Fiuk

Filipe Kartalian Ayrosa Galvão

¤ 25/10/1990 –  † 04/05/2010
Emocore dietético enquanto não surgir outra moda

Epitáfio: “É um mundo muito vazio…”
(o próprio, em entrevista à revista Atrevida)

Eis que nos deparamos com esta mais nova demonstração de que a máquina televisiva de produzir imbecis continua operando a todo vapor. Também não é pra menos. Dadas as intervenções das talifãs do natimorto Luan Santana nesta necrópole, constata-se que a demanda por produtos e conteúdos cada vez mais previsíveis e anêmicos continua aquecida.

Artisticamente parido pelo forceps da patifaria bipolar-emocore Hóri, Fiuk tira grande partido de sua semelhança com o pai galã para amealhar um rebanho de mocinhas e mocinhos, que na carência absoluta de modelos que lhes possam ser mais inspiradores numa fase da vida reconhecidamente difícil, aceitam qualquer boneco de vodu que lhes seja apresentado como ‘grande novidade’ pela banda podre e mercenária da mídia.

Sua biografia de cinco parágrafos – dos quais três são dedicados a contar a folclórica história de como a banda Hóri foi concebida sob a proteção dos muros de um luxuoso condomínio – não inspira, numa análise preliminar, grandes expectativas quanto a alguma realização maior que a de ser filho do galã vintage Fábio Jr. e meio-irmão da tão-e-somente boazuda Cléo Pires.

Um eventual aprofundamento desta análise prenuncia um mergulho no mais absoluto nada, pois se o Julio Iglesias genérico, Fábio Jr., não é lá grande coisa em termos de criatividade, o jovem Fiuk sequer esboça intenção ou condições de apresentar alguma fórmula criativa, por ‘batida’ que seja.

Desde 2009, o cantor-ator estagiário tenta dar vida a Bernardo, na sofrível 17ª. temporada do (desde sempre) senil folhetim Malhação ID, em performances que cumprem o esperado, ou seja, sofríveis até mesmo para um programa cuja proposta é ser repositório de novas e velhas criações da Vênus cada vez menos Platinada.

Para aqueles que não tem o menor interesse em perder parte de suas vidas com inutilidades como Malhação ID, ou lixo que o valha, segue um breve e ilustrativo prospecto do personagem, retirado de um release da nova temporada da trama infantil e que poderá servir como mais um motivo para manter a televisão desligada durante a tarde:

“Bernardo é um garoto do bem, mas mimado e irresponsável. Filho de pais ricos, sempre teve tudo o que quis. Gosta de viver o presente intensamente e, de preferência, com muita diversão. Tem três paixões na vida: passear em seu balão, jogar hóquei sobre patins com seus amigos e se divertir com as garotas. Bonito e carismático, é disputado por muitas meninas, entre elas, Tati e Bia. Se apaixonará de verdade por Cristiana”.

Valei-me minha Nossa Senhora Desatadora dos Nós!

Uma característica de Malhação sempre foi a alienação de uma trama que não pula para fora dos muros da realidade plastificada das fortalezas-condomínio, mas agora ficou claro de que não se trata de historinhas e personagens alienadas, mas de historinhas e personagens alienígenas.

Aliás, essa novelinha em que o rapaz tenta simular algo que se possa considerar atuação, já revelou gente da competência de Marjorie Estiano, que como numa sacerdotal humilhação final à sua infortunada aventura fonográfica, nos brindou em horário nobre com seu risível desempenho encarnando a personagem Maria Paula, no melodrama Duas Caras.

Mesmo prazer Fiuk não nos propiciará, pois dado o presente sepultamento, qualquer outro projeto seu naturalmente se inviabiliza, para alívio do público em geral.

