Sabrina Sato

Sabrina Sato Rahal

¤ 04/02/1981 –  † 01/06/2010
Musa dos motoboys de segunda linha

Epitáfio: “Não há nada tão equitativamente distribuído
no mundo como a inteligência: todos estão convencidos
de que têm o suficiente”
(René Descartes)

No fim dos anos 80 havia um programa humorístico genial, chamado TV Pirata, no qual o ator Ney Latorraca, interpretava o personagem Barbosa, um velhote malandro e senil que repetia o final das frases alheias ou as pontuava com seu famoso ‘Ba-bosa!’.

Vinte e tantos anos depois, temos o personagem abobalhado revivido nas carnes marombadas de Sabrina Sato. Observemos que Barbosa era personagem de um Latorraca, (justiça se faça) no auge de sua carreira, ao contrário de Sabrina, que em sua pior e única fase, é apenas uma trágica caricatura de si mesma.

Quando a Rede Globo decidiu atirar a ex-dançarina na lata de lixo do ostracismo, o público não se deu conta de um desses raros momentos em que alguma lucidez, mesmo que acidental, acomete as mentes dos gângsteres que operam a televisão desta barafunda penta-campeã de futebol.

Atraídos pelo chorume do descarte, os abutres do Pânico na TV entenderam que essa raspa do Big Brother, à época concubina do indigente moral Carlos Alberto da Silva, o Mendigo do Pânico, muito bem serviria à missão de, em rede nacional, humilhar toda uma colônia. O estratagema surtiu um efeito que transcendeu o inicialmente planejado elevando a ‘Carla Peres do Oriente’ à categoria de genuína vergonha nacional.

Dentro ou fora da televisão, com ou sem script, a boneca de inflar refugia-se em seu monocórdico bordão – ‘É verdade!’– em todas as suas inúteis tentativas de disfarçar a incapacidade natural de desenvolver opiniões e vida própria.

Existe uma montadora de motocicletas que direcionava uma fatia de seu orçamento de marketing para que essa intelectualmente desequipada associasse a ‘tecnologia que a criou’ à tecnologia de suas motocas.

Pergunto aos profissionais de marketing, que por ventura passem os olhos por este texto, qual diabo de estratégia é essa de associar um produto, que se apresenta como tecnologicamente avançado, a uma personalidade que, em sua própria incapacidade de se aperfeiçoar, é ícone para aqueles que se recusam a evoluir?

Até a data de publicação deste material (Jun/10), namorava o deputado federal Fábio Faria, ex-Adriane Galisteu, a eterna ex-Ayrton Senna ‘do Brasil’, mostrando que mesmo vivendo da fama de obtusa, segue os caminhos de grandes mestras do acochambramento rumo aos seus objetivos previdenciários.

Uma opinião que me pareceu muito simbólica sobre o que o público espera dessa moça veio de um leitor deste blogue, o Daniel Leonardo, que entre outras coisas, sugeria que a cíclope fosse empalhada (não confundir com empalada, do verbo empalar) ao invés de sepultada, como é a tradição.

Penso que esta talvez seja uma boa solução a ser considerada por seus parentes e serviçais, pois assim a parcela que lhes cabe, dos mais de 300 mil reais que a inanimada alardeia faturar por mês, estaria garantida por um bom tempo além daquele em que as borrachas dão conta de segurar os peitos e as nádegas.

Como a expressão de idéias e conclusões apropriadas a alguém com um QI superior ao de uma batata nunca foram coisas que a televisão ousou exigir de Sabrina, apenas correm o risco de eternizar o faturamento com a boneca de decorar vitrines, agora, definitivamente silenciada.


Anúncios

82 Respostas para “Sabrina Sato

  1. Oi…rsrsrsrsr muito bom!
    Concordo com vc n em boa parte dos sepultamentos!A respeito da Sabrina…gosto dela,tem a oportunidade e aproveita!Acredito que tem coisa muito pior na TV,por exemplo essas BB”GOSTOSAS” “”E AS SEX SIMBOLS DO CARNAVAL””,que alma não quer ser enterrada.Gostaria de ver mais sepultamentos de alguns globais que sentam no sofazinho,que não tem talento e muito menos algum tipo de carisma,e poucos veem pois a tal globo cega as pessoas..e quem está lá e q e o bom.Parabéns!Estou te seguindo!

