Restart

Pedro Gabriel Lanza Reis

¤ 14/04/1992 –  † 03/09/2010
O Pe Lanza.

Pedro Lucas Munhoz

¤ 14/01/1990 –  † 03/09/2010
O Pe Lu.

Lucas Henrique Kobayashi de Oliveira

¤ 04/04/1992 –  † 03/09/2010
O Koba.

Thomas Alexander Machado D’Avilla

¤ 28/08/1992 –  † 03/09/2010
O Thominhas.

Epitáfio: “A estupidez coloca-se na primeira fila para ser vista;
a inteligência coloca-se na retaguarda para ver”

(Bertrand Russell)

Por inacreditável que pareça, esses novos insípidos astros não vieram diretamente da revista de histórias em quadrinhos para a qual foram concebidos de forma a atender um exército voluntário de anoréxicos culturais que, por conta da própria anemia, são incapazes de absorver produtos de maior substância.

Fizeram antes uma escala na Internet, fértil incubadora de oito em cada dez porcarias que atualmente se vê, se lê e se ouve e que são, em si próprias, o termômetro do descalabro vigente.

O risco de se escrever sobre bandinhas instantâneas como essa é o de que seu ciclo chegue ao fim antes mesmo que se possa pensar um artigo a seu respeito. Mas como os posts aqui publicados são uma reflexão em retrospectiva, não corro o risco de ver o trabalho desperdiçado por não tê-lo concluído dentro deste prazo de cinco minutos de fama que ainda restam ao quarteto bisonho.

Ao dissecá-los fui obrigado a fazer um update de meus conceitos sobre bandas e artistas chinfrins e se vi alguma coisa de excepcional nesses Teletubbies piorados foi a sua imensa capacidade de rebaixar ainda mais o gênero das ‘bandas modinha’ que, aliás, nunca parece atingir uma profundidade definitiva – sempre parece haver alguém disposto a explorar novas fronteiras do ridículo.

Se o próprio Movimento ‘Emo’ (se é que isso existe) já me parece uma reação (e punição) à negligência dos pais na educação de suas estimadas crias, seus derivados – como é o caso dos filhos bastardos de Austin Powers em pauta – avançam radicalmente em direção à crueldade da definitiva humilhação de todo o núcleo familiar.

Imagino o desgosto dos pais que, ao criar filhas com todo aquele amor e compreensão que uma miríade de badulaques pode suprir, das roupinhas cor-de-rosa ao estojo de ‘make-up’, deparam-se com vídeos onde suas ‘princesas’ vomitam, num veículo de alcance global, todas as suas frustrações e idéias confusas em defesa do… Restart!?

No entanto, minha imaginação não consegue conceber o sofrimento elevado a uma potência de três casas da hipótese acima referir-se a um filho. Fim dos tempos ou o pesadelo ainda pode piorar?

Associar Restart ao conceito de ‘banda’ é o mesmo que rebaixar, automaticamente, todos os outros grupos musicais, de ontem e de hoje que tem (ou tiveram) algum compromisso com o ato de fazer música e transmitir uma mensagem, por irrelevante que seja.

Isso apenas não ocorre por que os tais meninos nem conseguiram formar uma banda. São, na verdade, apenas a mais perfeita síntese da palavra ‘embromação’ em pleno reinado da mediocridade dos Luans, Sangalos e Pânicos da vida.

Essas coloridas sombras de existência são, ao mesmo tempo, vítimas e efeito colateral desse sistema que a tudo transforma em produto e a todos converte em mercado, sem esperar o amadurecimento nem de um, nem de outro.

Até o presente momento, trouxeram à luz apenas um material que, de tão pobre, não chega a ser mais do mesmo. Por isso, não é difícil prever que estarão certamente exauridos antes até de apresentar algum conteúdo mínimo, se é que toda a existência humana assim também não se exauriria aguardando por este milagre que não ocorrerá.

As fãs da bandinha certamente argumentarão que Restart não é um produto para mim, e que por isso, seu conceito escapa à minha compreensão. Eu iria além neste mesmo raciocíonio: num mundo perfeito não seria produto para NINGUÉM.

Eis então que este sepultamento se impõe como um abrupto GAME OVER à carreira deste grupo, que em minha humilde opinião, não teve sequer START.

Material Relacionado:
Comunicado oficial nº 40/2010
Papel de parede Restart do Além
Pe Lu e Pe Lanza prestam homenagem ao coveiro
Restart: Caras e bocas


492 Respostas para “Restart

  1. por que vcs nao morre logo bando de bosta…sua puta pq tu fala isso pra tu mae,se o pe lu estevese comtigo coitado,morre de tamto assustado com essa tua cara bixo…calma lesma esso um comentario.a lesada

    Curtir

    • Cara !!! Agora vc me assustou. Já pensou em voltar pra escola ? Essa tua ortografia tá difícil de entender. Agora sem palavras ofensivas, de baixo calão e sem comer as letras do teclado (comer no bom sentido, não vá colocar catchup !!!) o que vc escreveu ?

