Fiuk

Filipe Kartalian Ayrosa Galvão

¤ 25/10/1990 –  † 04/05/2010
Emocore dietético enquanto não surgir outra moda

Epitáfio: “É um mundo muito vazio…”
(o próprio, em entrevista à revista Atrevida)

Eis que nos deparamos com esta mais nova demonstração de que a máquina televisiva de produzir imbecis continua operando a todo vapor. Também não é pra menos. Dadas as intervenções das talifãs do natimorto Luan Santana nesta necrópole, constata-se que a demanda por produtos e conteúdos cada vez mais previsíveis e anêmicos continua aquecida.

Artisticamente parido pelo forceps da patifaria bipolar-emocore Hóri, Fiuk tira grande partido de sua semelhança com o pai galã para amealhar um rebanho de mocinhas e mocinhos, que na carência absoluta de modelos que lhes possam ser mais inspiradores numa fase da vida reconhecidamente difícil, aceitam qualquer boneco de vodu que lhes seja apresentado como ‘grande novidade’ pela banda podre e mercenária da mídia.

Sua biografia de cinco parágrafos – dos quais três são dedicados a contar a folclórica história de como a banda Hóri foi concebida sob a proteção dos muros de um luxuoso condomínio – não inspira, numa análise preliminar, grandes expectativas quanto a alguma realização maior que a de ser filho do galã vintage Fábio Jr. e meio-irmão da tão-e-somente boazuda Cléo Pires.

Um eventual aprofundamento desta análise prenuncia um mergulho no mais absoluto nada, pois se o Julio Iglesias genérico, Fábio Jr., não é lá grande coisa em termos de criatividade, o jovem Fiuk sequer esboça intenção ou condições de apresentar alguma fórmula criativa, por ‘batida’ que seja.

Desde 2009, o cantor-ator estagiário tenta dar vida a Bernardo, na sofrível 17ª. temporada do (desde sempre) senil folhetim Malhação ID, em performances que cumprem o esperado, ou seja, sofríveis até mesmo para um programa cuja proposta é ser repositório de novas e velhas criações da Vênus cada vez menos Platinada.

Para aqueles que não tem o menor interesse em perder parte de suas vidas com inutilidades como Malhação ID, ou lixo que o valha, segue um breve e ilustrativo prospecto do personagem, retirado de um release da nova temporada da trama infantil e que poderá servir como mais um motivo para manter a televisão desligada durante a tarde:

“Bernardo é um garoto do bem, mas mimado e irresponsável. Filho de pais ricos, sempre teve tudo o que quis. Gosta de viver o presente intensamente e, de preferência, com muita diversão. Tem três paixões na vida: passear em seu balão, jogar hóquei sobre patins com seus amigos e se divertir com as garotas. Bonito e carismático, é disputado por muitas meninas, entre elas, Tati e Bia. Se apaixonará de verdade por Cristiana”.

Valei-me minha Nossa Senhora Desatadora dos Nós!

Uma característica de Malhação sempre foi a alienação de uma trama que não pula para fora dos muros da realidade plastificada das fortalezas-condomínio, mas agora ficou claro de que não se trata de historinhas e personagens alienadas, mas de historinhas e personagens alienígenas.

Aliás, essa novelinha em que o rapaz tenta simular algo que se possa considerar atuação, já revelou gente da competência de Marjorie Estiano, que como numa sacerdotal humilhação final à sua infortunada aventura fonográfica, nos brindou em horário nobre com seu risível desempenho encarnando a personagem Maria Paula, no melodrama Duas Caras.

Mesmo prazer Fiuk não nos propiciará, pois dado o presente sepultamento, qualquer outro projeto seu naturalmente se inviabiliza, para alívio do público em geral.

Material Relacionado:
Fiuk corta o cabelo errado e pode sumir de Malhação ID


Anúncios

345 Respostas para “Fiuk

  1. Cara, vocês são sensacionais! XD
    Quando eu digo ‘vocês’ eu me refiro aos comentários inteligentes e ao post fodáximo do Coveirinho. Ainda bem que não me envolvo/vejo/escuto/whatever com essas gentalhas brasileiras. :l

    Curtir

  2. Gostei das fãs que citam Fiuk em frases que minha vó fala desde 1900 e lá vem o Zorro.: “NÃO ESTAMOS AQUI PRA AGRADAR GREGOS E TROIANOS”, “gosto é igual a .. cada um tem o seu”…
    Coooomo esse cara é original, hein mocinhas?!
    E achei lindo isso que a Luísa escreveu (na parte que eu consegui traduzir… miguxês é triste!): “Pois elee tem FÃS que defenderam ele até a mortee . EU !”.
    Juro que me emocionei. Isso que é fã! DEFENDEU (sim, ela usou o passado) ele até a morte. Ou seja, ela admitiu que ele morreu…

    Família Hori sempre… ou até a próxima modinha midiática…

    Muito bom o texto! Parabéns!

