A inveja move montanhas

Brener Teixeira
brenerteixeira@*******.com
189.104.36.***
2010/05/05 at 10:18 sobre Léo Santanna

Meu caro amigo, um dia pretendo ver aqui em seu blog que, quem o escreve, sofre de depressão profunda ou inveja… Vai saber!?
O engraçado é que muits vezes não tem o que falar da pessoa e acaba falando de tudo que a cerca a fim de produzir algum lixo(seus textos). Não sou a favor de muitos artistas aqui também e, em muitas oportunidades, concordei com suas palavras.
A minha indignação parte do princípio da liberdade do ser humano. Assim como o Léo Santana, nenhum “artista” e obrigado a seguir a SUA linha de raciocínio nem a dos seus seguidores do que seja arte ou agradável às suas convivções.
Gostaria de saber também, se alguma pessoa te agrada, se alguém no mundo consegue fazer alguma coisa considerada útil para você além de você.
Só te lembrar de uma coisa, essas pessoas parecem estar muito melhores do que quem aqui escreve, afinal, não são elas as perdedoras do tempo escrevendo sobre um dono de blog, e sim, você “defecando pela boca” com seus textos sem sentido.

Resposta

Coveirinho Pop
ocemiterio.wordpress.com
coveiropop@bol.com.br
187.35.189.***
2010/05/05 at 15:48 | In reply to Brener Teixeira.

Sr. Brener,

a humildade que me caracteriza, aqui e em minha vida cotidiana, me faz admitir, sem o menor pudor, que alguns textos deste cemitério são mais inspirados que outros.

Suas (do senhor) ponderações são bem apresentadas no que tange à gramática, no entanto, temo que o mesmo não possa afirmar em relação a originalidade do que expõe.

Minha dignidade rejeita esse rebaixamento de discutir qual dentre os três atores de sua argumentação – eu, Léo ou o senhor – ‘defeca pela boca’. Minha posição já está clara e minhas convicções e escolhas formadoras de minha personalidade não me permitem confundir o que é entrada e o que é saída.

Compreendo que o senhor tenha ‘caído de paraquedas’ neste blogue e que portanto, não tem conhecimento de que a acusação de uma ‘Inveja Motivadora’ é largamente utilizada na tentativa de desvalorizar esta iniciativa, o quê o inclui automaticamente no rebanho daqueles, que não tendo em que fundamentar sua crítica, sucumbem ao desespero de uma acusação tão infantil quanto descabida. Uma afronta à inteligência.

A INVEJA, meu senhor, não é um pecado por acaso. O é por que aleija, corrompe e desvirtua o caráter do homem. Aqueles acometidos desse mal, são inférteis criativamente, imóveis e omissos, para se dizer o mínimo e eis o atual estado de coisas.

Não me cabe e nem é meu objetivo transformar este cemitério num palanque para conceitos, idéias e produtos que, por um motivo ou outro, consideraria ideais. O caráter de independência deste projeto é o que o faz dissonante de toda a patifaria que o senhor aplaude com tanto entusiasmo e eis o ponto crucial de nossa discordância, meu senhor: respeito o seu direito de fazer parte deste rebanho que rumina nas ravinas das idéias prontas, enquanto o senhor, que se esmera em se colocar como porta-voz de ‘pessoas muito melhores’, critica o meu direito de rejeitar a vida fácil nos limites de um pasto designado.

Permita-me informá-lo que dada a relevância desta nossa conversa, a farei publicar na seção SAC deste cemitério, onde deverá servir como edificante material de estudo a futuros constestadores, para que não cometam o engano de tentar reduzir este trabalho a um mero fruto de desvio de caráter que só germina no peito dos incompetentes e vassalos.

Desejo-lhe toda a saúde e claridade de pensamentos sob o Sol de uma nova fase de sua vida fora das cavernas.

Clique aqui para retornar ao SAC.

Atire uma pá de cal (comente!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s