Restart

Pedro Gabriel Lanza Reis

¤ 14/04/1992 –  † 03/09/2010
O Pe Lanza.

Pedro Lucas Munhoz

¤ 14/01/1990 –  † 03/09/2010
O Pe Lu.

Lucas Henrique Kobayashi de Oliveira

¤ 04/04/1992 –  † 03/09/2010
O Koba.

Thomas Alexander Machado D’Avilla

¤ 28/08/1992 –  † 03/09/2010
O Thominhas.

Epitáfio: “A estupidez coloca-se na primeira fila para ser vista;
a inteligência coloca-se na retaguarda para ver”

(Bertrand Russell)

Por inacreditável que pareça, esses novos insípidos astros não vieram diretamente da revista de histórias em quadrinhos para a qual foram concebidos de forma a atender um exército voluntário de anoréxicos culturais que, por conta da própria anemia, são incapazes de absorver produtos de maior substância.

Fizeram antes uma escala na Internet, fértil incubadora de oito em cada dez porcarias que atualmente se vê, se lê e se ouve e que são, em si próprias, o termômetro do descalabro vigente.

O risco de se escrever sobre bandinhas instantâneas como essa é o de que seu ciclo chegue ao fim antes mesmo que se possa pensar um artigo a seu respeito. Mas como os posts aqui publicados são uma reflexão em retrospectiva, não corro o risco de ver o trabalho desperdiçado por não tê-lo concluído dentro deste prazo de cinco minutos de fama que ainda restam ao quarteto bisonho.

Ao dissecá-los fui obrigado a fazer um update de meus conceitos sobre bandas e artistas chinfrins e se vi alguma coisa de excepcional nesses Teletubbies piorados foi a sua imensa capacidade de rebaixar ainda mais o gênero das ‘bandas modinha’ que, aliás, nunca parece atingir uma profundidade definitiva – sempre parece haver alguém disposto a explorar novas fronteiras do ridículo.

Se o próprio Movimento ‘Emo’ (se é que isso existe) já me parece uma reação (e punição) à negligência dos pais na educação de suas estimadas crias, seus derivados – como é o caso dos filhos bastardos de Austin Powers em pauta – avançam radicalmente em direção à crueldade da definitiva humilhação de todo o núcleo familiar.

Imagino o desgosto dos pais que, ao criar filhas com todo aquele amor e compreensão que uma miríade de badulaques pode suprir, das roupinhas cor-de-rosa ao estojo de ‘make-up’, deparam-se com vídeos onde suas ‘princesas’ vomitam, num veículo de alcance global, todas as suas frustrações e idéias confusas em defesa do… Restart!?

No entanto, minha imaginação não consegue conceber o sofrimento elevado a uma potência de três casas da hipótese acima referir-se a um filho. Fim dos tempos ou o pesadelo ainda pode piorar?

Associar Restart ao conceito de ‘banda’ é o mesmo que rebaixar, automaticamente, todos os outros grupos musicais, de ontem e de hoje que tem (ou tiveram) algum compromisso com o ato de fazer música e transmitir uma mensagem, por irrelevante que seja.

Isso apenas não ocorre por que os tais meninos nem conseguiram formar uma banda. São, na verdade, apenas a mais perfeita síntese da palavra ‘embromação’ em pleno reinado da mediocridade dos Luans, Sangalos e Pânicos da vida.

Essas coloridas sombras de existência são, ao mesmo tempo, vítimas e efeito colateral desse sistema que a tudo transforma em produto e a todos converte em mercado, sem esperar o amadurecimento nem de um, nem de outro.

Até o presente momento, trouxeram à luz apenas um material que, de tão pobre, não chega a ser mais do mesmo. Por isso, não é difícil prever que estarão certamente exauridos antes até de apresentar algum conteúdo mínimo, se é que toda a existência humana assim também não se exauriria aguardando por este milagre que não ocorrerá.

As fãs da bandinha certamente argumentarão que Restart não é um produto para mim, e que por isso, seu conceito escapa à minha compreensão. Eu iria além neste mesmo raciocíonio: num mundo perfeito não seria produto para NINGUÉM.

Eis então que este sepultamento se impõe como um abrupto GAME OVER à carreira deste grupo, que em minha humilde opinião, não teve sequer START.