    Curtir

  3. AAAAAAAFF HORRIVEL ISSO , NADA A VER FAZER ISSO COM ELE !
    ELE É LINDO E EU AMO ELE FOREVER TENHO CERTEZA QUE OS CRIADORES DESSE SITE TEM INVEJA DO DINHEIRO E DO SUCESSO QUE ELE TA FAZENDO

    Curtir

  4. Parabéns Coveirinho Pop!

    Este blog está bem melhor que o site “te dou um dado”.

    Sugestão: que tal sepultar a Cláudia Leite?

    Abs

    Curtir

    • Carlão, não sei se a comparação é possível, mas… vamos caminhando, na humildade, apesar dos pesares!
      Claudinha é muito pedida por aqui e pode ter certeza de que pesadas pás de terra a estão aguardando.
      Vi no teu blogue, o Em Busca do Conhecimento, algum material relacionado ao Magistério. Fica a dica pros mestres que frequentam esse espaço.

      Curtir

      • Professores de matemática estão escasseqndo? De potruguês também? O s professores de física e química estão praticamente extinto. apaodemos talvez encontrá-los nas bancas das universidades, com meia dúzia(6) de alunos (com sorte aparecem alguns loucos querendo ser professor de física). O magistério é uma classe em exxtinção de modo geral. Atualmente vão TENTAR dar aulas, precisam ter rapidez de reação para se esquivar de um ataque alucinado de alunos ou de seus supostos pais (que delegam suas funções às escolas, já que em geral é bastante maravilhoso FAZER filhos, mas criá-los, educá-los…bem, isso não é com eles. Criança vai à escola pra ser educado. Está certo, não é? Escola é igual a educação, sempre foi, não é? Carreira do magistério é um sacerdócio! Mein Got! Sacerdócio que exige curso superior, investimento pesado em leituras, atualizações e, no final do mês, não paga a conta do mercado, do dentista, nem nada. E esse mesmo coitado, em sua missão edificante do chamado sacerdócio, corre o risco de nem chegar com sua integridade física em casa. Física, porque moral ele não tem mais. São desrespeitados todos os dias. O país (governantes) aludem superioridades inexistentes na chamada educação brasileira. Engano cruel. Temos analfabetos funcionais que não racicinam mais, preocupados com o chiclete, a pulseirinha colorida sexual, a coca-cola, os fones de ouvido de seus equipamentos eletrônicos dados para equipará-los na sociedade consumista presente. O professor está em desvantagem, a tevê, ganhou a parada. Didimocó não chama Daniela Mercuri de PROFESSORA? Ratinho não considera Xuxa um exemplo para a infância? Pois é. Então tá. Alguma dúvida sobre por que Sumpaulo, Minasgerais, Riograndedosul, Paraná…TODOS os estados de Pindorama andam assim, por baixo. Políticas equivocadas e famílias meia boca. Resultados: números negativos na educação básica e superior. Mal preparados, coitados dos professores! enfrentam arenas (não mais salas de aula) numa quebra de braço (ou coluna?) fatal. E de quem é a culpa? Quem me dará a resposta?

        Curtir

  5. CORREÇÃO** então vocês acham que eles dão bola se vocês (seres que eles nem sabem que existem) defendem eles (mandando os críticos tomarem no cu, uma forma muito bonita e educada de mostrar que vocês são pessoas que nem merecem toda essa “atenção que estão tendo” :B oakspa), e morrem de amores, como vocês fazem?! vale refletir 😉

    Curtir

  6. olha, nós meninas precisamos concordar que fiuk até é bonitinho, e tem um pouco do charme do pai (como é de se esperar, não?) mas convenhamos, ele não canta bem, as músicas dele não tem conteúdo, e como ator, não é lá aquelas coisas. Então me respondam, meras tietes (e cia ltda), pra que tanto escândalo, se como vocês mesmas falam, fiuk e hóri não dão bola pra comentários que saem aqui; então vocês acham que eles dão bola se vocês (seres que eles nem sabem que existem), e morrem de amores, como vocês fazem?! vale refletir 😉

    Curtir

  7. Olá,
    Acho que é a terceira vez que volto aqui e não consigo parar de rir. Além de um texto impecável você tem umas tiradas mais que originais a cerca dessa nova explosão de celebridades pré fabricadas sem personalidade ou conteúdo.
    O Fiuk é sem dúvida o desastre da época, um cara sem talento, sem presença, sem carisma ou seja, podemos dizer que nem para presença VIP em eventos ele presta!
    Não sei se você já enterrou a Grazzi Massafera! Acho que está na hora …. rs .. Ela consegue ser pior que o Fiuk!
    Bjooooo!

