Restart

Pedro Gabriel Lanza Reis

¤ 14/04/1992 –  † 03/09/2010
O Pe Lanza.

Pedro Lucas Munhoz

¤ 14/01/1990 –  † 03/09/2010
O Pe Lu.

Lucas Henrique Kobayashi de Oliveira

¤ 04/04/1992 –  † 03/09/2010
O Koba.

Thomas Alexander Machado D’Avilla

¤ 28/08/1992 –  † 03/09/2010
O Thominhas.

Epitáfio: “A estupidez coloca-se na primeira fila para ser vista;
a inteligência coloca-se na retaguarda para ver”

(Bertrand Russell)

Por inacreditável que pareça, esses novos insípidos astros não vieram diretamente da revista de histórias em quadrinhos para a qual foram concebidos de forma a atender um exército voluntário de anoréxicos culturais que, por conta da própria anemia, são incapazes de absorver produtos de maior substância.

Fizeram antes uma escala na Internet, fértil incubadora de oito em cada dez porcarias que atualmente se vê, se lê e se ouve e que são, em si próprias, o termômetro do descalabro vigente.

O risco de se escrever sobre bandinhas instantâneas como essa é o de que seu ciclo chegue ao fim antes mesmo que se possa pensar um artigo a seu respeito. Mas como os posts aqui publicados são uma reflexão em retrospectiva, não corro o risco de ver o trabalho desperdiçado por não tê-lo concluído dentro deste prazo de cinco minutos de fama que ainda restam ao quarteto bisonho.

Ao dissecá-los fui obrigado a fazer um update de meus conceitos sobre bandas e artistas chinfrins e se vi alguma coisa de excepcional nesses Teletubbies piorados foi a sua imensa capacidade de rebaixar ainda mais o gênero das ‘bandas modinha’ que, aliás, nunca parece atingir uma profundidade definitiva – sempre parece haver alguém disposto a explorar novas fronteiras do ridículo.

Se o próprio Movimento ‘Emo’ (se é que isso existe) já me parece uma reação (e punição) à negligência dos pais na educação de suas estimadas crias, seus derivados – como é o caso dos filhos bastardos de Austin Powers em pauta – avançam radicalmente em direção à crueldade da definitiva humilhação de todo o núcleo familiar.

Imagino o desgosto dos pais que, ao criar filhas com todo aquele amor e compreensão que uma miríade de badulaques pode suprir, das roupinhas cor-de-rosa ao estojo de ‘make-up’, deparam-se com vídeos onde suas ‘princesas’ vomitam, num veículo de alcance global, todas as suas frustrações e idéias confusas em defesa do… Restart!?

No entanto, minha imaginação não consegue conceber o sofrimento elevado a uma potência de três casas da hipótese acima referir-se a um filho. Fim dos tempos ou o pesadelo ainda pode piorar?

Associar Restart ao conceito de ‘banda’ é o mesmo que rebaixar, automaticamente, todos os outros grupos musicais, de ontem e de hoje que tem (ou tiveram) algum compromisso com o ato de fazer música e transmitir uma mensagem, por irrelevante que seja.

Isso apenas não ocorre por que os tais meninos nem conseguiram formar uma banda. São, na verdade, apenas a mais perfeita síntese da palavra ‘embromação’ em pleno reinado da mediocridade dos Luans, Sangalos e Pânicos da vida.

Essas coloridas sombras de existência são, ao mesmo tempo, vítimas e efeito colateral desse sistema que a tudo transforma em produto e a todos converte em mercado, sem esperar o amadurecimento nem de um, nem de outro.

Até o presente momento, trouxeram à luz apenas um material que, de tão pobre, não chega a ser mais do mesmo. Por isso, não é difícil prever que estarão certamente exauridos antes até de apresentar algum conteúdo mínimo, se é que toda a existência humana assim também não se exauriria aguardando por este milagre que não ocorrerá.

As fãs da bandinha certamente argumentarão que Restart não é um produto para mim, e que por isso, seu conceito escapa à minha compreensão. Eu iria além neste mesmo raciocíonio: num mundo perfeito não seria produto para NINGUÉM.

