Ana Hickmann

Ana Lúcia Hickmann Corrêa

¤ 01/03/1981 –  † 19/07/2010
Branca, rica, limpa e linda

Epitáfio: “Só há no mundo uma coisa pior do que ser
objeto de falatórios: é não o ser”
(Oscar Wilde)

É a clássica história batida e rebatida nos filmes de Hollywood: a garota do interior se muda, sem lenço nem documento, para a cidade grande sonhando tornar-se famosa de alguma forma e come o pão que o diabo amassa em sua escalada rumo ao sucesso.

No caso de Ana, a bravata ainda é temperada pelo discurso blasé de que o sucesso veio naturalmente, num golpe de sorte que a poupou dos dissabores que os preconceitos à carreira que lhe celebrizou tendem a impor, sobretudo em seu início.

Diferentemente de outras galopeiras e escaladoras da fama, não precisou encarnar a maria-chuteira, casar com dono de emissora ou ter um filho com uma estrela do rock ou do forró. Preferiu seguir o próprio manual de sobrevivência na selva.

É justo (e prudente) dizer que em meio a um contexto no qual a prática da cafetinagem está irremediavelmente disseminada, sobretudo na programação televisiva deste Apocalipse em tempo real ao qual tentamos sobreviver, a loura paira – de fato – acima do pântano de baixarias e desavenças de boca-do-lixo com toda aquela sua inconfundível ‘dignidade européia’. Ana Hickmann deu certo!

No entanto, esta sua atitude de calculada superioridade é um tiro que sai pela culatra já que, ao invés de transmitir a ideia de que a boneca de louça não se rende a melindres e deslumbramentos do sucesso, estabelece uma traiçoeira diferença entre si e o restante da humanidade.

Além disso, atribui-lhe um status evidentemente artificial de figura imaculada e uma pretensa aura divinal que já se mostra problemática nessa guinada rumo a obrigatória ‘humanização’ para que seu projeto de se tornar a ‘Oprah Winfrey brasileira’ venha a ser algo mais que um grande disparate, aliás engendrado pelo capataz de sua carreira, o marido-empresário Alexandre Corrêa.

Não é que Ana precisasse fuçar no chiqueiro onde tantas outras se esbaldam mas para se tornar uma unha – que seja – de Oprah não é exagero afirmar que teria de nascer de novo, pois, aprisionada na perfeição de um universo frio e particular que não admite algum frescor e descontração, já fracassa na tarefa de ao menos substituir a contento sua antecessora no lamentável ‘Tudo é Possível’, Eliana Dedinhos (ex-Roberto Justus), um produto que mesmo revestido de falibilidades parece bem mais ‘palatável’.

‘Ríquima’, como é popularmente pesquisada no Google, desperdiça uma quantidade enorme de energia (e recursos) nesta sua luta desesperada contra os estereótipos que lhe reservam a vala comum. Faz sempre muita questão de nos vender o peixe de uma ascensão derivada de méritos relacionados à sua desenvoltura enquanto entertainer por justamente saber que o quê lhe sobra em beleza, lhe falta em carisma.

O problema é que quanto mais tenta nos impor este conceito, mais evidente se torna a sua poderosa convicção – aliás, característica dos egocêntricos – de que para si, nenhuma dádiva é suficientemente grande. É preciso tocar as estrelas!

Sua humildade pré-fabricada, sintoma colateral de uma ambição exacerbada, a torna escrava deste intangível ‘sonho de Ícaro’ responsável pelo rastro de desavenças e intrigas que, aliás, já a afastou do jornal de variedades ‘Hoje em Dia’ (Rede Record).

Infelizmente, para a dona das pernas que já foram as mais longas do mundo, seus superlativos, inatos ou adquiridos, não bastam para lhe garantir um lugar nas alturas onde repousam os mártires e trafegam os predestinados. No máximo, esta lápide, neste cemitério onde jazem tantos outros excomungados e esquecidos.

Saiba mais:
Todo o lado obscuro de Ana Hickmann


90 Respostas para “Ana Hickmann

  1. Muito bem Coveirinho !!! Perfeito como sempre. Mas quem viu a dona Hickman chorando frente às declarações da mãe da Isabella Nardoni, não imagina a falsidade que ela tem. Quando eu soube o que ela fez para o pessoal do Hoje em Dia e com a Dani Souza, nem acreditei : “Nossa ! Ela parecia ser tão humilde …” Pra vc ver que até um rosto bonito serve de mascara para esconder a horrenda personalidade de uma pessoa .

    Curtir

  2. Porquê meu comentário não está mais aqui???? Estava agorinha mesmo escrevendo um comentário para o meu blog sobre a dança da Renata Fan e mencionei no texto este blog e mu comentário sobre a Ana Hickmann… E agora? Como eu fico? Ia colocar o link pra ilustrar o comentário e cadê????? Vou passar por mentiroso, caro amigo Coveirinho? A propósito, acabei de dar meu voto para este fúnebre e hilário blog… Que merda!!!!

    Curtir

    • Caro Vizoki,

      no tocante ao rápido debate acerca de qualidades e deficiências de Ana “Rica” Hickmann creio que o link mencionado em seu post apresente-se em equívoco.