Material Relacionado:
Comunicado oficial nº 40/2010
Papel de parede Restart do Além
Pe Lu e Pe Lanza prestam homenagem ao coveiro
Restart: Caras e bocas


Anúncios

550 Respostas para “Restart

  1. Já teve muito papo de “inveja do Restart” rolando aqui? Nem tive estômago de ler cometários de menininhas em cegueira histérica; elas que são tão burrinhas que não se tocam que não podemos ter “inveja” de coisas que repudiamos.

    Duas coisas saltam aos olhos quando surge essa “banda”. primeiro: qualquer lugar onde eles surjam, NUNCA VI eles sequer fazendo playback – é só os quatro em pé, recebendo gritinhos de meninas e dizendo que as amam. Nem pra disfarçar um pouquinho que são “músicos” eles prestam – até mesmo o KLB fazia isso, caceta! Segundo: o “bunker” que essas meninas criam para a sobrevivência do quarteto deve ser digno de fortificações militares avançadíssimas, já que quem é de fora dessa curriola que elas chamam de “família” sequer sabe da existência desse grupelho – e, quando o conhece, via de regra gargalha quando da simples menção de seu nome.

    Pois é, Coveiro… Noves fora alguns espaços de resistência, como seu blog, o que a Internet nos oferece, 95% do tempo, é somente LIXO.

    Curtir

  2. eu naum achei graça nenhuma adoro o site mais naum gosteiii
    Tipooo se pessoas naum gostam deles deixa qieto meoooo eu em
    tipooo q q eles fizeram de mallz pra vcs.
    A já seiiii a namorada de vcs estão todas derretidas por eles e vcs ficam com ciume por isso odeiam ele

    Curtir

    • Eu entendo, Sra. Cullen.
      O blogue só é divertido quando a pimenta é jogada no Cullen dos outros, não é?
      Tente ser menos tonta e procure enxergar que a graça da vida também reside em rir um pouco da própria estupidez.

      Curtir

      • Olha eu aqui novamente Mr. Undertaker.
        Tive que me expressar novamente pois caí na gargalhada aqui no trabalho ao ler esse patético comentário.
        “Pimnenta no Cullen dos outros é refresco”, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
        Engraçado como olhos bem treinados são capazes de identificar os estúpidos fãs dessas bandinhas toscas apenas pelo modo como escrevem.
        Fico imaginando adolescentes enfadonhas de calcinha e meias rosas se descabelando defronte ao computador ao ler críticas sobre seus “ídolos” musicais.
        E, para complementar, tenho um filho de três anos que desde tão tenra idade já demonstra ter um gosto musical bastante apurado uma vez que quando me vê no computador pede que eu coloque para ele assistir clipes de bandas como System of a Down, Rammstein e (pasme) Marilyn Manson.
        Provavelmente nem todos apreciam esse gosto musical, isso é óbvio, mas pelo menos ele não aprecia lixo musical emocore, axé, pagode, sertanejo e funk como a “massa”.
        Quanto à isso acho que posso morrer tranquilo.

        Curtir

  3. coveirinho adorei o artigo sobre os teletubies do seculo 21, vc disse tudo! os patéticos fãs nao se tocaram, mas a diferença entre eles e o Tiririca, bem… acho que nem existe mais! AH, e voce bem que podia fazer um velório daquela inútil chamada Claudia Leite, porque chamá-la de cantora é um insulto aos verdadeiros cantores e profissionais do ramo musical!

    Curtir

    • Raven,
      apesar deste blogue não ter a intenção de agradar, fico feliz quando jovens como você entendem contra o quê aqui se luta.
      A Sr. Claudia Leitte deverá ser finalmente sepultada neste mês como parte das comemorações ao Setembro Negro, evento em memória ao fiasco da natimorta carreira internacional de Ivete Sangalo.
      Aguarde!

      Curtir

      • Vou cobrar hein heheh afinal já que nao podemos sumir com eles de verdade vamos enterra-los aqui no vosso santo cemitério.
        OBS.: aos fãs anorexicos de cultura, sedentos de senso de rídiculo se nao gostam do site nem dos artigos pq entram aqui então??

        Curtir

  4. “Teletubbies piorados”

    hahaha! Boa, coveirinho!

    Estava com saudades dos seus enterros.

    Só pra constar. Tenho um filho de 10 anos que detesta Restart. Sua banda preferida é The Beatles, por influência direta da mãe. Jamais comprei um disco da Xuxa pra ele ouvir, por acreditar que um bom ouvido musical se forma na infância. Nesse aspecto, acredito, não fui nem um pouco negligente.