    Curtir

  8. Eu acho que cada um tem sua opinião e como o fiuk diz NÃO ESTAMOS AQUI PRA AGRADAR GREGOS E TROIANOS ! Devemos respeitar a opinião e o gosto de cada um. Acho uma falta de respeito isso aqui. Isso é EXTREMAMENTE ridiculo. Está certo que críticas podem ser feitas e tudo mais, mas sair esculhambando, falando coisas que não são construtivas, mais sim agressivas, já é o cumulo do absurdo. Gosto dele sim e defendo ele sim, porque nem ele e nem a Hori falam coisas para denegrir a imagem dos outros como o que estão fazendo. É um direito que te assiste não gostar dele, mas acho que vocês deveriam ter o minimo de respeito possivel. O sucesso que ele está fazendo é graças ao carinho, ao respeito, a dignidade, etc. não porque ele é filho do Fábio Jr. Ele conseguiu entrar pra Malhação ID não graças ao seu pai, mas sim pelo seu talento. Ainda bem que eles não ligam pra esse bando de merda que vocês falam, isso só os deixa mais fortes e mais motivados a continuar. AH, INVEJA É FALTA DE CAPACIDADE ! ANTES DE FALAR QUALQUER COISA, OLHE PARA SI ! JUNTOS SEMPRE SEREMOS [+] s2

    Curtir

  9. PQP meu! Ainda tenho que perder meu tempo lendo uma porcaria dessas aqui. Ainda bem que nem o Fiuk e nem a Banda Hori liga pra essa MERDA aqui. Fico impressionada como tem gente que ainda tem a cara de pau de nem conhecer o estilo da banda e a pessoa que é o Fiuk para criticar, acho bom vocês críticos aí irem saber um pouco mais antes de sair publicando qualquer merda aqui. Ainda digo mais, isso tudo que vocês falam aí, além de ser só asneira, ainda é INVEJA, mas como o próprio Fiuk diz, eu digo também gosto é igual a .. cada um tem o seu, e quanto a inveja de vocês, isso só é uma parte do sucesso deles! Família Hori sempre [+]

    Curtir

    • Ah, é uma porcaria? Tá fazendo oquê aqui, dando seus palpites? Quando a gente não gosta de alguém ou algum lugar, a gente não frequenta.

      Curtir

  10. Afêe . coitadoo de vsêe .
    Falandoo mal do Fiuk isso tudoo é invejaa ?
    Tenha mt pena daqulees que falam mal delee . pois deviam parar por um instantee na frentee do espelhoo e apostoo que não vera boa coisaa . Arg
    O Fiuk ?
    Um garoto filho de Fábio Junior que por TALENTO conseguio fazer um filmee . dai pra frentee só sucesso . malhação Id . a bandaa Hóri no topo das Bandaas e vsêe amõor faz o que da vidaa mesmoo ? kkk ‘
    Se olhaa . Avisoo . ‘
    Isso vale para todos aqueles IDIOTAS. que por faltaa do que fazeer. inveja ou não sei maies o que falam mal delee .
    O Fiuk é um cantor MARAVILHOSO . otimoo atoor . quer maiies ?
    Aléem de seer lindoo maravilhoosoo . beleza incomparaveel . S2
    Diferentee de vsêe claroo . kk ‘
    Entãoo amõor antees de falar delee dobree sua linguaa okaay ?
    Pois elee tem FÃS que defenderam ele até a mortee . EU !
    E entãoo pensee okaay . todoo esse sucesso não é por nadaa né ?
    Devee ser porquee elee merecee . e é maravilhoso em tudo que faz .
    IDIOTA . VÊ SE SUA CRIATIVIDADE MELHORA OKAY ?
    OBS : Faz um texto falando dos idiotas de plantãoo . COMO VSÊ !