      Segue o link correto:

      Ana Hickmann

      Vale lembrar que para “capturar” o link de um comentário na barra de endereços do seu navegador, necessária se faz a seleção de seu cabeçalho (clique no link de data e horário abaixo do nome de quem fez o comentário). Imagino que esta seja uma regra em todas as plataformas de blog.

      Face a atmosfera libertária e francamente provocadora do “Cemitério das Celebridades*” reforço que, à exceção de comentários que atentam contra a Carta Magna desta colônia lusófana, TODOS os outros são APROVADOS e PUBLICADOS.

      Fiel ao conceito original do CC*, tenho convicção de que a diversidade de opiniões aqui expressas por pessoas dos mais variados extratos sociais, culturais e etários é o que de fato constroi o discurso impactante e questionador do projeto e por isso mesmo, valorizo cada comentário, sobretudo aqueles que tragam em seu bojo questões pertinentes que agreguem positivamente à análise desta era pós-Mad Max na qual vivemos.

      A visita do amigo Vizoki e de seus amigos e leitores será sempre muito bem vinda, assim como suas observações e impressões.

      Aproveito para agradecer seu voto no TopBlog 2011 a favor desta modesta iniciativa.

      Um grande abraço.

      Curtir

  3. Obrigado por me proporcionar este evento…top! Já vejo os anjinhos causasiano, obviamente, em coro patrocinado pelo Bradesco recebendo a nossa musa master, aquela que nos faz mais dignos nas tardes dominicais, que nos desloca no tempo e no espaço de nossa canina existência complexada latino americana, que nos faz pensarmos e nos orgulharmos de ter as mulheres brasileiras brancas mais lindas do mundo … Riquima…o que seríamos sem você…apenas Binthcen é pareo para ti. Vá em paz!

    Curtir

  4. Ainda entorpecido pelo texto – e em parte, confesso constrangido, pelas purpurinas fosforecentes do glamour da temática abordada – sugiro um velório chique do úrtimo com nosso mais notável orgulho Made in Brazil contemporâneo – Gisele Bündchen. Seria a glória. Abs

    Curtir

  5. Enterro mais do que justo e necessário.
    A girafa Ana, com aquele jeito de falar, sem nenhuma naturalidade (parece um robô), com aquela voz e dicção horríveis, trabalhadas (sem sucesso) em aulas com a fonoaudióloga. Criatura extremamente falsa, fútil, vazia e preocupada apenas com a aparência e a beleza. Apesar de alta, faz questão de usar saltos enormes, para aparentar ser mais “alta” do que os demais mortais, no intuito de se autocompensar, porque talento, não tem nenhum. Muito menos carisma, simpatia, simplicidade e espontâniedade, qualidades necessárias a um apresentador de sucesso. A Ana (não sei de quê), é simplesmente intragável…um verdadeiro pé no saco. Ui!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Em vez de aludir sem mencionar fatos que diz terem afastado a Ana do programa nominal não seria mais crível se os escarecesse?/ Pense nisso para ter credibilidade e não parecer querer aparecer batando a toro e a direito.

      Curtir

      • Os fatos estão aí,em várias fontes, para apreciação de todos. Aparece que você vive em outro planerta.

        Parabens, Coveirinho pelo excelente trabalho.

        Curtir

    • Veja bem, Doca,

      não posso opinar sobre os sites que você frequenta, certamente de conteúdo muito intelectualizado, mas este projeto que para você é inútil, foi eleito pelo Júri Acadêmico do TOPBLOG como um dos 3 FINALISTAS na categoria HUMOR do maior concurso da blogosfera lusófana.

      Se você fosse outra pessoa que por acaso lê sua opinião, à qual manifestação daria mais valor? À sua ou a de um emérito júri?

      Pois é… eu também.

      Curtir

  6. Feliz em finalmente saber que eu nao sou a unica que a enterrou.
    Alias, dessa vez, sr. Coveirinho, eu a enterrei bem antes que vc pois hah muito tempo faco bom uso do meu controle remoto toda vez que ela aparece na tv, poder de escolha eh tudo!

    tenho trilhoes de motivos (nenhum deles pessoais e sim fatos que eu captei assistindo os programas em que ela participou) porque nao gosto de ve-la na TV e agora nem em fotos ou qqer outro merchan; tentei mas por serem tantos e por esse comp nao ter acentos, nao consegui ordenar os meus pensamentos pra posta-los aqui, infelizmente…

    Mas se dependesse de mim, eu enterrava essa Ana Hickman a vinte palmos e nao os tradicionais sete palmos que eh pra ela nao voltar mesmo… pena eh que somos minoria porque a mairoria da massa deve adorar o poste loiro que soh sabe ficar cruzando as pernas numa saia curta num salto muito alto (nao sei pra que, jah que ela beira os 1,90m de altura) chamado de “riquima” – essa doeu de ler.

