiano, que como numa sacerdotal humilhação final à sua infortunada aventura fonográfica, nos brindou em horário nobre com seu risível desempenho encarnando a personagem Maria Paula, no melodrama Duas Caras.

Mesmo prazer Fiuk não nos propiciará, pois dado o presente sepultamento, qualquer outro projeto seu naturalmente se inviabiliza, para alívio do público em geral.

Material Relacionado:
Fiuk corta o cabelo errado e pode sumir de Malhação ID


Anúncios

311 Respostas para “Fiuk

  1. Fui abençoada com a sorte de nunca te-lo visto na televisão. Mas acho que desde de “barrados no baile” esse horário não rende mta coisa.

    Curtir

  2. Li sobre ele no crussificados.com.br , apartir dai é q fui realmete tentar me informar sobre essa criatura, claro, para não ser injustar e criticar o q não conheço..

    -.- se arrependimento matasse….aff…. eu preferiria ficar na minha ignorancia, sem saber quem esse moço é.

    MAs tenho uma duvida…como se pronuncia o apelido dele? é FIUKA, ou FIUKI?

    Curtir

  3. e ai coveirinho….pelo o que eu vejo está bem inspirado hein?
    plac-plac-pla parabens!!!!!!realmente……………
    até que enfim esse ai foi pras trevas junto com suas musicas,sem criatividade e talento ele tenta ser o seu pai na versão 2.0(sghauhsuhaushuahushua)vai tentando entao,ao defunto as minhas unicas palavras finais antes que ele seja coberto pela terra é:JAH VAI TARDE!!!!!
    meu querido fiuki,pare na frente do espelho e veja: a criatura que tu es………..um ser totalmente sem beleza e sem graça ,que atraves de photoshop tenta melhorar sua aparencia (que realmente nao tem jeito)acorda mane…se enxerga ….e vai se alimenta direito…..pegar um sol ….porque daqui a pouco voce vai ser o proximo pra saga crepusculo…shuhsuhuahsuhuh

    Curtir

  4. Caro amigo Coveirinho:

    Se eu não visse a cara da Maria Odete………. (o quê mesmo?), jamais saberia que ela é a Gretchen. Mas tudo bem: essa já é página virada!

    Agora, esse fiuk aí você sabe o que eu achava que era? Uma nova gíria de Internet, como aquele negócio de “chorei litros”, “comofas”, “owned”, “fikdik”, entende? Algo como “fui” numa versão mais miguxinha: “fiuk”. E não tô brincando não! Daí, quando percebi que falavam desse negócio de “fiuk” como uma pessoa, é que me toquei que era “alguém”, e não “algo”. Mas um “alguém” como esse “no lo queremos, no lo necesitamos”, como disse Fidel no discurso dele que foi usado na abertura do (excelente) filme Scarface (1983). Credo! Mais um idolozinho de papelão? Bleargh!

    Abração!

    Curtir

  5. “mas agora ficou claro de que não se trata de historinhas e personagens alienadas, mas de historinhas e personagens alienígenas”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Coveirinho, tenho uma sugestão: faça o velório da MTV!

    Curtir

    • Carla,
      seria realmente muito prático implodir aquele celeiro de parasitas.
      No entanto, o anonimato de um sepultamento coletivo poderia poupar um ou outro de ter o desgosto final de figurar neste cemitério.
      Precisamos apontar um-a-um para que ninguém escape impune.

      Curtir

  6. Du caralho,esse filho de uma puta chamado esqueci o nome do filho do fabio junior,umabiografia resumida em uma frase,papai me ajuda,tem que morrer um lixo desses,pegar um aviao e colocar todos da malhação e fazer ele cai,assim acaba esses babacas pra sempre

    Curtir

  7. hauahuahauhau

    Excelente enterro Coveirinho!
    Esse não teve como não rir e se divertir, além claro, de mostrar como uma “coisa” que está no ar a tanto tempo, sempre com a mesma historinha, ainda faz sucesso. Pior é ver os filhos de pessoas famosas tentando ser artistas, ainda se tivessem talento de verdade…
    Mas parabéns! Continue sempre com este excelente trabalho!

    Curtir

  8. Como sempre desatualizada, não conheci o Fido. Parente do Fabio Jr( genérico do Julio Igrejas). Hum… ator da englobação. Afinal, Fido canta ou atua?

    Curtir

  9. Kkkkk…Que é isso pra falar a verdade dessa vez Coverinho vc me surpreendeu…Eu naum gosto da voz daqele garoto,gosto ate do personagen + como cantor eu prefiro ver ele é no CemiterioDasCelebridades…..Dessa vez eu te dou td a razão 😉

    Curtir

  10. Cara,nunca penssei que algum dia eu ficaria do seu lado em alguma coisa + esse enterro do Fiuk foi magnifico….kkk sorri mt….Esse cara tem voz forçada,falta é rasgar a garganta quando vai cantar 🙂

    Curtir

      • Poutaquelospariu… tava faltando uma ééééééééééégua pra começar o espetáculo dos despautérios… “Kkkkkkk”? “Gostozo”? “Ñ”? “msm”? Essa Laryssa aí digitou ou ciscou aleatoriamente em cima do teclado?
        Aí, Fiukão! Sente só o naipe das tuas fãs, meninão! Teu pai tá mais do que ultrapassado mas as mulherzinhas que ele bota pra dentro do papo têm mais nível que as tuas!