    Curtir

    • Maria,
      percebo a presente dificuldade em se criar filhos de forma que se tornem algo mais que consumidores e meras vítimas das bárbarie atual e, quando não, protagonistas eles próprios das insólitas ‘headlines’ que garantem o bom salário do Datena.
      Penso que independentemente de nossas preferências, é importante construirmos pessoas que conheçam os valores que influenciaram a civilização positivamente. Partindo daí, essas novas pessoas poderão criar, por si somente, a nova sociedade sobre a rocha forte de conceitos e ideias melhoradas.
      Acho que você age corretamente se aponta os caminhos para o seu garoto com carinho e ciente de lhe oferecer o melhor não somente no aspecto material, mas também no aspecto das virtudes e do entendimento do mundo que o cerca.
      Parabéns e… FORÇA!!

      Curtir

  5. A música foi, finalmente, vingada com a definitiva morte desses sujeitos patéticos e vazios.
    Gostaria de deixar registrado meu desejo de comparecer ao velório da, peteticamente falando-se, irmã dos componentes dessa banda, Pitty.

    Curtir

  6. Tudo culpa das casas bahia e do silvio santos financiando pcs a 100 reaus , incrusão digitar ni nóissssss
    hahahahahahahahahah

    Curtir

  7. Ae, eu de novo!
    Otimo enterro , comovente. Euihaieh

    Falando em enterro coletivo, o pessoal do Casseta e Planeta tá de velório há anos, mas falta só você fazer o enterro. No aguardo, oremos.

    Curtir

    • Ely,
      o Bussunda morreu e levou junto o que restava da “Casseta”.
      Se mesmo na época em que vivia o grupo já havia se pasteurizado, depois que morreu é que os caras desanimaram mesmo.
      Junte-se a isso o peso da idade do projeto (e de seus integrantes) e o natural desgaste da fórmula.

      Curtir

      • Então, eles ao menos deviam mudar a fórmula, se repaginarem.. Porque o pessoal do Casseta e Planeta tem uma história, tanto pra Tv brasileira, quanto pro Brasil, na pós-ditadura.. É lamentavel a tamanha baboseira que eles fazem hoje na TV.. não é um humor crítico, acido.. é apenas eles se vendendo pra droga da Globo e fazendo aquelas piadinhas baratas estilo Zorra Total. Diferente de Marcelo Adnet.. há umas esquetes bobas, mas alguns quadros deles são bem interessantes e críticos, vide “Gaiola das Cabeçudas” e “Jogador Brasileiro comenta sobre o jogo” hehe.. Se algum dia você enterrar ele, enterre só o corpo, mas não cérebro, pq ele é muito inteligente hahaha

        Curtir

  8. Toda geração tem sua parcela de estupidez.
    Espero que isso não represente toda essa geração.
    Também não se pode culpá-los por todos os erros, eles são filhos de seus pais, receberam uma educação que lhes transmitiu valores.

    “Como é possível que, sendo as criancinhas tão inteligentes, a maioria das pessoas sejam tão tolas? A educação deve ter algo a ver com isso!.”
    ( Alexandre Dumas (filho)

    Curtir

  9. Saudações Coveiro!!!

    Fazia tempo que não aparecia por aqui, mas não fiquei nada surpreso com o sepultamento da vez.
    Enterrar essa escória musical, pra mim, é um desperdício de areia, seria mais útil entregar seus corpos esquálidos para os Rottweilers como virou costume entre uns e outros por aí.
    Realmente chamar “isso” de banda é ofender os músicos de verdade, mas é o que a mídia empurra goela abaixo dos adolescentes que por não terem uma referência musical genuína e consistente acaba adotando esses imbecís em seus mp3 e mp4 players.
    Talvez eles não tenham culpa, estão ganhando o deles e seja realmente isso o que lhes importe visto que daqui há alguns anos ninguém mais se recordará do papel ridículo, porém lucrativo, que fazem agora.
    Conforme o “papelzinho” que os hermafroditas escreveram e que consta o link logo acima ‘Restart É o cara!!”, afinal, eles estufam suas contas bancárias às custas dessa juventude acéfala.
    Para finalizar e fazendo uma tentativa, talvez em vão, de sintetizar todos os adjetivos que possam ser relacionados à banda utilizarei a célebre frase pronunciada por uma das infelizmente inúmeras fãs de tão toscos pseudo-cantores e que resume o nível intelectual daqueles que ouvem esse lixo musical: “É MUITA FALTA DE SACANAGEM!!!”