Eis então que este sepultamento se impõe como um abrupto GAME OVER à carreira deste grupo, que em minha humilde opinião, não teve sequer START.

Material Relacionado:
Comunicado oficial nº 40/2010
Papel de parede Restart do Além
Pe Lu e Pe Lanza prestam homenagem ao coveiro
Restart: Caras e bocas


Anúncios

542 Respostas para “Restart

    • Tambem achei essa modinha de usar roupa colorida, imitando o nosso Deputado Tiririca, horrivel. E de se comportar como débeis mentais, então? Horrivel tambem. Mas tem uma coisa que eu admirei nesses “Novos Beatles”: A coragem, pra tão pouca idade, de se assumirem nessa condição!

      Curtir

  1. olhe nao quero que nuca aconteça com eles isssoooooooooooo]]
    meu deus que ilumine!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    gente me respondam como eu fao com o estart/??/
    restartt?

    Curtir

  2. Os fas e adeptos da “cultura” restart continuam dizendo, “deixem em paz os meninos e vamos viver essa diversidade da cultura, etc, etc, etc,”…

    Sinto muito. ja passei desse estagio. Nao vou aceitar uma “diversidade” que nao existe e nao se sustenta por sí só.

    Nao ha como aceitar uma “cultura” que sequer consegue manter um minino de comunicacao entre meio e mensagem e decente.

    Curtir

    • Pior é o seguinte, Eddy:
      esse pessoal prega a diversidade de opinião, mas não consegue aceitar opinião que seja distinta daqueles conceitos que têm cristalizados em suas cabecinhas.
      Essa palavra, ‘diversidade’, nem gosto de usar de tão desgastada e mal utilizada que está por aí, nas bocas mais podres e nas mentalidades mais curtas…

      Curtir

      • Prezado Coveirinho
        nós da FAMILIA RESTART respeitamos
        as opiniões dos outros des de que nos respeitem tambem,
        se voces querem criticar, critiquem, mas nos respeitem,
        nao nos chamem de retardados ou outros tipos de chingamentos.
        Sou totalmente a favor da DIVERSIDADE de opinião.
        podem dar sua opinião, mas deem com respeito por favor.

        Curtir

  3. E lugar de CRIAnça é na escola, lendo e escrevendo corretamente de preferência. Os textos destes coitados fãs são um desastre. A concordância é simplesmente algo que nunca ouviram falar. Dóem os olhos pra tentar ler.

    Curtir

    • os fãs do restart não ligam para o modo de escrever ou o que vão ser na vida kkkk FATO eles querem só comprar calças coloridas e apertadas (deve afeta o cerebro deles isso),xingar no Twitter , e chorar kkkkkkkkk PUTA FALTA DE SACANAGEM

      Curtir

  4. Muito bom!!! A morte do restart deu o que falar né?! kk’
    Mas convenhamos a morte de todos esses que se autodenominam “Artistas” iria fazer com que nossa cultura voltasse? Ou já é tarde demais para a cultura brasileira? Iriam aparecer mais desse tipo de “banda”? Deixo essas perguntas pra vocês me ajudarem. ^^’

    Curtir

  5. Enfim, há pessoas que não gostam de RESTART, ótimo, também não gosto, mas acredito que a sociedade seja livre,para ouvir o que quiser, seguir modinha ou não! Restart é só mais uma bandas das que podem aprecer por aí! Mas se eles fazem sucesso, não somos obrigados acordá-los de seus sonhos criança, então, o melhor a fazer é aceitar essa diversidade, e a falta de conhecimento de uma boa música, de um verdadeiro Rock!