Material Relacionado:
Fiuk corta o cabelo errado e pode sumir de Malhação ID


Anúncios

311 Respostas para “Fiuk

  1. Isso mesmo, enterra o fiuk

    garoto feio, com aquela barba ridicula dele, o pior é as roupas, aquelas coisas coloridas é o fim do mundo

    Curtir

  2. Ô coisinha aí de cima, se não gostou, vai escrever bobagem em outro lugar. Nem apendeu a ler e escrever e já anda falando sandices. Cuidado com o filho do capeta…. Vai que na 6ª feira a meia noite ele carregue sua alma pros 5ºs. ahahahahahahahahahah

    Curtir

  3. não acho justo que este sujeito seja apenas enterrado, seria pouco, é urgente sua cremação e rapido despacho de suas cinzas em um local inóspito, como por exemplo, na Rede TV. para que esta adquira peso, e afunde de volta no limbo de onde veio, levando consigo, todos os moribundos que nela se agarram.

    este é sem duvida é um blog muito apropriado para quem quer dormir tranquilo, sabendo que criaturas nefastas, jazem sepultadas, e agora, são consumidas pelo esquecimento.

    ó doce esquecimento!

    Curtir

  4. vcs sao um bando de troxa e idiotas ..:fiuk é sucesso
    nao por ele ser filho de quem é e sim por ele nao fazer este tipo de coisa infantil que é falar dos outros pra ganhar audiencia..
    e nem muito menos ter inveja dos outtros por que ele é sensacional do jeito dele.. lindo como nenhum de vcs é e nem vai nunka ser..
    a incapacidade de vcs de aceitarem serem inferiores a ele e a capacidade dele de ser quem ele é ..;obs: tudo de bom e outra fabio jr nao tem nada a ver com isso por que fiuk é fiuk e se é assim vc é oq teu paizinho é tbm o troxas de plantao ..
    nao tem mais oq fazer vai ler livrinho de conto de fada por que o fiuk nem se compara com vcs ele é maduro e lindo do seu jeito…coisa q vcs nao sao…!
    a inveja mata e a ignorancia de ver e fingir que naum ve destroi com qualquer pessoa ele é perfeito sem igual..:
    e vcs meros invejosos que nao tem oq fazer e ficam criticando quem
    faz alguma coisa da vida..:
    a inveja de vcs faz a fama dele..!

    Curtir

      • Até me emociono com tantas pérolas em um só comentário…

        “nao por ele ser filho de quem é e sim por ele nao fazer este tipo de coisa infantil que é falar dos outros pra ganhar audiencia..”

        falar dos outros para ganhar audiência? Eu acho que esse blog rema corajosamente contra uma corrente de tolice e ignorância que é o cenário da cultura de massa brasileira… menininha de entendimento raso, essa!

        “e nem muito menos ter inveja dos outtros por que ele é sensacional do jeito dele.. lindo como nenhum de vcs é e nem vai nunka ser..”

        Tsc tsc… a inveja de novo… tá vendo coveirinho, vc nunca vai ser lindo como Fiuk… essa afirmação vai te custar anos de terapia!!!

        “nao tem mais oq fazer vai ler livrinho de conto de fada por que o fiuk nem se compara com vcs ele é maduro e lindo do seu jeito…coisa q vcs nao sao…!”

        Sabe, nada contra o menino ser maduro, pelo menos esperto ele é, pressentindo seu sucesso passageiro, ele atira pra todo lado, isso ajuda a lucrar com a adoração de suas fãs dementes… agora, quem precisa ler é essa mocinha, qualquer coisa, até revista… pra ver se aprende um pouco de concordância.

        Curtir

  5. CARA VCS N TEM PORRA NENHUMA PRA FAZER N NÉ? MAS SABE OQ É MASS Q VCS Q CRITICAM QUALQUER MERDA Q APARECE TÃO NADANDO NA GRANA!! MAS TEM GNT Q GOSTA DOS ÍDOLOS E PRA VCS ISSO N PODE ACONTECER PQ VCS ACHAM UM ABSURDO ALGUEM CHAMAR AQUILO DE TALENTO, MAS VCS ACHAM TÃO BOM QND ALGUEM FAZ SUCESSO PQ ESSE FOI O UNICO MODO Q VCS ENCONTRARAM DE GANHAR DINHEIRO! E É ELE Q TA FAZENDO SUCESSO N O PAI DELE AGORA SE VCS N TEM A CAPACIDADE DE BOMBAR COMO ELE N CRITICA E CRESCE

    Curtir

  6. Coveirinho, o Fiuk tá saindo de Malhação (Amém!), então não gostaria de fazer uma contagem-regressiva pra essa saida ser mais estilosa, tal qual George Bush?
    (Tá certo, não dá pra comparar Fiuk com Bush: apesar de serem dois tapados, pelo menos o segundo chegou a ser o homem mais poderoso do mundo, né??)

