Luana Piovani

Luana Elídia Afonso Piovani

¤ 29/08/1976 – † 17/11/2011
Atriz quebra-barraco

Epitáfio: “Eu sou você amanhã” (máxima do “Efeito Orloff”)

O mundo da moda sempre supera a própria capacidade de incorporar ao inconsciente coletivo – a reboque das necessárias transformações culturais e comportamentais que lhe são, afinal e de fato, inerentes – conceitos e personas cujas irrelevâncias deveriam permanecer submersas em seus meandros.

Como produto direto da matéria escura dessa indústria trituradora de personalidades, La Piovani beneficiou-se do expediente nefasto que é o tráfico de modelos superestimadas para a televisão e fez uma tranqüila travessia para esse ambiente muito mais propício a propagação de sua irascibilidade.

Aproveitando o bom momento que apenas um contexto de franco retrocesso civilizatório pode oferecer, lançou mão de uma sequência de decisões equivocadas que culminaram no seu relacionamento chave-de-cadeia com aquele que para sempre se fará contabilizar como mais uma nódoa em seu currículo, o eticamente mutilado Dado Dolabella.

Este capítulo, aliás, da desdourada biografia de Luana deixa evidente que se lhe faltavam predicados para sustentar uma carreira de atriz, mesmo que na zona fronteiriça da dignidade artística, sobrava-lhe disposição para inundar todos os canais de mídia disponíveis com revides aos seus críticos numa tentativa inútil de eclipsar o sol de suas limitações.

Educada no bom lar de uma doutora advogada e – talvez por isso mesmo – sempre a espreita de oportunidades para testar e alardear a força de sua blindagem judicial, não hesita em impor aos desafetos as jurisprudências que somente aqueles que decidem viver na desolação muito além dos horizontes da razoabilidade poderiam dominar.

Em contradição a esta postura justiceiresca trafegou livre no conduto simbolizado pelos temores de seus inimigos disseminando os fundamentos de sua filosofia do ressentimento e da piriguetagem pós-balzaquiana.

Reconhecidamente uma pioneira da fulanização do Twitter, Piovani então (e por isso) estabeleceu uma “proximidade” entre si e aqueles sobre os quais não se poderia conceber maiores expectativas ao desperdiçar – sistematicamente – todas as grandes oportunidades de manter a boca fechada que lhe surgiram.

A questão é que todo esse seu apelo a um público que apenas ela acredita ter, expôs suas facetas, seus segredos e melindres ao crivo da opinião pública até se esgotarem definitivamente todas as novidades e esperanças sobre si, se é que antes existiam.

Por nunca ter conseguido descolar-se totalmente dessa imagem de mina zica de vila, agravou a própria condição de estrela anã morta, tornando-se ainda mais estéril, ressequida e merecidamente invisível do ponto de vista artístico.

Pereceu, por fim, sufocada com os próprios enganos e devaneios, aprisionada na vertiginosa altura da torre de suas vaidades.

Achou esta publicação ofensiva, sofre de dores de cabeça constantes ou tem delírios heroicos recorrentes? Denuncie:

Assessora Pessoal de Luana Piovani:
Juliana Cerqueira
Tel: (21) 7849.9254
juliana.cerqueira@luanapiovani.com.br ou
juliana.lp@uol.com.br

Twitter Oficial de Luana Piovani
@sigapiovani

Site Oficial de Luana Piovani
http://www.luanapiovani.com.br/

Anúncios

49 Respostas para “Luana Piovani

  1. Recentemente o site Yahoo tem reservado espaços em seu conteúdo só pra falar dessa coitada. Suas alfinetadas no Twitter chegam a me causar até pena. Percebi que ela é carente de holofotes e escreve todas as suas frustrações em relação a outros famosos: o casamento da Mirella e do Ceará, o vestido da Sabrina Sato, o cabelo da Carolina Dieckmann… Não acha que ela parece aquelas crianças mimadas que fazem de tudo pra chamar a atenção? Ela age como criança, e espera que alguém a pegue no colo e lhe dê um pirulito, não acha Coveirinho ?

    Curtir

  2. Das profundezas dos pântanos infernais jamais sonhados por Dante, clamam os demônios ao coveirinho: queremos o Teló!! queremos o Teló!! queremos o Teló!!

    Curtir

  3. Corrigindo: Gostei muito do site e das idéias. Esses “artistas” sem talento q aparecem a cada dia mais, sem conteúdo, parecem mesmo q são um monte de vivo-morto q não passam nada além de “nada”! O problema e se algum deles morre de verdade, aí vai perder a graça, já pensou nisso? Parabéns!

    Curtir

  4. Cara vc é o blogger q melhor escreve q li até hoje! Algumas de suas metáforas eu não lembro de ter lido em poesia ou livro algum! E ao mesmo tempo rio muito com as justificativas (algumas até investigativas) sobre a vida dessas celebridades que cumprem mais superficialmente seus papéis em apenas alguns rabiscos infantis tomados como uma verdadeira arte! Parabéns e continua assim!

    Curtir

  5. Quando ela percebe que a mídia a esquece,ela logo arma um barraco via Twitter só para se mostrar. Essa coisinha ja perdeu seu senso de ridiculo há muito tempo. Mulherzinha insuportavel, faz parte do time da Cristina Mortagua, Suzana Vieira, Geisy Arruda (quando será a vez dela ?) e tantas outras que descem ao nível mais baixo da dignidade humana em nome da fama.