    Curtir

    • vc falou a pura verdade quem n gosta do restart n héah pra flr mal deles e nen xingar pq eles só estão fazendo o trabalho deles e tem gente que n gosta disso por exemplo meu pai n aceita eu gostar deles mais ele tem que aceitar minha reputação sem xingamentos e dispeita comu muita gente ta temdo nesses comentários , e vc fez muito bem hem colokar esse seu comentário pura verdade obg por ter ligado a cabeçinha de pão dessas pessoas ♥♥♥♥

      Curtir

  6. Povo q odeia restart com todo respeito
    vão procurar o que fazer
    se voces não gostam tudo bem
    mas respeitam quem gosta
    nós da familia restart respeitamos
    todos os estilos musicais e por isso
    não falamos mal de vocês.
    Então por favor deixem a FAMILIA RESTART em paz,
    parem de falar mal deles eles não fizeram nada contra voçês.

    Curtir

  7. seus bandos de filha da puta não tem nada pra fazer não…vão fazer isso com sua mae…ve se encherga…VTC…se vc não gosta deles pe perde tempo fazendo essas tontisses…se não gostassem deles não perderia tempo…Aiii que raiva

    Curtir

    • “Nayara Lanza”.

      “Aiii que raiva”.

      Sem maiores comentários.

      A propósito, cabe sim: eles se denominam “família” por usarem o sobrenome dos elementos em questão?
      Será que ficarão com parte da gorda herança que terão devido à massa acéfala que lhes dá dinheiro?
      Pelamor…

      Curtir

  8. Agora é serio.

    Sim, eu quero ir pro inferno, sou inveJoso, nao tenho nada melhor pra fazer e sou perfeito acima do bem e do mal (e do mau, por que nao) e fico procurando defeito nos outros…………..

    Ahhh pelo amor de Ze feri, tenha dó, “familia Restart?”…

    Ahhh para com isso?

    Voces (fãs) nos perguntam com que direito xingamos, criticamos, falamos mal (e mau) e o caramba a quatro dos seus queridos ícones e ídolos da música (sic), tevelisao e o caramba a quatro!

    Pois bem. Com o mesmo direito, vontade e falta de vergonha que seus ídolos (sic) vao na tevelisao, nas radios, Jornais, internet, vomitar um conteúdo ignóbil e totalmente voltado ao retardamento mental da populacao.

    Praticamente, NÓS QUE NAO GOSTAMOS DOS LUANS, IVETES E RESTARTS DA VIDA, somos obrigados a engolir TODOS os dias essa mesmice CARA-DE-PAU VAGABUNDA, porque nao adianta:

    Liga a tevelisao. o radio. abre o Jornal. acessa a internet. anda na rua.

    Estao todos lá. Com sorrisos marotos e caras de apelo apaixonado que mais parecem cães no cio.

    E voces (fãs) ainda tem a coragem de dizer que “opiniao, cada um tem a sua e se voce nao gosta nao critica”???????

    Ahhhh vao se catar, bando de bundas suJas, com esse discursinho velho de pseudo-intelectual regado a muita choradeira e cartazes de “Salvem as Baleias”!

    Fala serio… me enoJa um negocio desses…

    Continuaremos a critica-los – todos – pseudo-ídolos dessa terra desolada e condenada à danacao eterna enquanto eles TEIMAREM em aparecer na nossa vida, SEM SEREM CONVIDADOS….

    Afe! Precisava desabafar… nao aguento mais!!!

    Tenho que admitir, o conrado tem razao: “Eu só me fodo nessa merda!”

    Desculpas ao Coveiro-Mor e a todos os seres Serios desse blog por minhas palavras ácidas, mas é dificil gente, é muito dificil…

    Brigado.

    Curtir

  9. AAAAAAAAAAAAAAAH , agora sei do que o nobre coveiro dos diabos gosta :de ROCK AAAAAAAAAAH , kkkkkkkkkkkkkkk Todos devem gostar tbém? NÃO SUPORTO A BANDA CITADA ,PORÉM RESPEITO O GOSTO ALHEIO AFINAL GOSTO É IGUAL A C… CADA UM TEM O SEU .