    Curtir

  7. VoçÊe é um verdadeiro BOOSTA sabiia !?
    eu tenho dó de vcc , invejoso da porra…|..tao bosta que vcc nem se identifica ¬¬
    e moree de inveja dos artistas pq eles faseem sucesso , e vcc, KKK
    NINGUEM SABE DE VC NAUM SABEMOS NEM SEU NOME VERDADEIRo bocóo,
    ta legaal o fiuk é liindo , perfeiito amo ele ♥ ta seu merda e essa sua amiguinhas que t apoiam vao todos sE FUCK
    MEU DESPRESO PRA VC !!!!!

    Curtir

    • Jaah_Defenssoria,
      por falar em defensoria, em minha condição de adevogado especialista em celebridades, já estou entrando com uma ação no Ministéro Púbico contra esse blogue.
      É um absurdo o que aqui se diz e o responsável não pode ficar impune, em nome da justicia deste país!
      Fiuk, Luan Santana e outros artistas valorosos não podem ser citados de uma forma tão irresponsável, tão grosseira, com um uso tão malicioso do ideoma.
      Por favor, caso conheça outros fãs de Fiuk ou de Luan, por favor, peça para que deixem aqui suas manifestações de formas que as utilizarei como prova contra o Sr. Coveiro.
      A festa acabou! Faremos justicia nas barras dos tribunais!
      Justicia!

      Curtir

      • FDP! Tome No Seu Cu! Escreve errado, tem nome falso e apoia um cantor de merda que nem este filho da puta aqui (Fiuk)! O Coveirinho é bacana caralho! Vá a merda seu muleque!

        #pedeprasairseuviadopedeprasair

        Curtir

  8. Querido coveirinho, essa moça que acaba de comentar este post(Ana Beatriz) é uma pobre coitada, eu conheço ela, é da minha cidade.Sofre de uma doença muito rara, e que por sinal não tem cura, que afetou sua mente. Ela passa a vida falando coisas horriveis pra todos, absurdos que só uma pessoa com disturbios muitos serios diria.Infelizmente seus familiares não se importam com ela, e a falta de tratamento só piora as coisas…Eu sei que este site é humoristico , mas gostaria de pedir a compaixão de todos para com a mesma, e a generosidade também, quem puder doar ligue para este numero aqui e fale com a minha esposa que esta organizando as doações:(91) 88560213.
    Agradeço desde já…

    Curtir

  9. Poque enterarão o Fiuk ?vão enterar outros bando de loucos,vão enterar vitor e leo,raul gil e CALIPSO deixem o menino (Fiuk )ser feliz tadim dele !

    Curtir

  10. Aqui JAZ alguem que nunca fará falta aos mais afortunados de bom gosto musical.
    Sinto em dizer que a própria mídia que alavancou ‘deuses do pop rock nacional’ como Renato Russo, Raul Seixas e Cazzuza, agora nos enojam com seus lixos televisivos e sem futuro pródigo, como Restart, Hori, Cine e esse amontoado de mesmiçes que tomam conta do cérebro dos desfavorecidos de ‘paladar sonoro’. Tsc Tsc

    Apropósito, parabéns pelo Blog. Continue assim.

    Curtir

    • Didi, eu não quero mais vuvuzela original. Nem genérica. Nem de plástico. Nem apito. Aliá, nunca mais quero nada que lembre uma corneta, clarim e afins. Muito obrigada pela cultura acrescentada. Cris, eu ajudo a carregar tua mala e do Luiz nos Isteitis, mas não quero mais souvenir nenhum, tá?