      Curtir

    • PELOS ERROS DE PORTGUês COM CERTEZA É UMA LEGITIMA FÃ DO RESTART KKK ACHEI QUE ESTAVAM EM EXTINÇÃO ?? MAS TEMOS UMA SOBREVIVENTE AINDA KKK

      Curtir

    • Engraçado como o numero de comentários dos supostos fãs chorando pelos pseudo músicos coloridos dimuiu bastante conforme a modinha foi perdendo a graça .

      Curtir

      • Não seja tão otimista caro amigo Frango Doido!
        Fã que é fã de Restart morre com Restart e assim caminha a humanidade rumo ao desastre.
        A verdade é que o blog está parado. A pá do coveiro enganchou em algumas pedras mas a cruzada iconoclástica segue em frente apesar dos mortos e feridos.

        Curtir

        • ” Fã que é fã de Restart morre com Restart ” KKKKK

          Todos os amigos os amigos e admiradores do blog aguardamos sua volta com força total caro coveiro abraços e parabéns pelo blog \o /

          Curtir

  2. compre uma telesena e ganhe uma foto do back up, digo , restart…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKmas o fato é que musicalmente esssa banda é muito ruim, a múisica deles é chorada, forçada e chega a dar agonia na gente

    Curtir

  3. aaee voces sao muito troxa mesmo…
    os cara tãofamoso rico pra caramba e vcs ficam puxando o saco deles eles NEM SABEM que VC existe… qual a graça de falar q ama o restart eles nun tao nem ai pra voce eles eles nem imaginam q vcs existemm kkkkkkkkkkkk

    bando de burross a maioria q gosta de restart e crianca e adolescentes , meninas de 10anos fala q ama restar uashsauhsa tem q e brinkar de boneca eles namoram ehh gente ADULTA n e crianca

    ehh fase cheia de fantasias é a primeira infância nee…

    ahh vcs q amam restart vao estudar e fazer q seu nome seja lembrado nao fikem escutano essas porkaria do caralho ai

    Curtir

  4. Me dá muita pena essas pré adolescentes defendendo essas bandecas que só sabem fazer barulho ao invés de musica. Onde estão aquelas bandas de rock que tanto nos enchiam de orgulho ? Radio Taxi, Plebe Rude, Magazine, Blitz … Isso é a prova de que ouvir restart, cpm 22, nxzero e tantas outras causa retardo mental e gramatical .

    Curtir

  5. Caro Coveirinho, fui comentar a respeito do velório de hoje e parei pra ler algus comentários sobre a tal banda (???) já aqui sepultada. Após avaliar o nível educacional e intelectual do fã clube desta turma, cheguei a uma conclusão: a carne podre realmente é tomada pelos vermes, e estes, além de tomá-la, são capazes de defendê-la, afinal é seu alimento diário.

    Curtir

  6. como eu queria que isso fosse verdade seria a melhor coisa do mundo que esses coloridos de merda fossem exterminados queimados incinerados esquartejados e mais coisas que eu gostaria de colocar mas nao da fica ai minha mensagem

    Curtir

  7. Olá Coveirinho e caros leitores do vosso blog.Vim a vos comentar e falar sobre uma banda,que na opinião é extremamente infantil,a ponto de usar xenofobia contra seus “ávidos” fãs e apreciadores da qual eles se autodenominam “bandas”.Ao meu ver,esses fúnebres pseudocantores,estão manchando a música brasileira(Que no meu ver,começou a decair dos anos 80 para a nossa atualidade).Como grande apreciadora de música clássica,rock e outros,apenas me resta dizer,o quão é grande e profundo é o meu descontentamento com a nossa música.

    Curtir

      • Olha, eu nao quero ser chato nao – já sendo – em dizer que o “rock”, tambem vai mal e mau das pernas faz um boommmmmmm tempo.

        Só pra que fique registrado. amém.

        Curtir

        • Caro Eddy, hoje em dia não se tem mais bandas de rock. Capital, Paralamas, Titãs e tantas outras dos anos 80 estão sendo trocadas por essas pseudo bandas da atualidade. É triste ver no que o rock brasileiro se transformou. Coveirinho, to decepcionada. É de dar pena ler o que essas fãs escrevem exaltando esses boyzinhos sem talento.

