Sônia Abrão

Sônia Abrão

¤ 20/06/1958 –  † 24/02/2010
Colunista marrom

Epitáfio: “Tua carcaça apodrecida é o maná que me sustenta na
desolação de minha existência
(Máxima dos abutres eletrônicos)

É sabido que Madame Abrão já rastejou pelos corredores de grandes canais da mídia escrita e eletrônica da colônia. Também é de conhecimento que ao longo de sua subterrânea carreira esteve a serviço dos mais variados interesses daqueles que lucraram e ainda faturam tubos com a incapacidade genuinamente brasileira de indignar-se.

O que a maioria dos críticos da Maga Patalogika da televisão não sabe, ou não se lembra, é que fundamenta-se o método pelo qual se fez notar. Em sua passagem pelo extinto jornal Notícias Populares, que circulou em São Paulo até fins dos anos 90 e notório por suas sangrentas manchetes, adquiriu o gosto pelo exercício da exploração do infortúnio alheio. Portanto é de se entender seu apetite abutrino por menus formados de tudo o que está podre, em decomposição, nos lixões da mídia, independentemente do meio.

Para quem está disposto a qualquer coisa para manter seu status quo, Sônia Abrão passa a receita em cada projeto no qual se envolve, seja em revistas, rádio, televisão e agora até em livros. Reuna numa só pauta tudo o que de pior existe nos sentimentos humanos, junte-se a isso dois ou três pseudo-repórteres em início ou fim de carreira, mais algumas entrevistas vexaminosas com celebridades decadentes e voilà: sai do forno um novo programinha com traço de audiência.

E o mundo perfeito seria aquele onde todo dia uma celebridade, por insignificante que fosse, se acidentasse, adoecesse ou  morresse de forma que ela, juntamente com seus convidados de bancada, pudesse promover intermináveis homenagens aos defuntos. Tudo devidamente intercalado pelos famigerados merchandisings muito característicos dos conteúdos de baixa qualidade.

Pessoalmente grita-me aos olhos a sua disposição em resgatar a imagem do irrecuperável Rafael Ilha, já sepultado anteriormente aqui no CC*, demonstrando que a sua sede pelo chorume não respeita nem aqueles aos quais alardeia terem sua amizade. Se não respeita os delicados (e às vezes bizarros) momentos dos amigos, como se espera que trate os inimigos? Bem, a resposta está por aí, nos bate-bocas que vira-e-mexe tem travado publicamente com outras figuras do meio televisivo da ‘altitude’ de ‘Zé’ Luiz Datena, Susana Vieira, Geraldo Luís…

Abrão já há muito e diversas vezes queimara a linha da ética e da moral quando, em 2008, interferiu equivocadamente no trágico caso de sequestro e assassinato da adolescente Eloá Pimentel, movida não se sabe se por vaidade, senilidade ou mero desejo de obter alguns pontos de audiência.

Não obstante o fato de NÃO ser o único exemplo de conduta irresponsável limítrofe à criminosa (vide material relacionado abaixo), representa o exemplo máximo de como um meio de comunicação pode afetar desastrosamente a vida das pessoas.

Bem, Sônia, chegou a hora de baixar seu caixão.

Os abutres não chorarão.

Material relacionado:
Sônia Abrão entrevista Lindemberg (Youtube)
Hickmann pede para Lindemberg acenar (Youtube)


Anúncios

31 Respostas para “Sônia Abrão

  1. eu queria saber porque o luis carlos da banda raça negra nao quis assumir a sua filha que ele tem em outra cidade ,ela se chama renata francine rodrigues da silva ,sera que ele tem medo de acabar com a sua reputaçao ,ele ja aconhece mas ele nao quis assumi-la!pois ele ja tem um neto que vai faser 3 anos em julho ,se voce entrar em contato com ele fala disso pra ele porque se a midia souber eu acho que ele vai querer conhecer o neto e a filha,ou sera que vai ficar escondendo esse segredo!pergunta para ele se quiser ve-la novamente ele sabe aonde encontra-la é so ele vim aqui na cidade de presidente prudente , eu es´pero que tenha ressultado se der entra em comtato com agente pelo ;telefones :97843296,96472205 ou 97385214, se isso dre serto eu vou ficar muito grata beijos renata a filha dele