        Curtir

  11. ‘aceitam qualquer boneco de vodu’
    ‘galã vintage Fábio Jr.’
    ‘Julio Iglesias genérico, Fábio Jr.’
    ‘historinhas e personagens alienígenas.’

    Meo deos, chorei de tanto que ri, muito bom, que comédia haha

    Parabéns pelo texto, a-do-reeeei!
    Eu quero uma pá pra ajudar a enterrar, ae não dá tempo do Fi-oko chorar.

    Bejos CoUveirinho 😀

    Curtir

  12. Concordo em tudo até falar da Marjorie Estiano.Se teve alguém que demonstrou competência e talento nessa novelinha foi a Marjorie Estiano.E seu desempenho em “Duas Caras” foi o melhor possível.Acho o trabalho dela como cantora adimirável,um extensão vocal digna cheia de técnica e desenvoltura.

    Curtir

  13. Eu sempre me perguntei quem iludiu essa criatura de q ele canta alguma coisa. Acho engraçado como querem empurrar goela abaixo esse ser.
    Mas fazer o que? isso é normal, não vai durar muito.

    Curtir

  14. Caro amigo, esse seu último post não só foi divertido como também nos faz refletir a respeito dos valores que nossa mídia impõe principalmente aos adolescentes e jovens. Heróis e ídolos fabricados com ingredientes de preconceito, futilidade, baixa auto-estima, total falta de moralidade, caráter e de respeito ao ser humano. Mais impressionante que isso, é como a sociedade consome ferozmente todo esse entulho e depois o vomita em forma de dependência química, solidão, depressão, horas de terapia e até suicídio.Com isso temos portanto um mundo cada vez mais estúpido, materialista, individualista e, claro, deprimente e vazio, como diz o presente “defunto”.Muitos se preocupam com o mundo que deixaremos para os jovens, mas ninguém se preocupa com os jovens que deixaremos para o mundo. Abraços e parabéns pelo blog!

    Curtir

  15. AH E Q FIQUE BEM CLARO Q MOVIMENTO ”EMO” COMO VCS SE REFEREM É INEXPRESSIVO MESMO, CONCORDO EM GENERO NUMERO E GRAU, MAS O MACHISMO LATINO NUNCA FOI SINÔNIMO DE INTELIGENCIA TAMBEM, NAO OFENDAM MAIS A CLASSE JA TAO OFENDIDA, ( POR MEMBROS E NAO MEBBROS ) DOS GLS. ME SINTO OFENDIDO QUANDO CHAMAM UMA MERDA DESSA DE VIADINHO OU QUANDO CHAMAM UM EMO DE BICHA POR FAVOR ESSA POHA E OS POC POC Q ANDAM POR AI NAO MERECEM SER ENQUADRADOS NUMA COMUNIDADE INCOMPREENDIDA E Q OS PROPRIOS ADEPTOS FODEM COM SUA IMAGEM COM PIROTECNIAS COLORIDAS E AFETADAS. É UMA VERGONHA PARA PESSOAS SERIAS E DE CARATER COMO MUITOS DE NÓS Q AMAMOS O SER HUMANO SEM INTERESSE EM SEU ORGAO GENITAL EXCLUSIVAMENTE E SIM EM SEU CARATER E CORAÇAO. MAS É UMA DISCUSSAO Q NAO CABE AQUI, SO QUIS MENCIONAR ISSO DEVIDO A ALGUNS COMENTARIOS MACHISTAS. BOA TARDE A TODOS E A TERRA HJ EH UM LUGAR MELHOR SEM ESSE FUIK IDIOTA E SUA MENTE ALIENADA E DEFICIENTE.

    Curtir

  16. Não sei o que será dessa geração de EMOS que choram como unicórnios castrados, sem uma referência que se preze ainda tem os revoltados com o cancelamento do show do reestart, EMOS coloridos…. PUTZ onde vamos parar com essa merda toda. Outro dia vi um Paraibano filho de um amigo meu com seus 13 anos e espinhas na cara parecendo um BAIACÚ. Fantasiado de EMO, negando nossas origens. Fiquei imaginando o que Lampião e seu bando faria com cabra desses… Fique a imaginação. Agora quem é esse Fiuk mesmo? Fico imaginando minha época mais PUNK. Ele seria bem vindo pra uma das nossas reuniões;

    Curtir

  17. É claro que o Brasil não iria ficar de fora da moda emo !!! Eu nem sabia quem era esse projeto, mas só por saber que é filho de quem é, já entendi tudo … nem preciso assistir à Malhação !!!

    Se os emos gostam de chorar, Coveirinho deu a eles um bom motivo … Chorem, emos !!! Chorem !!!

    Curtir

  18. CLAP CLAP PRA VC COVEIRINHO, ESSE AI JA NASCEU MORTO; AFOGADO EM SUA ARROGANCIA E FALTA DE TALENTO PRA QUALQUER ATIVIDADE Q SEJA PQ NEM BONITO ESSA POHA É.
    SINTO NAUSEAS DA INDUSTRIA MIDIATICA DO BRASIL NUNCA VI PAIS TAO INTESTINAL PRA PRODUZIR TANTA MERDA, CADA ANO PIORAM AS COISAS ONDE VAMOS PARAR DESSE JEITO?

    Curtir

Atire uma pá de cal (comente!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s