    E tenho dito.

    Curtir

    • Oi, Sally!
      Espero que continue tendo a mesma sorte de sempre e não ‘tropece’ nos cadáveres destes meninos em algum canal de mídia.
      Obrigado. É sempre bom quando antigos amigos aparecem.

      Curtir

  10. “Fam´lia Restart”! Hunf. A prova de que o inferno existe é que JÁ ESTAMOS NELE!
    Parabéns coveirinho, pelo enterro mais que apropriado. Vou mijar nessa cova. rsrs

    Curtir

  11. O Senhor da morte que havia dado um “tempo” ressurge. Melhor? IMPOSSÍVEL. Os pobres mortais que aqui passam estavam sentindo falta de…algo sensacional. Maravilha esse enterro coletivo, já que eles “tocam” juntos, nada mais justo que morram juntos também. Estava eu aqui, de plantão em pelo feriado de 7 de Setembro, ouvindo um som fenomenal do Jay Vaquer, quando em uma pausa vim dar uma pisada nos que já se foram e me deparei com essa “tragédia” da música popularesca. Caro Coveirinho, não demore tanto assim para sepultar quem merece. Mão de obra você tem e muita, criatividade muito mais, leitores com cede de velório você tem em pencas, portanto não nos deixa muito tempo sem seu brilhantismo. Fica aqui minha súplica por novos velórios. Bem, acho que já falei demais por hoje, deixa eu voltar para o som do Jay Vaquer…para quem não o conhece fica aqui a dica, o Cara é FODA…Música de verdade…Abraço

    Curtir

  12. nessa nem posso falar nada. Só faço 2 perguntas:
    1- o Que é Restart???
    2- quem é Restart???
    3- pra que serve Restart???

    Ah, foram 3… sempre fui fraco em geografia 😛

    Curtir

  13. Coveirinho cuidado cara, não é bom colocar esse tipo de coisa sob a terra…considerando que emo é assim como grama hoje em dia, vai que cresce assim como o pobre vegetal comparado? queima de uma vez…é menor o perigo de retorno

    Curtir

  14. bela matéria e bom sepultamento coveirinho.
    dificil imaginar que um bando de desajeitados
    lunaticos e neuroticos tenham conseguido
    algum sucesso musical, o que significa que
    o populacho engole qualquer porcaria que lhes
    enfiem goela abaixo( Mamonas Assassinas disse alguem? )
    Agora , falta mandar pa cova justin biber, miley cryus
    (Hanna Montana) jonas brothers, zack e cody,
    Barack Obama, paulo maluf, quercia…

    Curtir

  15. Nobre Coveiro. Olha tche, já que teu negocio eh o submundo das “celebridades” gostaria de encomendar o enterro dessa cambada de “artistas” que são candidatos a dep. fed/estadual.
    O que farão Tiririca e Tati quebra barraco?
    Pobre brazil. Teu povo precisa de mais educação(de qualidade).
    Será que este senhores sabem quem foi Rui Barbosa?
    Será que tantos ardorosos defensores de “ídolos” aqui sepultados já leram
    a obra Oracao aos Mocos ?
    Enfim, desejo vida longa ao teu CEMITERIO.
    Banzai.
    By Nino.

    Curtir

  16. Falando em Coveirinho Presidente, que tal vc fundar o cemitério dos políticos? Bom, José Serra é um forte candidato ao primeiro post.

    Não vejo a hora de vc enterrar a Cláudia Leite, Neto e Datena.
    Além disso, vc poderia criar o quadro “segunda chance” ou “exumação”. Sei lá… eu acho que a Sandy merece uma sobrevida. Quando eu era pequeno eu acreditava no projeto ousado de transformar Sandy na nova Celine Dion (eu ri alto quando vc disse isso). Infelizmente, Sandy desviou-se do projeto original. Contudo, eu acho que ela pode num futuro próximo ou distante apresentar um som de qualidade.

    Curtir

    • Carlão,
      Claudinha é muito cotada e ‘o dela’ já está bem encaminhado.
      Quanto à Sandy… procure baixar ‘torrents’ de dois álbuns de Lisa Stansfield: O “Lisa Stansfield” de 1996 e o “So Natural”, que é um álbum mais antigo.
      Será que o som de qualidade no futuro próximo ou distante de Sandy não ‘ficou para trás’?
      A cópia jamais superará o original, meu jovem.
      Espero que aprecie e depois me diga o que achou.
      Um abraço. Apareça sempre.