      Curtir

  11. KKKKKKKKKKKKK!!! Nunca me diverti tanto lendo essa ‘crônica’ sobre o fiask!!! Que Deus o tenha… bem longe de nós!!!!

    Curtir

  12. gente , na minha opinião eu não gosto do fiuk e cara eu odeio aquela cristiana aaa meu deus que malhação é essa concerteza ja muitas melhores aquela do cabeção da miuk do gigabyte.
    e essa cristiana é tão sem graça usa umas roupas feia acho ela muito raquiticazinha aquelas meninas seca, sabe sem sal.
    eeentão, esse fiuk caara eu odeio ele ele geme demais quando canta e cara oque essas pessoas tem na cabeça cantor que fez sucesso as menas tão tudo loucas dizendo que ama avê maria. eu tenho 13 anos e não gosto dessas bandinhas do momento, sabe gosto ainda dos menudos de tanta coisa coisa que o tempo acabou mais ainda muita gente gosta.
    pooois é todo mundo diz”aaa ele é mó gatinho e ele tem a banda oito anos” que besteira é essa ele so fez sucesso por causa da malhação e por causa do pai dele. daqui a pouco éssa merda de FIUK não vai mais fazer sucesso igual o rbd , coisas que o tempo e a fama acaba não volta nunca mais.

    essa é a minha opinião , pois gosto é que nem cú cada um tem o seu
    milbgs:*

    Curtir

    • Legal, Priscila. Achei teu recado bem fundamentado, claro. Que bom que tu gostas do grupo dos Menudos. Imagina! Aquela banda que tanto transmitiu cultura e que tds esqueceram…Mas vc, não. Uma menina de 13 anos que respeita o gosto de tds e conserva o gosto pelas grandes figuras musicais que contribuiram para o alto nível do gosto musical de várias gerações.Parabéns.

      Curtir

  13. ELE É FILHO DO FABIO JR.
    CONHECE DROGA PIOR QUE ESSA?
    ( LUAN SANTANA TALVEZ, MAS AINDA NÃO
    FOI CLASSIFICADO COMO DROGA, ESSE CAIU NA
    CATEGORIA SERTANEJO SEMI-BICHINHA..)

    Curtir

  14. invejosso tudo isso é invejjaaaa burro vcs fazem isso e els nem ai vc invejando eles e eles famosso s idiotas fiuk e banda HORI[+] É TUDO DE BMM VCS Q Ñ SABEM. PQ É BOMM amo eles bjss invejoss CUIDADO INVEJAA MATAAA vo buta a te figa agora kkk

    Curtir

  15. Esse cara sempre esteve morto! Esqueceram de enterrar!

    Que cara de usuário de drogas esse jovem tem! Será que tem HIV?

    Ou será desnutrição? Com o dinheiro que tem deve ser as drogas mesmo…

    Curtir

  16. Coveirinho, de toda espécie humana eu não diria. Tenho pessoas conhecidas morando no velho mundo. A educação lá é o que se espera. Limites são obedecidos ou vc se ferra. Há quem quebre as regras, claro, mas nada comparado a Terra Brasilis. Se vc, meu bom amigo, prestar atenção quem sabe seus objetivos estejam sendo atingidos…Alguém acordando…Vamos lá, vamos pensar não no fim da raça humana, talvez de grande parte de cidadãos brasileiros, mas vai sempre surgir alguém acordando do sonambulismo e abrindo timidamente os olhos, mas abrindo. Vc está de parabéns! Um abraço.

    Curtir

  17. conheço um lugar apropriado para onde o sr. fiuk
    poderia muito bem ir, nos poupando de sua emolistica
    presença melosa ardida, a pqp
    Alias , Couveirinho, quando será o Sepultamento
    dessa otra praga, a propria Malhação ?

    Curtir

  18. E muito obrigada por me tornar mais sábia com os significados de palavras que eu não conhecia. É bom conviver com gente instruída como vc, Ane, Luiz, CoUverinho, DoTÔ Costalarga… Só gente da fina fRor.

    Curtir

  19. Ohhhhhhhhhh!! Eu nem tinha pensado nas facilidades para compras. Imagina. Deve ser fácil comprar bem mais barato o DOU-TE CABANA, uma REILUQUE, um celular da CHINA. Criiiiiiiis, me leva junto! Eu carrego as malas, as tuas e do Luiz, com prazer. Passear com Luiz e sua Secretária de Estado por Niuiorque. Que feliSSidade!

    Curtir

        • Se soubesses a origem desse instrumento acho que desistirias da idéia.
          Caso tenhas interesse, posso enviar as imagens que comprovam essa informação.

          Curtir

          • Eu gostaria de conhecer a história das vuvuzelas. É muito ruim a origem delas? Me pareceu algo inofensivo….Tem algum site que fornece esta informação? Obrigada, Sifazeno.

            Curtir

Atire uma pá de cal (comente!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s