    Curtir

  10. cara, Steffany, nao se contradiga a dizer que Gaystart é Rock, admita que nao sabe o que é Rock, nao vou perder meu tempo te explicando o que realmente é, pq afinal, vc nao tem capacidade de absorver boas idéias…fui

    Curtir

  11. cara, Stefanny, como diz um trecho do texto acima,::~~>
    ”foram concebidos de forma a atender um exército voluntário de anoréxicos culturais que, por conta da própria anemia, são incapazes de absorver produtos de maior substância.”, vc nao sabe o que é Rock…entao nao se contradiga a dizer que Rock é gaystart, Rock é algo totalmente diferente…

    Curtir

  12. Seffani, minha cara, isso nao foi ridiculo, curti muito, como no trecho acima diz;”foram concebidos de forma a atender um exército voluntário de anoréxicos culturais que, por conta da própria anemia, são incapazes de absorver produtos de maior substância.”
    entao, vc nao pode como nao deve falar do Rock, sem saber se é bom….fui

    Curtir

  13. Vem cá, agora sério : posso saber porque o senhor coveirinho atira pedra em todo mundo?? O senhor não gosta de nada é?? Ou o senhor é o unico que não tem defeitos e por isso quer mostrar o de todos?? Só me explique! Grata.

    Curtir

      • O Coveirinho Pop também utiliza um pseudônimo para criticar artistas e ganhar visitas ao seu blog, que a propósito foi uma idéia de gênio, exceto pelo fato que não lhe traz bem material algum e não acarreta mudança alguma na sociedade, além de trazer pequenos prazeres de cutucar a onça e de ser admirado pelo seu belo português que seria muito útil no jornalismo sério. Será que o Coveirinho Pop iria ao programa do Jô (o mesmo que ele criticou) se ele fosse chamado? Será que os pais do Coveirinho pegaram no pé dele por querer seguir a moda corrente de sua época nos seus bons tempos de juventude onde ficar em casa estudando parecia mais interessante que sair pra “night” com os amigos? rsrsrs. É uma pena que coveiros também são humanos e um dia também morrem. (Espero que tenham entendido)

        Curtir

        • Rafa,
          a boa coisa de se usar um pseudônimo é que se pode cutucar a onça com uma vara bem curta.
          É algo como dançar com a morte.
          A parte ruim é não poder me gabar deste trabalho em meu currículo oficial.

          Curtir

    • Todos possuímos defeitos, no entanto não nos dedicamos a impregnar as outras pessoas com eles, até mesmo porque já nos basta nossos próprios.
      A propósito, se “agora é sério”, então o que deve ter dito anteriormente era brincadeira?
      Mas isso aqui se transformou num parque de diversões ou creche?

      Curtir

  14. Nossa, não vou chingar ninguém porque estaria me rebaixando ao seu nível, só tenho a dizer que se você se sente tão incomodado com a fama deles que resolveu falar mal pra ver se conseguia a sua, igual Felipe Neto, que fala das subcelebridades em seus vídeos, mas ainda não percebeu que é uma!! Que quer ficar famoso a qualquer custo, nem que pra isso tenha que ser as custas de outros, que conseguiram a fama por mérito deles. 🙂 Pra você, só resta os meus lamentos, lamentos que além de você não gostar deles e perder seu tempo pra falar de algo que NÃO gosta, ainda tenha que pegar carona na fama deles. ;*

    Curtir

  15. Nossa amor Isso tudo e Inveja da banda ? Vc gostaria de ter o mesmo talento que eles tem mais nao tem essa capacidade ne!! Coitado de vc! Meu se Nao gosta da banda blz pelo menos Respeita quem gosta! e segundo vc nem deve conheçer a Palavra respeito ne! Se vc acha que assim vc vai conseguir destruir a banda! vc ta muito enganado! isso so no da mais força pra luar por cada sonho dles! e torna realidade pq a Familia Restart sabe o que e respeito e tem capacidade de orguha eles cada dia mais essa familia e unida e sempre vai estar do lado dles pro que der e evier ! pq a gente ama eles mais do que tudo! a gente sabe o que e respeito nao e igual a vc seu troxa Familia restart e uma das maiores familia do mundo! Somos uma familia linda e unida! Restart amor eterno! vamos estar sempre com eles Jamais vamos abandor esses 4 meninos que nos enche de orgulho e felicidade! beijos Mayumi_Lanza

