Restart

Pedro Gabriel Lanza Reis

¤ 14/04/1992 –  † 03/09/2010
O Pe Lanza.

Pedro Lucas Munhoz

¤ 14/01/1990 –  † 03/09/2010
O Pe Lu.

Lucas Henrique Kobayashi de Oliveira

¤ 04/04/1992 –  † 03/09/2010
O Koba.

Thomas Alexander Machado D’Avilla

¤ 28/08/1992 –  † 03/09/2010
O Thominhas.

Epitáfio: “A estupidez coloca-se na primeira fila para ser vista;
a inteligência coloca-se na retaguarda para ver”

(Bertrand Russell)

Por inacreditável que pareça, esses novos insípidos astros não vieram diretamente da revista de histórias em quadrinhos para a qual foram concebidos de forma a atender um exército voluntário de anoréxicos culturais que, por conta da própria anemia, são incapazes de absorver produtos de maior substância.

Fizeram antes uma escala na Internet, fértil incubadora de oito em cada dez porcarias que atualmente se vê, se lê e se ouve e que são, em si próprias, o termômetro do descalabro vigente.

O risco de se escrever sobre bandinhas instantâneas como essa é o de que seu ciclo chegue ao fim antes mesmo que se possa pensar um artigo a seu respeito. Mas como os posts aqui publicados são uma reflexão em retrospectiva, não corro o risco de ver o trabalho desperdiçado por não tê-lo concluído dentro deste prazo de cinco minutos de fama que ainda restam ao quarteto bisonho.

Ao dissecá-los fui obrigado a fazer um update de meus conceitos sobre bandas e artistas chinfrins e se vi alguma coisa de excepcional nesses Teletubbies piorados foi a sua imensa capacidade de rebaixar ainda mais o gênero das ‘bandas modinha’ que, aliás, nunca parece atingir uma profundidade definitiva – sempre parece haver alguém disposto a explorar novas fronteiras do ridículo.

Se o próprio Movimento ‘Emo’ (se é que isso existe) já me parece uma reação (e punição) à negligência dos pais na educação de suas estimadas crias, seus derivados – como é o caso dos filhos bastardos de Austin Powers em pauta – avançam radicalmente em direção à crueldade da definitiva humilhação de todo o núcleo familiar.

Imagino o desgosto dos pais que, ao criar filhas com todo aquele amor e compreensão que uma miríade de badulaques pode suprir, das roupinhas cor-de-rosa ao estojo de ‘make-up’, deparam-se com vídeos onde suas ‘princesas’ vomitam, num veículo de alcance global, todas as suas frustrações e idéias confusas em defesa do… Restart!?

No entanto, minha imaginação não consegue conceber o sofrimento elevado a uma potência de três casas da hipótese acima referir-se a um filho. Fim dos tempos ou o pesadelo ainda pode piorar?

Associar Restart ao conceito de ‘banda’ é o mesmo que rebaixar, automaticamente, todos os outros grupos musicais, de ontem e de hoje que tem (ou tiveram) algum compromisso com o ato de fazer música e transmitir uma mensagem, por irrelevante que seja.

Isso apenas não ocorre por que os tais meninos nem conseguiram formar uma banda. São, na verdade, apenas a mais perfeita síntese da palavra ‘embromação’ em pleno reinado da mediocridade dos Luans, Sangalos e Pânicos da vida.

Essas coloridas sombras de existência são, ao mesmo tempo, vítimas e efeito colateral desse sistema que a tudo transforma em produto e a todos converte em mercado, sem esperar o amadurecimento nem de um, nem de outro.

Até o presente momento, trouxeram à luz apenas um material que, de tão pobre, não chega a ser mais do mesmo. Por isso, não é difícil prever que estarão certamente exauridos antes até de apresentar algum conteúdo mínimo, se é que toda a existência humana assim também não se exauriria aguardando por este milagre que não ocorrerá.

As fãs da bandinha certamente argumentarão que Restart não é um produto para mim, e que por isso, seu conceito escapa à minha compreensão. Eu iria além neste mesmo raciocíonio: num mundo perfeito não seria produto para NINGUÉM.

Eis então que este sepultamento se impõe como um abrupto GAME OVER à carreira deste grupo, que em minha humilde opinião, não teve sequer START.