      Curtir

  17. Acho que eu sei o porque das fãs enlouquecidas estarem demorando tanto pra vir despejar todo seu ódio por aqui: Elas leram e releram, e simplesmente não conseguiram compreender o texto! Afinal, a revista Capricho não utiliza nada parecido em termos de liguagem, e eu garanto que esse garotada nunca passou nem perto de uma biblioteca… Lastimável…
    Parabéns Coveiro! O verdadeiro rock n’ roll nunca morre, então vamos enterrar esses marionetes da mídia antes q sejamos engolidos sem dó nem piedade! (Symphony of Destruction feelings…)

    PS: Boa idéia colocar o Luan vesgo no mesmo dia do show do Iron, hem? Vou comprar muitas garrafinhas d’água nesse dia… hehehehe…
    Bjos de zumbi!

    Curtir

  18. ahhh… como vc pôde fazer isso “coUveirinho” vou te shinga muito no “tuiter” pq nos da “familia Restart” amamos eles pra sempre!
    Reformulando o comentis de cima: Ahhh… pq demorou tanto pra enterra esses ai coveirinho vou te aplaudir de pé no twitter pq nos da familia dos não alienados odiamos este lixo colorido!

    bem a serio agora qualquer ser humano q não seja acéfalo saberio q isso ai e só mais uma criação dos “genios da midia” pra alienar ainda mais as pessoas no caso o “futuro da nação” q cada vez me dar mais medo que chegue pq se o pais começar a depender destes tipos, cinseramente estaremos na base do “tamo ferrado” rsrs… hehe coveirinho mais estô anciosa para ver outros interros por aqui foça ai e estomago pq a muito lixo pra chogar nas covas, e de la q todos partam pra as profundezas do inferno amem! tens um certo senhor Justin BiBa Bieber q quero ver ser interrado ja faz uns dias e não vejo a hora q chegue a vez dele pq vc sabe ner o lixo pop esta em toda parte e não podemos nos prender a um pais ou continente, pq se aqui ta ruim tem lugar q ta pior meu caro coveiro, só cinto ser vc a arregaçar as mangas e aturar o mau cheiro destes cadaveres em putrefação…mas o trabalho e sujo e alguem tem de fazer! bjs e espero o proximo enterro anciosa!

    Curtir

    • É Garoto Anônimo da Lan House que não ousa identificar-se por vergonha da própria estupidez,
      muito adiantará a passividade de alguns que jazem em seus sofás, babando em frente da televisão e choramingando pelas injustiças do mundo.
      Talvez faça mais sentido nos anestesiarmos na pornografia e no hedonismo. Ou talvez se encontre um sentido na vida edificando uma mente perversa, egoísta e infértil.
      Mil opções… Faça a sua, palhaço!

      Curtir

  19. quase me esqueci . teve um atrito no multishow .
    no premio do multishow deste ano , o diretor do multishow se demitiu , falou que isso era humilhação demais a dar premios pra uma porcaria de banda , foi lá e se demitiu dizendo ” eu não vou dar pramios pra bandas ruins , ruins não , horriveis ” ai chega o V@%#$ do pe lanza e fala ” agente não é ruim agente é os beatles dos anos 2000 . ridiculo.

    Curtir

    • Na verdade, a notícia da demissão do diretor da Multishow era falsa. Uma brincadeira lançada num blogue.
      As declarações de Pe Lanza também são falsas.
      Cientes que são da própria incompetência, jamais teria coragem de dizer uma coisa dessas, mesmo por quê, desconfio que nenhum Restart tenha algum dia ouvido os Beatles ou tenha a mínima compreensão do significaram em termos culturais.

      Curtir

    • “agente é os beatles dos anos 2000” Putz, John Lennon chorou lágrimas de sangue onde quer que esteja…

      Vou te dizer, autoelogio para mim é um dos maiores sintomas de mediocredade!

      Uma amiga me disse, que esses cães do inferno disseram que Renato Russo e Cazuza não influenciam mais ninguém, porque já estão mortos…

      Mal sabem eles, que a verdadeira arte é imortal. É claro que Renato e Cazuza não os influenciaram, se assim fosse, talvez eles tivessem alguma poesia e qualidade! Aff… me irrito com esse povo!

      Curtir

Atire uma pá de cal (comente!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s