    Curtir

  11. Eu tenho uma amiga que, quando soube que a mãe era fã do Fabio Jr., tentou matar a mesma!!! Agora, aparecer gente defendendo algo como Fiuk??? É o cúmulo do absurdo!!!! Todos, que tem um conhecimento da mídia televisiva, sabe muito bem como aquilo funciona e, é ser muuuuuuiittto idiota, acreditar que o fiuk esteja no plim plim por competência. Eu estou admirado vendo as emos saltitantes defendendo o mesmo!!! Achar que ele canta, é bom ator e que, o que ele chama de banda, toca alguma coisa, é ter cabeça para dividir orelhas e pensar com o intestino. Aproveitando o momento, voce já enterrou o Paulo Coelho??? E o KLB???

    Curtir

  12. Bando de invejosos…
    Ainda bem que nem ele nem a Hori ligam pra isso…
    Porque eles sabem que isso é a maior idiotice sem noçao do mundo…
    se eles fossem ligar pra isso,ficar triste com tudo oq falam mal eles nem estariam como estao agr,!
    Mais deixa né?….essas pessoas nao tem oq fazer mesmo.!Eles nunca vao se rebaixar pra falar alguma coisa pra essas “pessoas”..
    Nosso magnifico Fiuk é um cara bastante EDUCADO,diferente de certas pessoas q saem falando mal dele por aí..!
    Ahh só pra deixar bem claro, o pai dele NAO foi o responsavél por ele estar na ID agr…foi o filme q ele fez, os caras souberam e chamaram ele para fazer testes e ele acabou passando..!dãa,bando de gente BURRA!..auhsuah..!*/ Fiuk é um maravilhoso ator e cantor.!

    Curtir

  13. aaah vai tomar banho, inveja é froide, vai falar mal da sua ma~e desgraçado, puta falta de sacanagem com nosso principe Fiuk e nosso magnifica banda Hori hein ! mas independente do qe vcs falem, nada vai os mudar, graças a deus 😀 td o qe desejas pra eles, irá lhes voltar em dobro =D

    Curtir

    • Coveirinho, será que eu entendi bem? Se a mocinha aí de cima achou que este enterro foi uma “puta falta de sacanagem”, quer dizer que ela acha que você “pegou leve” com o príncipe dela? Talvez devesse tê-lo sacaneado mais?
      Dã… que princesinha mais tosca.

      Curtir

    • “Puta falta de sacanagem…” Plágio daquelas crEaturas da Bunda Restart? Plágio é crime. Dr. Costalarga deve emitir sua opinião, rever seu código penal, em que lei se enquadra o crime. Essa fã do Fido não precisava extrapolar com seu príncipe e a…..magnífica…Bunda Hori. O que o senhor acha, dr. adEvogado Costalarga?

      Curtir

    • esta deve ter sido uma enlouqueÇida fã do Lulu, agora é “Fiukita”…Coisa meiga! E concordo, é puta FALTA de sacanagem isso. O Coveirinho devia ser mais sacana.

      Curtir

  14. Coveirinho,
    o caixão desse aí deve ser bem levinho, porque aquela cabecinha só deve ter um ventinho e aquele corpinho tipo emo, como o de todos, é bem sequinho.
    As fãs dele, como boas emas que são, devem estar chorando aos píncaros.

    Curtir

  15. Aqui tem um bom motivo para enterrar bem fundo esse cara:http://www.naosalvo.com.br/vc/porrafiuk-voce-me-faz-forcas-para-viver. Dou – lhe duas sugestões, meu caro coveiro. Uma, o enterro do Vinny, que já estava morto, mas agenciou com George Romero o retorno de uma carreira zumbi. A segunda é a que expanda suas atividades e transforme futuramente seu cemitério em uma transnacional, enterrando gente como Lady Gaga, Backstreet Boys, entre outras pragas que geram clones toscos por aqui.

    Curtir

  16. E pensar q ainda tem mtas garotas q são doidas por esse ser d nome estranho! Ave…
    Sério gente, non dá pra namorar um kra desses.No meu caso ia ser quebra pau td dia pq o infeliz sumiu com os meus cosméticos!
    Nem vem baby,meu kajal da Natura é sagrado.C puser a mão apanha!
    rsrs

    Curtir

  17. Coveirinho, meu amigo, sugiro que em alguns casos – ou em todos, para abusar da sua perspicácia – você também nos informe a causa mortis – ou a mais provável – da celebridade. Tenho certeza que a sua mente ímpar nos dará motivos para grandes garg…, quer dizer, para grandes pesares. Juro que tentei imaginar uma para o Júnior Jr., aqui. Mas … não sou o Coveirinho Pop. Porém, acho que a própria essência desse tipo de celebridade é o veneno que lhes embebe o soma dia a dia.

    Curtir

Atire uma pá de cal (comente!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s