Material Relacionado:
Comunicado oficial nº 40/2010
Papel de parede Restart do Além
Pe Lu e Pe Lanza prestam homenagem ao coveiro
Restart: Caras e bocas


Anúncios

550 Respostas para “Restart

  1. Impressionante como tem analfabeto que gosta de soltar o verbo na internet. Antes de discutir aprenda a escrever, eu sinto vergonha por algumas pessoas que comentaram aqui, de verdade, o que será das próximas gerações do geito que a coisa ta indo

    Curtir

  2. Pelo teor do comentário, ela está no caminho intermediário entre a lucidez e a ligeira loucura…

    Deixemos o tempo passar para Isabela.

    O germe do pensamento crítico não morreu na cabeça dessa fã afinal!

    Curtir

  3. Coveirinho adorei seu texto, Não se deixe intimidar pelas críticas, Infelizmente a nova geração esta perdida. Não se ouvem mais mitos como Guns N’ Roses, Aerosmith ou Bon Jovi, que mesmo fora de seu auge, são clamados por todas as multidões. O que me consola é que isto é apenas uma moda passageira causada por essa geração estúpida. As vezes penso, acho que nasci na época errada, 😦 Não consigo mais conviver com esses idiotas, a propósito tenho 13 ANOS. Parabéns e continue seu trabalho.

    Curtir

  4. Olha , eu respeito os gosto de todos , eu por um lado , me mato por eles , mas , se não gostarem não há problema , pois , cada um manda em sua vida ! Mas esse tipo de coisa , de falar em rede de internet , pode ser referir a um ” cyberbullying ” , podem levar processo até , pois , falam mal , zoam , e mais enumeras coisas ! Então , se acabar a fama , vss tem alguma coisa haver ? Tomara que não acabe , porqe oqe será de minha vida paralela sem eles ! Mas , nós fãs , temos o direito de gostar doque bem nos entender ! Se gostamos e apostamos na carreira e sonho de 4 meniinos coloridos , é porque gostamos certo ? Então , se reibaxar para gostar deles não , mas sim , se reibaxar por fazer esse tipo de coisa (: Peço , que pelo menos se coloquem no lugar deles , imagina se vocês viram uma bandinha , ou um grupo famosinho , e as pessoas qe te odiassem fizesse esse tipo de coisa ? Como se sentiriam ? Mal não ?
    Então , temos de para de sermos BEBÊS , vss por fazerem esse tipo de coisa , e vss fãs (eu sou fça amais tenho consciência) por acreditarem , e brigarem por bobagens , sabe que não é vdd , eles são bem amados !

    Obg , e pensem , porqe qe ta se rebaixando , são vss Cemitério das celebridades ! (y)

    Curtir

  5. PARABENS!! perfeitas suas palavras coveirinho o blog está otimo..quero mais mortos para deixar o mundo livre dessas “peças raras” da TV!

    Curtir

  6. Aleluia Coveirinho, pena que o lixo se acumula mais rápido do que se pode enterrar, mas a gente é “brasileiro e não desiste nunca”, nè? Hahaha Continue com o bom trabalho!!

    Curtir

  7. a pessoa que escreve isso deve ser uma pessoa mal amada, que se odeia, e por isso odeia tudo, o que traz de bom na sua vida fazer isso? se tudo isso incomoda tanto Você pq se importa tanto, ignore.

    eu REALMENTE não sei o que dá na cabeça de uma pessoa pra perder tempo fazendo isso, mas o tempo é seu, a vida é sua, então perca do jeito que quiser

    Curtir

  8. QUEM DERA TODAS MÃES DESTES FÃS MEDIOCRES DE GAYSTART FOSSEM ASSIM …

    JOGAR OS CDS RESTART DOS FILHOS EM SEU DEVIDO LUGAR “O LIXO” …

    MAIS UMA CENA IMPAGÁVEL DE VERGONHA DA “FAMÍLIA RESTART” KKKK

    Curtir

    • Ele vai trabalhar duro pra conseguir um outro cd (mas na versão em espanhol, vai ver só!!!!!), e vai chegar com a mãe e dizer: Olha, eu consegui com o suor do meu trabalho, e isso vc não vai jogar fora, TÁ OUVINDO PORRA?!?!!!
      Hehehehehehhehe!!!

      Curtir

  9. aaa vao toma no meio do cu de vcs , vcs que teem que morre seus pau no cu , sao tudo uns bando de inveejosos , seeu pau nu cu , tem inveeja ? entao se mata , bando de coornos ¬¬’

    Curtir

  10. O Restart, e todas as pessoas em “carreira” solo ou formando “bandas” no mesmo estilo ou segmento dos ja referidos no inicio da frase, na verdade vem nos ensinar algo.