    Curtir

  16. Couve, o restart respondeu ao senhor…
    Uma amiga me mandou agora a pouco…
    Eis a resposta:
    ‘ao couverinho q entera os outros um grande abraço e um beijo,pq ele enterou agnt isso significa q ele nos deu ibop e isso aumentou a fama,haa valeu’
    E segundo a minha amiga um deles ainda tirou uma foto com a placa: HAHA, COUVEIRINHO’
    Eles devem ter adorado o seu ‘IBOPE’rsrsrs

    Curtir

  17. FÃS NÃO TEM LIMITES DA FALTA DE NOÇÃO OU VERGONHA KK

    ISSO É AI FAMILIA “GAYSTART ” MANO KKKKKK

    TENSO BOTA TENSOoº NISSO

    Curtir

  18. Eu gosto de RESTART e nãão ligo pra oq vcs falam.. cada um tem a sua opinião e se vcs não gostam tuudo bem..
    Mais eu goosto e qe se exploda o resto =D
    PS: Não to criticando ngm

    Curtir

  19. Parabéns, Coveirinho! Ganhou o eterno ódio de meia dúzia de pré-adolescentes acéfalas.

    Pra ser bem sincero, me preocupo com a sua saúde mental depois de ler tantos comentários incitando o ódio a você num português sofrível (não que devam ser mestres na escrita, mas errar em coisas simples e em ocasiões totalmente dispensáveis para defender um lixo é a “antecipação do 2012”). Pior são os argumentos; “isso é inveja” sempre lidera nesse tipo de comentário.

    Enfim, o Restart não será mais nada daqui a uns meses. Os atuais fãs terão vergonha do que defenderam aqui e em tantos outros lugares, vão achar que foram idiotas por comprarem tanta briga por um “grupo” musical que não está nem aí para essa geração “restardada”. As pessoas da banda (é melhor ser genérico, né?) lucrarão com isso enquanto puderem. Quando não der mais, se separam e cada um formará uma nova banda colorida que divulgará “um novo conceito” em música emo e arrebatará uma nova legião de fãs pré-adolescentes que viverão a berrar em reportagens do Fantástico.

    Observação: não sei se o primeiro da foto é um homem ou uma mulher, mas as meninas conseguem achar um(a) assexuado(a) bonito(a).

    Curtir

  20. . RESTART : como eu aamo essa bandaa, Graças a Deus que apareçeu
    alguma coisa que preste nesse mundo, ! .
    Baanda melhor doo MUNDO, sem explição do meu amor por voces. !
    voces são o meus pensamentos no meu dia-a-dia,só penso em voces,.
    Meeu quarto ,? chma-se RESTART ,ten tudoo e um pouco mais,
    Minha mãe? Fala quie voces são lindiinhos, !
    meu Pai? Fala fala fala. Mais nao Liigo o que importa que eu amo voces todos . PE LANZA, PE LU .THOMAS , LU HENRIQUE ❤

    Curtir

    • GENTE, SÓ UM RECADO:

      essa Verônica aí é OUTRA, definitivamente mais debilitada mentalmente e de péssima bagagem cultural e ortográfica.
      Favor não me confundirem com a xará de gosto duvidoso!

      Curtir

    • Com o perdão da indagação escrota, mas não posso conter: “quantas dedadas você já auto-infligiu pensando nessas criaturas hermafroditas?

      Pelo que pude perceber seu pai é o único com bom senso na sua casa, e com todo o respeito, eu chutaria o rabo da tua mãe, se fosse ele, por achar esses frangos lindos.

      Curtir

  21. vc e todos que criticam o restat tem inveja por não fazerem sucesso e não serem conhecidos como eles e discuto como eu quiser não te devo satisfaçoes sobre a minha vida ou sobre a minha educação que com certeza é muito melhor que a sua

    Curtir

  22. antes de falarem mau do restar,pq vcs nao falam mau de vcs msm?
    seus bandos de desocupados,ve se se encherga seus bando de otário!!!

    Curtir

Atire uma pá de cal (comente!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s