    Curtir

  2. sensacional texto. sensacional blog. sensacional opinião.
    esse velório nem precisa de cafezinho.

    outro dia ouvi falar q essa moça seria “inteligente” (mau uso da palavra, acho q a pessoa quis dizer “esperta”) por estar ganhando muito dinehro enquanto nós, q falamos mal dela, estamos pobres. Como lixo, mas nunca admitiria ter minha inteligência insultada ou não ser valorizada pelo meu trabalho e estudo. Nem mostrar a bunda pra fechar com chave de ouro. E outra, quem é inteligente mesmo sabe de quanto dinheiro precisa e consegue.

    assinado: uma feminista com muito orgulho, que sabe que feminista não tem q ser feia e lésbica, que acha q inteligência é essencial e se sente ofendida com gente que mostra a bunda e ri de sem graça por não perceber que está sendo humilhada em troca de audiencia.

    desculpe o comentario enorme, mas precisei desabafar… obrigada! hehe
    abraço!

    Curtir

  3. Coveirinho, adoro o teu blog e concordo com a maioria dos posts. Mas enterrar a Sabrina Sato pela mesma não ter a capacidade intelectual que muitos de seus colegas de TV soa como arrogância da sua parte.

    Ela está no Pânico, onde não precisa entender de Gustav Holst para fazer sucesso e cativar o público, que é o grande objetivo em qualquer atração televisiva.

    A Menina tem carisma, e você esqueceu de citar o quadro que ela agora faz em Brasília, um dos melhores do progama (e por isso mesmo, claro, eles nem sempre exibem-o), que além de denunciar as atrocidades cometidas lá dentro do congresso de forma sarcástica e irreverente, ainda foi responsável por mostrar um lado mais humano dos políticos. Mostrou que eles são gente como a gente, que no fundo, somos nossas figuras que estão lá no poder, através deles. Ela ganha a simpatia dos gongressistas e faz sempre ótimas matérias com a politicada toda.

    Sem contar que a falta de estrelismo dela, que você criticou, é um ponto extremamente positivo. Ela dá um banho de simplicidade ao mostrar que, por ser uma celebridade, não está acima de ninguém e é tão limitada intelectualmente quanto qualquer brasileiro comum e trabalhador. Ela é um alívio em um universo onde o sucesso sobe à cabeça, dando lugar à arrogância e o estrelismo de muitos dos que tem talento (os CQCs que o digam. Ô pessoal egocêntrico aquele).

    É isso, tudo que você disse que é ruim a respeito da Sabrina na verdade eu vejo como qualidades. Ela se faz diferente na multidão de estrelas arrogantes e superiores do show business tupiniquim.

    Curtir

    • Josh,

      primeiramente agradeço por prestigiar o Cemitério das Celebridades. O tipo de questão que você levanta e na forma como levanta é tudo o que procuro provocar no público.

      Não prego uma intelectualização do conteúdo da televisão. O veículo, que já agoniza frente às novas mídias, não suportaria uma guinada tão grande. Prego sim, uma melhora no sentido de que o público não fosse subestimado e comercialmente explorado de uma forma tão atroz.

      Não mencionei e não critiquei a ‘falta de estrelismo dela’. Critico sim, sua falta de habilidade e sua incapacidade de levar ao seu público algo mais consistente que meras interjeições.

      Sabrina, meu caro Josué, é a personificação de um horror que já vivemos.