          Curtir

  8. olha aqui se vocês não tem talento pra inventar uma coisa melhor não fiquem inventando a morte dos cantores ! isso é recalque de um(a) invejoso(a) ai que nn faz sucesso , ba perderam a noção né ?! daonde que os meninos da restart morreram ahahha é coisa de rir até eles tão bem vivos e fazendo sucesso ao contrário de vocês com esse blog infeliz ai

    Curtir

  9. Excelente, camarada. Jamais me dei ao luxo de ler ou comentar algo a respeito dessas bandinhas, pois creio que ela são tão frívolas, que até discutir sobre elas é banal. Mas seu texto pega no ponto, e aborda direta e indiretamente muitos outros fatores que merecem destaque, como os jovens de hoje. Tenho quinze anos, me amarga viver nesse cenário. Foi-se o tempo da música erudita, e creio que a última “modinha” que foi benéfica a algo ou alguém foi The beatles, ou Pink Floyd.

    Curtir

  10. amo muiiiiiiiito a restart eu super iper mega colorida e muiiitisisimo feliz
    os garotos da restart sao perpe lindos e serio voce nao acha?
    e tem mais nunca nunkinha desista dos seu sonhos i
    isso e para quem esta lendo esse comentario.
    obrigado a restart por trazer esse mundo colorido.

    beiiijosssss. *****

    Curtir

  11. Eu não discrimino nenhum tipo de música, pois toda a música retrata a cultura de um povo, ou de uma classe social. Por exemplo o Funk retrata a vida sexual de como se comportam os jovens da favela. Outro exemplo é o rap, que retrata a vida de um adolescente na vida social, sua relãção com drogas e retrata a política da classe baixa. Pois bem, a banda Restart, Fresno, Felipe Dylon retratam, assim como o Rap E Funk, Fiuk, retrata a vidinha deles, a vidinha alheia e homossexual de um emo, seus prazeres, suas tristezas de uma forma tão bizarra, e que já outros artistinhas emos sempre ja diziam. O negócio é que eles falam de uma forma sentimental e brega. Pra ter uma ideia, o Léo Santana admitiu que criou a letra da musica “Rebolation” em 20 minutos. Então é isso. Simplesmente eles criam uma bobagem na hora e têm a brilhante ideia de vender essa bobagem, pq sempre haverá um publico para isso. Não impota o qão bizarra é a letra o quão futil e isenta de criatividade, SMEPRE venderão, pois a mídia pressiona a população a comprar suas bobagens aí enriquecem e se autointitulam “ídolos”.

    Curtir

    • Léo, tá louco? Insinuar que essa aberração possa retratar alguma coisa de cultura? Teremos que redefinir o conceito de cultura em uma dimensão radical: “tudo aquilo que o ser humano produz que não seja, suor, lágrimas ou excremento” só assim prá tentar entender essa bizonhice…

      Curtir

  12. A música, nos tempos de hoje, está se dando de uma forma tão comercial que qualquer ser humano, talentoso ou não, pode gravar um CD, vendê-lo e, simplesmente, ficar famoso. Eu me impressiono, muitas vezes, como fãs de Restart ou Felipe Dylon trata-lhes como se fossem seres onipotentes, algo totalmente desproporcional com o que eles fazem. Tenho que confessar nunca desejaria estar no lugar deles, não estou dizendo isso por ser invejoso, mas que eles realmente estão fazendo papel de neutros, ou seja, estão ali sem passar nenhum significado em suas músicas. Realmente não gostaria de estar em seus lugares, apenas gostaria de ter o dinheiro que essas ciraturas ganham da população, que reforçam-lhes mais ainda comprando seus CDs e indo em seus shows. Pra começar não sabem tocar um instrumento. E suas músicas não dizem nada de diferente, apenas reforçam o que os outros artistas emos já diziam anteriormente. Um artista precisa mudar, revolucionar. Não existirá mais revolucionários na música. Apenas cópias de outros artistas. Um artista é aquela pessoa que tem a capacidade de CRIAR algo, assim como um pintor ou escultor, um músico também deve ter a capacidade de CRIAR e não COPIAR.

    Curtir

  13. PODS CRER!!! MERDA JOGADA NO VENTILADOR… COM TANTA COISA DESSE NIVEL VENDENDO POR AI, OS VELHOS FORMATOS GLOBAIS, COM UMA PROGRAMAÇÃO QUE PEDE SOCORRO, E AINDA TUDO JUNTO E MISTURADO NUM DOMINGO DEPRESSIVO… MANDE PRA COVA MESMO MANO, O SENHOR ARREBENTA!!! E SE VOCE DEFENDE ISSO TUDO QUE O CANHAO DE ELETRONS TE TRANSMITE, MEUS PESAMES, VOCÊ JÁ ESTÁ NA COVA TAMBEM!!!

    Curtir

    • Edilson, quem anda pedindo socorro somos nós, que ainda temos algum senso crítico. Do jeito que anda a manada, parece tudo o melhor dos mundos. Mas 2012 vem aí.