    Eles vem nos ensinar e jogar na nossa cara, que a infancia e juventude da terra do pau brasil está totalmente destruida, perdida, desamparada e megalomaniacamente fadada a danacao eterna, pelas drogas, violencia, ignorancia, burrice, indecencia e quem sabe até por omissao de nossa parte tambem…

    É uma pena, mas o Restart se prestou a um servico: me mostrou que eu estou perdendo uma ou duas de minhas sobrinhas e AINDA procuro uma maneira de traze-las de volta a vida REAL, apesar de temer o saber de que elas ja se perderam….

    É uma pena, mas é a verdade…

    Eles nao duram até o fim do ano e eu pergunto: o que os fas ensandecidos deles (a maioria absoluta comentou ai antes de mim, xingando o Coveirinho e os membros sérios deste blog) vao fazer?

    Vai aparecer outro Justin Bieber brasileiro? outra banda?

    Como vai ser?

    Alguem tem respostas pra isso?….

    Enfim……………….

    Curtir

  11. 1 O COVEIRINHO TEM TOTAL RAZÃO
    EM ENTERRAR ESSAS PSEUDOBANDAS SAFADAS
    QUE APARECEM
    2 FAZ-SE NECESARIA URGENTE, UMA COVA COLETIVA
    PARA OS FÃS DESSAS MESMAS BANDAS SEREM ENTERRADOS
    JUNTO COM ELAS. É UM SERVIÇO DE UTILIDADE PUBLICA.

    Curtir

    • SAFADAS é eufemismo, não é, Teresa?
      Os caras são tão salafrários que ao receber o VMB, o Pê Lanza ainda disse que ‘não mereciam, mesmo, o prêmio’.
      Não mereciam ‘porque ninguém merece’ um VMB ou não mereciam porque ‘não merecem nada’?
      Ainda estou montando minhas teorias para o significado desta declaração.
      RESTART: VEXAME NO VMB

      Curtir

      • Doeu mesmo foi saber (Que eu não ví aquela palhaçada que se transformou o VMB, até porque eu tinha mais o que fazer do que ver tamanha frustração!) que um dos Restart disse que se consideravam os novos Beatles! Tanto que um dos diretores do evento se retirou do local! Mas eles foram vaiados, com certeza por que acreditava numa vitoria do bom senso (diga-se, Capital, Skank, Arnaldo Antunes)!

        Tava vendo os extras do VMB, e um dos organizadores dizia que, até um tempo atrás, eram pessoas especialistas em Música que decidiam quem levaria um prêmio pra casa, ou seja, no tempo do Capital, Skank, Tribalistas, etc. Foi só inventarem essa de votação livre pro público decidir essas aberrações.

        Isso porquê são o futuro da nação! Tô fudido, mesmo!

        Curtir

      • Que tal uma enquete? Nada que uma resposta prática e eficaz que de uma votação!

        Minha resposta, adianto logo, é: Whatever!!!

        Curtir

  12. Esse tal de VMB é de um prestigio incrivel…
    Pra uma bandinha de quinta como o Restart ganhar cinco prêmios. Mas pensando bem, esse prêmio deve premiar os piores da música, porque dos que ganharam não tem um que se salve. D:

    Curtir

  13. Verdade, aonde vai parar esta ignorancia?
    Coisa mais ridicula essa banda, parece um monte de bonequinhas, um monte de moleques FRESCOS(FRES-NOS kkkkkk), com uma mistura de boiola, com depressivos, drag queens dementes. Tava assistindo ao VMB e fiquei espantado quando vi esses “Caras”(ou sei la o q eles são!), pena q esse enterro nao é real!

    Curtir

  14. Coveirinho, nunca ouvi o tal Restart. Mas só de ver uma foto deles num jornal fiquei feliz por ser uma quarentona sem filhos! Não posso nem imaginar uma filha gritando num “show” deles! Estes grupos para mim são final do fim dos tempos! Deve ter alguma passagem no Apocalipse falando destes “grupos”!
    Enterrem rápido! E o pior é o português das fãs nervosas! Que horror, dá medo! Dá medo! Você enterra as celebridades e os fãs destas enterram o idioma! E olha que não sou tão boa gramaticalmente quanto o Coveiro Pop.