      Curtir

  4. Exigências brasileiras para ser celebridade em Pindorama:
    Para mulheres:
    a)ter pernas de jogador de futebol+bundão;
    b)peito muuuuuito siliconado;
    c)anoréxica nos demais membros do corpo;
    d)mesmo tendo pele escura, o cabelo DEVE ser louro.
    e)ser fã de Luan e Léo Santana,amar o Huck, ter como referência cultural o Pedro Bial
    Para homens:
    a)ter corpo todo sarado (bombado serve);
    b)falar só em balada, academia e energético;
    c)mesmo com pele escura, dar tonalidades louras aos cachos;
    d)usar tatuagem;
    observaçã importante: em nenhum momento se pede cultura e miolos. Só casca.
    Se vc é assim, candidate-se. Vc tem tudo para ser celebridade brasileira e aparecer no reality show da vez.

    Curtir

      • Somente oque posso dizer que é uma lastima, pois realmente existem pessoas sem cultura que acretitam que ter “corpo sarado” já é o bastante para ser inteligente, se no proprio blog ela dizia não saber o quanto recebia mensalmente… isso é ser inteligente?
        Só Deus para ter misericordia desta “pobre” alma!

        Curtir

  5. Caro Coveirinho!
    “Sabrina Sato é considerada uma das mulheres mais desejadas do Brasil. Linda, corpo sarado, divertida e INTELIGENTE – aquela ideia de que a moça é burra já caiu por terra há muito tempo …”
    Esta é uma observação feita ao blog da “Ilustrada Denegridora”… Então, oque pensar da vida, se a pessoalidade coletiva da existencia facial terrestre pactua com esse total abSURDO_MUDO_CEGO_NÂO OFATIVO_APALATO_PARAPLEGICO_TETRAPLEGICO_e_AJEIJADO?
    Como o próprio blog SABRITANTE faz menção … “A MOÇA É BURRA, JÁ CAIU POR TERRA HÁ MUITO TEMPO…”
    Agora sim, vejamos e convenhamos Caro Coveirinho, uma virgula deixa a sintese com real sentido!

    Curtir

  6. Olha só, concordo com o que o Leonardo disse, o pânico tem 03 humoristas natos de talento: Carioca, Ceará e Eduardo (Cesar polvilho). Pra mim, dos programas humorísticos lixo da tv é o único que me faz rir, por ser tão babaca…E ” Renata Creation” nem só idiotas veem o pânico na tv senhora intelectual, sábia!! Eu não me considero uma idiota e vejo o pânico, para me divertir, que mal há nisso???? Agora vou ter que ficar assistindo “programas inteligentes” só pq alguns dizem que quem ve pânico é idiota? ahh! Sei que o programa não tem nada que se aproveite, mas é legal, é tão bobo que se torna divertido! Que droga de vida que a gente leva, e ainda não pode gostar de coisas babacas para dar risada, aff!
    Bom é só a minha opnião sem ofender ninguém ok? Somos livres para gostarmos do que quisermos sem julgar ou classificar o outro!
    obrigada!

    Curtir

  7. Concordo com alguns q disseram q deveriam enterrar tds do Pânico.
    A Sabrina é só mais q só é conhecida por mostrar a bunda, denegrindo a imagem das mulheres. É por causa desses tipinhos q surgiu o funk e td a desmoralização feminina.
    Qdo vai ter um enterro dos funkeiros…MC Créu pode estrear (comecei a visitar o blog agora, não sei se ja foi enterrado).

    Curtir

  8. Zelia,

    O paradoxo da órbita equatorial nos remete a diretriz convexa da sociedade comparativa absoluta. Se, subjetivamente, tomamos como exemplo a atualidade atual exemplificativa, temos a resolução antagônica de tudo no universo. 😉

    Curtir

  9. Ahhhhhhhhh…É pegadinha do Misterioso, ele não está falando sério………..Não posso acreditar que esteja………. :O

    Curtir

  10. ‘opwepowpo , ela morreu porra nenhuma ! Vi o programa domingo e se tivesse morrido eles iriam flar , bando de troxas !!