    Adorei principalmente esta parte, porque eh verdade:
    “Sua humildade pré-fabricada, sintoma colateral de uma ambição exacerbada, a torna escrava deste intangível ‘sonho de Ícaro’ responsável pelo rastro de desavenças e intrigas que, aliás, já a afastou do jornal de variedades matinal ‘Hoje em Dia’ (Rede Record).”

    bjocas, Catarina

    Curtir

  7. Nao, nao, nao é nao….

    Comparar prima Ana ao Tio Perna, aí ja foi longe demais!!!

    Tio Perna, mesmo no ostracismo cartunesco, intragável como sempre, deve estar se revirando no túmulo e sua alma se contorcendo no reino da danacao eterna cartunesca, depois dessa comparacao, Sr. “falo o que penso”, meu chapa!

    ^^

    Curtir

  8. QUERO VER O ENTERRO DA ELIANA ,XUXA,ANGELICA,FAUSTÃO,LUCIANO HUK,SUZANA VIEIRA,JULIANA PAES,SABRINA SATO,CRIS FLORES CHATA DEMAIS,PESSOAS QUE ESTOU COM SACO CHEIO POR QUE NÃO MUDA ESSAS PESSOAS DA TV POE GENTE NOVA MEU.

    Curtir

  9. ANA HICKMANN É MUITO CHATA,SEM SAL,PARECE O PERNALONGA DO DESENHO,O PROGRAMA DELA É CHATO ,A VOZ DELA É FANHA FOI TARDE.BY BY GOOD BYE ANA HICKMANN.ATÉ NINCA BOM DESCANSO.

    Curtir

  10. prezado coveirinho, em fato essa criatura enloirizada ja
    pereceu seus neuronios (os dela) ja faz tempo e o enterro
    foi merecido.
    mas convem estar preparado: os 15 minutos de fama de
    justin biber ja se esgotaram e possivelmente haverá necessidade de 1 enterro desse loirinho chato gringo…
    ( in memorian tbem ao restart)

    Curtir

  11. Prezado Coveirinho!!!
    Sou admirador do seu trabalho desde as primeiras pás que você atirou sobre celebridades insepultas zumbizando no nosso show business. Ainda me lembro do som da terra fria batendo inclemente sobre a madeira do caixão e do lado de dentro as batidas frenéticas dos artistas que se diziam vivos. No entanto, você é impiedoso: prova – por A + B – que o tempo delas está irremediavelmente esgotado.
    É apenas uma questão de aceitar que os 15 minutos passam para todos…
    Percebo que a escassez do seu trabalho atualmente pode estar ligada ao fato de que as ´´celebridades´´ estejam valendo-se de seus assessores de imprensa para divulgar seus obituários no TV Fama. Morrem gritando, esperneando e se fazendo de vítimas. Lamentável…
    Quanto ao seu projeto de transformar o conteúdo do Blog em multimídia, quero colocar-me a sua disposição para narrar essas epopéias trágicas, fazendo a voz do Vincent Price… Conte comigo!!!
    Saudações do seu fã,

    Gutemberg Gomes

    Curtir

    • Grande amigo, Gutemberg!
      É verdade. Você verdadeiramente foi um importante e corajoso incentivador deste trabalho logo nos primeiros momentos.
      Só tenho a lhe agradecer por isso e me colocar sempre a sua disposição, mesmo em minhas restritas possibilidades.
      Sua contribuição para uma nova fase deste projeto – adiada por conta de circunstâncias fortuitas que não valem a lembrança – certamente lhe agregará um valor inestimável, vide a qualidade do trabalho que o amigo desenvolve na Liberdade FM e que (rasgações de seda à parte) se reflete em sua presença on-line.
      Preciso e quero pensar num formato para essa nossa futura parceria.
      Valeu, Gute. Um grande abraço!

      Nota: Para os outros amigos que nos lêem gostaria de apresentar, caso já não o conheçam, Gutemberg Gomes, famoso locutor mineiro e apresentador do Programa Evidências que é transmitido ao vivo, das 20 às 24 na 92,9 – Rádio Liberdade FM, a número um lá em Minas Gerais. Vocês podem ouvir a programação pelo site da emissora.

      Curtir

  12. Coveirinho, deveras interessante seu blog aqui, surfarei com mais intensidade para sacar qual é a de cada falecido aqui. Muito obrigado mesmo pelas palavras elogiosas em relação ao nosso som. Muito em breve nosso disco novo vai sair e teremos novidades musicais. Sinceramente seu, maniaco-compulsivo, Tandera

    Curtir

    • Amigo anticibernético Tandera,
      tive problemas pra baixar as músicas, mas ouvi no player do site, de qualquer forma.
      Para que eu não me esqueça, envie um press release do projeto no meu e-mail: coveiropop@bol.com.br
      Um grande abraço e continuem firme no ótimo trabalho .
      Pro pessoal que se interessar em conhecer o som da banda (dica do coveiro!) basta clicar no link: Homens do Pântano

      Curtir

  13. O enterro é justo. Se bem que eu gostaria de dar uma “enterrada” nela antes do velório. Não dá pra desprezar o único talento da loirona.
    De resto… já vai tarde 😛

    Curtir

Atire uma pá de cal (comente!)