    Curtir

  15. Notaram que a maioria dos fãns do REST* (que descançe em paz) que postaram aqui, são analfabetos? 😀

    eo çou anaufabetu tanbém maisi sei imterplatar u testu, i essis retardadus qui gostam di restarti não sabem nem escrever i nem ler muitu menus imterpretar :I

    -qq

    Curtir

  16. Coveirinho…depois desse extraordinário enterro PELO AMOR DE DEUS ENTERRE TB O JUSTIN BIEBER…salvará uma vida (da minha filha)!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Adriana,
      passeios no parque, em museus, carinho, conversas e livros nela!
      Tenho certeza que ela superará essa fase.
      A droga só entra na vida dessas crianças quando os pais as abandonam.
      Não me parece ser o caso da sua filha já que demonstra preocupação quando tantos pais se eximem das responsabilidades preferindo outorgá-las a terceiros.
      Veja aí os lamentáveis casos terminais que temos aqui e na lápide de Luan Santana.

      Curtir

  17. Uma coisa é certa: o fato dessa menina ter praticamente mandado uma ‘cartinha’ do tipo ‘meu sonho é conhecer vocês’ para o grupo Restart como se aqui fosse o site oficial deles mostra que ela NÃO LEU o seu texto, ou pior, LEU E NÃO CONSEGUIU INTERPRETAR uma vírgula do que é dito aqui.

    São esses analfabetos funcionais que formam nossa geração e que votarão em Mulher Pêra, ex-KLB, descerão até o chão em bailes funk e por aí vai…

    Curtir

  18. Isso é TENSO, muito TENSO. Principalmente no “CASSO” do PELANCA e do PELUDO. Tadinha da “fan”, quer conhecer o restart. Vai conhecer eles no meio do inferno, mulé.

    Curtir

  19. Estamos aqui hoje para dar o último adeus a nossos quatro amigos, que já partiram para um lugar bem melhor, mas ficaram eternamente marcados em nossas memórias pelo…
    PELO QUE MESMO????
    Cara esses ai, eu não odeio, nem tenho nojo, como de uns e outros(vide Luan Santana, Fiuk, Leo Santana, etc), desses ai eu tenho é pena, tadinhos, não caem na real e não percebem a que ponto chegaram em nome do sucesso, rsrsrsrs. Ah hj na minha aula de religião aconteceu uma coisa muitoooo hilária. A nossa professora tava dando uma aula sobre paz, e levou a gente pro pátio da escola. Chegando lá leu alguns textos(bem legais por sinal), e depois mandou um colega meu tocar no violão alguma música enquanto nós o acompanhavamos. Só que ela queria que a música cantada fosse sobre paz. A primeira que me veio a mente foi ‘PAIS E FILHOS’, mas já os meus colegas…
    Caraca saiu cada coisa… O primeiro foi Restart, eles tentaram cantar, entretanto eu e uma amiga, impedimos tal absurdo. Nem preciso dizer a reação do povo né?? Depois pediram Luan Santana, mas não sabiam cantar nenhuma dele. Por fim a aula acabou, e os meus colegas sairam dizendo: POXAA, SINAIS SO LUAN FALA DE PAZ, PODIAM TER TOCADO.
    Ridiculo de tão hilário.

    Curtir

  20. OI, restart meu nome é CAROLINE eu a mo muito vcs. Todo mundo fala que vcs são feios ridiculos ++ eu amo muito vcs principalmente vc PE LANZA e vc PELU que no casso é Pedro Gabriel Lanza Reis esse é o PE LANZA, e o PELU É ESSE Pedro Lucas Munhoz. O meu maior sonho é conhecer vcs.
    AMO MUITO VCS MAIS MUITO MESMO

    Curtir

  21. “A já seiiii a namorada de vcs estão todas derretidas por eles e vcs ficam com ciume por isso odeiam ele”

    Pelo nível de argumentação da SrªCullen, é notório que se trata de uma garota com menos de dez anos de idade, Coveirinho. Essa é a idade intelectual dela, sabe?

    Curtir

  22. caralho hein ! conseguiram chegar ao cumulo da criancisse hein TALOKO , sempre tem que ter um palhaço ou uma palhaça pra fazer esse tipo de merda , e ainda brinca com a morte ne , so que ro ver , nunca ouviu um ditado nao ? que diz aassim ‘ tudo que voce faz pra alguem um dia volta pra voce ‘ nunca ouviu nao ? acho que nao ne , mas e um imbecil quem crio isso mesmo , inveja se nao que que pode ser ? nada mais ne :/ a unica coisa que eu sinto de ti e pena , nada mais :/

    Curtir

Atire uma pá de cal (comente!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s