    Curtir

  11. Caro amigo, depois de diversos sepultamentos, aprendi uma regrinha que, apesar de óbvia, muitas vezes nos esquecemos dela. A princípio, os sepultamentos de Sabrina e Bola me pareceram um tanto quanto exagerados, ainda mais quando se enterra os mesmos ao lado de Fiukas e Moniques da vida. Depois de muito refletir pensei: são considerados artistas? Sim! Mas, QUAL SERIA A ARTE DOS MESMOS? ONDE ESTÃO SEUS TALENTOS PARA SEREM CONSIDERADOS COMO TAIS, o que fica mais evidente quando se encontram ao lado de comediantes natos como o Carioca, Ceará, entre outros? Desde então levo sempre flores, ainda que murchas, às suas sepulturas….e pelo mesmo critério, peço que não demore a descer à cova o Vesgo, Emilio e as Panicats….eternos parasitas do talento alheio…

    Curtir

  12. Olá, Coveirinho. Fazia um tempinho que não passava por aqui. Esta semana li TODOS seus sepultamentos e me diverti muito. Incrível como você consegue jogar terra em “astros” que eu também desconjuro.
    Um abração pra ti.

    Curtir

  13. Sabrina tá ocupada demais sendo concubina daquele político que teve um relacionamento fugaz com sra Galisteu. Sabrina só aparece em alguns merchans do Pânico, me admiro que o Covieirinho ainda lembre dela… xP

    Curtir

  14. é lamentavél esse post..
    acho que vc não deveria star nesse século…
    infelizmente o uniko mediocre akee é vc,pois ela não precisa de inteligência..
    ELA É RIKAAA….
    ADOGOOO….

    Curtir

    • Lamentável são suas aspirações e seu português de baixo nivel. Caráter e conhecimento não tem preço. Ela poderia ser bilionária que não faria diferença, continuaria sendo um péssimo exemplo para cultura e a formação moral daqueles que consomem avidamente essas porcarias. Faça algo que contribua para o país e estude um pouco, seu transviado medíocre.

      Curtir

      • “… seu TRANSVIADO medíocre.”

        Caro colega Claudio Spears,

        Transviado: 1 Que se transviou; desencaminhado, extraviado. 2 Desviado do caminho da moral ou da justiça. sm Aquele que se transvia ou que se transviou. Juventude transviada: expressão empregada para designar certas associações de jovens, geralmente ricos e menores, que, por falta de assistência familiar, se desviam para a prática de atos criminosos.

        Curtir

  15. Não falei? O Pânico é uma seara de onde muito ainda ouviremos o metálico zunir da foice da sra. Morte. É muito trabalho, amigo Coveirinho, muito trabalho.

    E a Hebe, hein? A unanimidade positiva sobre ela junto às ”celebridades” televisivas me dá nojo.

    Curtir

    • Caro Juca,
      esta convergência de opiniões, apesar de maltratar meus intestinos, não me surpreende.
      10 entre 10 assombrações televisivas precisou ou precisará dar a sua sentadinha no sofá de Dona Hebe, vitrine obrigatória dos maiores expoentes da mediocridade desta plaga.

      Curtir

  16. Mais um pedaço de carne que se vai…..Se bem que este “açougue” que é a mídia nacional (ou será internacional???) rapidinho irá repor a mercadoria perdida. Será que não daria para você aproveitar a cova e enterrar também as paniquetes??? (ehehe……..o COUVE deve estar tendo o maior prejuízo com estes sepultamentos…….tanta popozuda e peituda que os caixões devem ser duplos e, consequentemente, mais caros…. 😉 )

    Curtir

  17. Saudações Coveiro.

    Antes de destilar meu veneno não posso deixar de citar o fato de que rí horrores com mais uma pérola de sua autoria: “à época concubina do indigente moral Carlos Alberto da Silva, o Mendigo do Pânico”, esquecendo-me de que estamos em um velório.
    Mas então me pergunto: por que respeitar o velória de uma entidade que não respeita nossa inteligência semana após semana (por que não dizer dia após dia)?