    Curtir

  6. Belo post. Tem que enterrar aquela Daniela Winits que só aprece (e sempre) quando troca de homem. Maçaneta é elogio para ela…

    Curtir

  7. “Segundo Francis, a mãe-causídica”A Luana sempre se referiu com carinho a Jaboticabal, e fez benemerência por lá”. ” – ou seja, ela nunca visitou a cidade.
    O pior que esse ícone do pântano model-televisivo (que tem em sua lagosta master Bundchen) é apenas uma entre outras tantas insossas que invadem o imaginário pouco imaginativo da rapaziada.
    E tome entrevista no Amaury Jr sobre a épica montagem do ‘Pequeno Príncipe’. E tome entrevistas em horários insones (tem um vídeo no YT de uma tesourada que um árbitro deu em Francis Jr no ‘Altas Horas’que dá gosto de ver). E tome notinhas de Piovani com o Scooby na praia, mostrando os peitos destemidos no twitter ou então numa revista qualquer.
    Diga o nome de algum trabalho importante e significativo de Francis Jr. Apenas um. Não há, porque Piovani é o pivô da degenerescência civilizatória nacional. São as havaianas surradas, mas que ainda festejada, em pés já não tão mocinhos de mocinhas já surradas pela falta de substância e de sustança da gente cool-zona sul do Rio

    Curtir

  8. Mais uma vez, parabens, Mestre Coveiro.

    Outra Celebridade aclamada pelos parvos do submundo arrogante e ignorante das midias brazucas e suas redes sociais analfabetas de consciencia, cai por terra.

    Ela há de vir atras de voce, meu caro, e o pior em que penso, nao é o fato de que ela possa processa-lo, ou algo do tipo.

    Meu temor, é que ela ainda use voce e o cemiterio, para uma auto promocao na internet e na midia televisiva, usando voce, como bode expiatorio, ao sair em defesa de todas as celebridades que voce ja enterrou aqui…

    Afinal de contas, nao é essa a “profissao” de Luana?

    Um abraço mestre. Estamos por aqui e te apoiando.

    Curtir

    • Diga lá, Eddy!
      Meu caro, como eu disse pra Cleide num outro comentário sobre este post, ainda preciso trabalhar muito para ser agraciado com os ataques desta senhora.
      Ela bem sabe que me “xingar muito no Twitter” seria a verdadeira chancela de veracidade de cada pensamento exposto aqui.
      Não vamos superestimar as possibilidades de Piovani.
      Um grande abraço e a batalha continua lá no Facebook!

      Curtir

  9. Pensa numa mulher invejosa…Ela é tudo de ruim! É do tipo de pessoa que perguntamos: Pra que nasceu se nao serve pra nada????

    E alem de tudo, pra la de despeitada!

    Curtir

  10. Ô Couve, não fica com medo não……se ela quiser te pegar, eu e Zelinha vamos te defender! Por falar nela, vou lá no Lulu deixar um recado…….. 😉

    Curtir

    • Ei, não esquece q ele conta com o costa larga Dr Romulo Costalarga !Quem tem um advogado daqueles não tem medo de nada! 😄

      Curtir

  11. Caro amigo, percebi que a moça adora o Twitter e passa o dia escrevendo tolices e humilhando pessoas. Não sou psicólogo, mas esta jovem parece se debater em desespero enquanto é esmagada pelo peso do anonimato e incompetência artística.

    Curtir

  12. otimo post caro coveiro , enfim me sinto aliviado por vc ter exorcizado este fantasma que há anos vem nos assombrando da tv até as redes socias ,exibindo toda sua arrôgancia e truculencia .

    parabéns mais uma vez

    ass: seu amigo frango doido

    Curtir

  13. Ilmo. Coveiro: Esta pré-coroa insiste em nos atormentar diáriamente, é inacreditável que uma “celebridade” deste quilate consiga espaços, num portal como o UOL, por exemplo, onde quase diáriamente é mostrada o seu cotidiano.
    Acredito que que a ex-jovem tenha um esquema muito bem articulado para se manter “notícia” na mídia.
    Acredito que no sepultamento da dita cuja será necessário vários coveiros para conte-la.

    Curtir

    • Aí está o eixo de minha briga com os grandes canais de mídia, Luiz!
      Os novos meios (leia-se Internet e suas possibilidades) deveriam ser a alternativa aos acochambros da mídia centenária e corrompida.
      Mas não. Renderam-se às estatísticas e orçamentos publicitários e passaram a alinhar o internauta por baixo, oferecendo “Diários da Mediocridade” com destaque em suas páginas principais.
      Um abraço, Luiz!

      Curtir

  14. Prevejo aqui um debate (ou um belíssimo FIGHT, mesmo!) de proporções épicas…

    Parabéns pelo enterro, Coveirinho! E que o dotô Costalarga (desculpe-me se o nome dele estiver escrito de forma errada) lhe dê ampla cobertura!

    Curtir

  15. Mais uma vez o senhor foi brilhante, meu caro, com uma brilhante e bem articulada argumentação a respeito de algo que poderia ser analisado apenas como um mero exame de fezes. Grande abraço!

    Curtir

  16. Que pena! Não teve tempo de lançar seu nome como grife – não teremos um ótucos de sol ou um perfume “Luana Piovani”

    Curtir

  17. Coveirinho, este post vai bombar, porque esta senhorita adora um barraco, e ela vai te xingar muito no twitter… rsrsrs [assim como os fãs do Restart]

    Curtir

Atire uma pá de cal (comente!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s