      Curtir

  14. kkkkkkkkkkkkkkkk… Primeira vez que acesso esse site e já adorei ele.
    Parabéns Coverinho pela sua criatividade. Logo se percebe quem são os fãs do Restart, “Adolescentes” que fugiram da escola.
    Um abraço!

    Curtir

  15. Agora me digam: excedendo as menininhas com uma cabecinha do tamanho de uma baratinha, aquelas que acreditam no que o namoradinho malandro falam pra elas, aquelas ingênuas e que acreditam em tudo, emos e homossexuais, quem mais da sociedade compra CDs de sua autoria?

    Curtir

    • A Cris compra, pra dar de presente pros amigos. Mas é CD pirata. Ela tentou me dar um esses dias, do Restartenada, mas eu disse que era crime e ela deu o CD pro CoUve.

      Curtir

  16. Mais uns cabaços produzidos 100% artificialmente pela mídia. Mas agora eles já foram no faustão ontem, viu pessoal! Agora não são qualquer um. Suas músicas, assim como os outros, ñão muda nada em todos os aspectos. Parecem ser mais uns que vão dar continuidade a esse modismo homossexual. Agora são eles e Fiuk.
    Restart, Sandy, Luan Santana, Mulher não sei o que, são todos farinha do mesmo saco.

    Curtir

  17. CoUveeeeeeeeeee, pq não dá pra cessar o top blog? Deixei lá uma mensagem p vc, mas nunca mais consegui abrir. E estamos entrando na reta final do ano e estas loucas em vez de estudar andam por aí com Lulus ou Restartes emos naquilo que chamam de cérebro.

    Curtir

  18. Eu não sei o que é pior. Se esse bando de adolescentes analfabetas e fanáticas defendendo o indefensável, ou esse bando de “adultos” discutindo com adolescentes como se fossem a nata da intelectualidade. Difícil saber quem é mais infantilóide!

    Curtir

      • Uau! Que resposta inteligente! Fiquei sem palavras diante de tão brilhante argumento. Depois dessa vou me recolher à minha insignificante existência, resultado de não pertencer a nenhum “dos lados”. 😉

        Curtir

        • Pô, Cris!
          Eu me esforço pra caramba pra te responder de uma forma que você não se sinta ignorada, diminuída ou simplesmente uma débil mental e você retribui o meu gesto inclusivo com toda essa insolência?
          Quanta ingratidão!

          Curtir

          • Pô Cara,

            Atitude de débil mental é um pretenso adulto soberbo e pernóstico esculhambando um bando de adolescentes analfabetas e pobres de espírito, para com isso se sentir um pouco mais inteligente e muito superior. Atitude de débil mental é quem, sendo adulto, age como um “infantilóide” resumindo toda a discussão com um simples “de que lado você está”. E só mesmo uma mente pequena como a sua para achar que alguém poderia se sentir diminuído por ser ignorado nos comentários de um blog qualquer. A única coisa que você demonstra com tudo isso é que tem uma ignorância da dimensão do seu ego, e em tamanho inversamente proporcional ao seu cérebro.

            Sem mais

            Curtir

          • Te respondo numa outra vida, Cris.
            Meu ‘saco’ para lidar com impertinentes já se esgotou na atual.
            Se me dá licença, vou tomar meu Dry Martini na varanda!

            Curtir

          • E o rio de janeiro continua lindo…
            Deveras, é realmente uma briga de titãs. Ou seria que nosso Couve, finalmente, conseguiu uma adversária à altura???
            Vamo fazer o seguinte: Tu, zélia, fica do outro lado ringue com o CoUve e eu deste lado com nossa peso baixo Cris. As regras: não pode dar golpes baixos, nem usar como armas frases de “famosidades” aqui enterradas contra o seu adversário. Ping, que vença o melhor!

            Curtir

        • Provavelmente você deve sofrer com os choros de seu/sua filho(a) possível fã de Restart. Talvez seja você mesmo(a) que não entendeu o contexto do blog. Quem é cidadão, trabalhador e pariota toma atitudes com as pequenices geradas pela mídia. Você, não menos entorpecido(a), tenta desesperadamente moderar com sua própria hipocrisia. Tente transformar seus filhos em algo útil para sociedade e, principalmente, aprender a respeitar os professores. Quem sabe assim você saberá conduzir melhor sua prole, ao invés de mimá-la e deixar que façam o que quiser sem uma prévia educação adequada e uma filtragem de conteúdos que, predatoriamente, consome os frágeis e susceptíveis intelecto da mesma. Antes de mostrar seu hábil intelecto de provectas palavras, tente abranger outros tipos de valores para sua vida. Tu tens um grande potencial não o desperdice, senão você sai com fama de pedante.

          Curtir

          • Revisão: …mimá-la e deixar que FAÇA
            … frágeis e susceptíveis INTELECTOS

            Humildemente aceito as correções de pontuação também

            Curtir

Atire uma pá de cal (comente!)