    Mais um lixo resultante do BBB que se desvencilha dos momentos em que é acompanhada por Bial (dito enrabador de BBB´s) e impregna outros programas que ainda se valem da utilização de criaturas como essa em prol de alguns pontos a mais de audiência. Infelizmente em nosso país “bunda vende”.
    Mais, ou talvez tão medíocre quanto, são as pessoas que ainda dão algum crédito à tipos como esse para emplacar sua marca ou conseguir momentos prazerosos de gozo extremo graças às habilidades glúteas de pessoas como essa (ao menos esses últimos conseguem aproveitar alguma coisa útil).
    A idéia de embalsamar essa criatura parece interessante, se o desejo for eternizar a total falta de capacidade intelectual de um ser humano.
    “É veRRRRRRdade”.

    Curtir

    • Veja bem, caro e literato amigo Oscar,
      empalhada ou embalsamada, a boneca de cera supra poderá servir como monumento em memória daqueles que tombam, tombaram e tombarão por conta deste holocausto cultural que se apresenta e que permite o uso do ar para a disseminação de conceitos evidentemente equivocados, via satélite, para todo o país.

      Curtir

  18. Coveirinho… Comecei a ser sua fã semana pasada (já li quase todos os seus “sepultados”) vc é muito sábio e coerente.
    Sobre a “defunta” Sabrina Sato, em tese concordo com muitas coisas que você escreveu, mas tenho que ressaltar que a Sabrina é uma ótima pessoa, muito bom ser humano.

    Parabéns pelo blog! Fã assídua desde 25/05/2010

    Curtir

    • Blenda, bem vinda ao clube.
      Obrigado pelos elogios e por prestigiar esta iniciativa.
      Proponho-lhe que nossa amizade se fundamente no que concordamos, mas relevo que as discordâncias são saudáveis a todas as partes interessadas no auto-aperfeiçoamento.
      Suas visitas e ponderações tão pautadas pela inteligência emocional são como um bálsamo depois de um dia cansativo de sepultamentos e sempre serão bem vindas.

      Curtir

  19. Coveirinho agradeço a menção de meu nome, me sinto extremamente honrado. Esse texto foi um, diga-se em CAPS LOCK, ÉPICO. Para lavar as almas decentes e honestamente trabalhadoras deste país.

    Curtir

  20. O mais triste nessa história toda é saber que até mesmo a mídia a endeusa como uma pessoa “inteligente”, afirmando que ela “se faz” de idiota só pra ganhar dinheiro …
    Eu penso que mais idiota que ela é esse povo que dá audiência pra lixos como esse Pânico na TV …
    Pra mim, inteligência vai muito além de saber arrancar dinheiro dos otários, que é o que essa senhora sabe fazer muito bem !…

    Curtir

  21. Ahahahah!! Sensacional, Coveirinho! Desta vez você arrebentou. Fazia tempo que eu não dava tantas gargalhadas…ops,perdão. Esqueci-me de que estamos num velório. Mas, essa de enterrar a musa das concessões públicas de TV foi demais. Perdoe-me se me rio. (parafraseando alguém que já levou a cangalha faz tempo).

    Curtir

  22. Tudo que vc falou, é veRRRRRdade, Coveirinho. O BBB já tinha dado o tiro de misericórdia, agora o Pinico botou a coitada no caixão. Vc só deu o corpo à sepultura. Mais uma armação que se desmonta.

    Curtir

  23. Vou ser sincera, não gostei desse post pois gosto dela! Pode ser o que for, mas gosto de jeitinho simples dela, acho-a legal! E gosto muito dopânico na tv! Sinto muito!

    Curtir

    • Andrea, minha amiga,
      serei sempre o primeiro e maior defensor do seu direito de ter a sua opinião.
      Quisera todas as outras pessoas que por aqui deixam as suas respeitassem a reciprocidade deste direito.

      Curtir

  24. Sabrina Sato, devo dizer,é natimorta… Coveirinho, varie seu cardápio necrófilo e enterre o Programa Pânico, antes, era o que havia de mais subversivo e — por que não? — caliente na TV… hoje, porém, está vendido aos Merchans e seus integrantes, todos deslumbrados pelo sucesso, não se esforçam mais, apenas vivem da marca “Pânico”. Continue o ótimo trabalho.

    Curtir

Atire uma pá de cal (comente!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s