    Curtir

  2. Ai Meu Pai… Este post não é tão recente, mas tenho que comentar…
    Descubri seu blog através do De Chanel na Laje e o nome coveirinho nos coments me chamou atenção…
    Que bom ainda existir pessoas com um mínimo de criticidade neste país! Sinto tristeza qndo vejo pessoas mais próximas, se deterem a estes programas preguiçosos e vagabundos como fonte de informação e entretenimento. E o pior: assistem, não questionam seus conteúdos e ainda aderem os assuntos e opiniões como verdade universal…
    Sinto vergonha por esta criatura chamada Sônia… Desejo que ela segure firme na mão de todos os abutres semelhantes à ela que insistem em ficar na mídia, e, vá para o além da sepultura…
    Ps: Certa vez mandei um e-mail para o programa, indignada com uma matéria que ela insistia em explorar com seu sensacionalismo barato…
    Como resposta obtive: “Sua opinião desocupada em nada vai modificar o trajeto e o sucesso do programa, busque trabalhar ao invés de invejar!
    Sendo assim obrigado pela tentativa” !
    Inveja é o único argumento que estas pessoas sabem utilizar diante de críticas…
    Um bjo e parabéns pelo blog!

    Curtir

    • Juliana, mesmo a blogosfera sendo um ambiente tão árido, você tem circulado pelos melhores lugares.

      De Chanel na Laje é uma inteligente e lúcida iniciativa dentro do universo ao qual se dedica. Minhas sinceras reverências à “Misteriosa Autora” do blogue.

      Quanto ao caso de Dona Sônia é preciso ponderar que alguém que se preste a realizar aquele tipo de trabalho, naquele tipo de emissora, está mesmo numa viagem sem volta rumo à decadência, ao desespero e à ganância. E nada a demoverá enquanto viver.

      Atualizando esta postagem, soube que Sônia Abrão dará MAIS uma oportunidade ao pilhadicto Rafael Ilha. Se merecem!

      Apareça sempre.

      Curtir

  3. Coveirinho, alguma vez chegaste a ler, nestes sebos por aí, alguma revista de 1920 aproximadamente, só por curiosidade? Naquela época uma revista tinha por objetivo divulgar apenas boas notícias e divertir o leitor de forma que este ansiasse pela próxima edição dado o prazer em sua leitura. Se alguém seguir hoje o mesmo roteiro será ridicularizado por seus pares. Assim sendo, um capricha mais que o outro na avacalhação da nossa sociedade pela telinha. Chegando a se estapearem por matérias sórdidas e vazias de conteúdo. Esta claudicante figura da Sônia não poderia representar melhor a categoria (A Maga Patológika não merece tal comparação, tadinha!). Os orientais definem o inferno como uma repetição infindável de uma ação ou situação (d’javu). E a minha avó dizia para que eu não puxasse o rabo do gato. Imagine aqueles que convivem diáriamente com a Sônia; o marido, a empregada, equipe da TV, estes sim, devem ter puxado o rabo do bichano com pressão mesmo! Já pensou o que será acordar ao lado da figura? Toda desgrenhada dentro de um pijama semi transparente que deixa entrever o que não se quer olhar. Trabalhar todos os dias ali, vendo sempre a mesma coisa, a mesma falsidade, aqueles artistas “morrem-não-morrem”, aquela mesma voz fina e enjoada, mais falsa que nota de três reais. Isto sim é que é um inferno! Pede para a Gimenez ajudar a carregar o caixão! Aproveite e aplique um cola tudo na alça.

    Curtir

    • Depois desse comentário oportuno de Patinhofeio, fiquei preocupada com minha eternidade. Se inferno for assim, uma sessão interminável de situações repetitivas, pode bem ser que eu seja condenada a assistir, indefinidamente, ao programa dela com aquele sorriso sonso. Vou me cofessar logo pro padre, levar um escapulário, pagar meu dízimo em dia e rezar sempre o terço pra ver se escapo do inferno. Vá de retro!

      Curtir

  4. Excelente texto! Disse tudo.
    Mas será que na mesma vala cabem os repórteres e comentaristas do programa da defunta?
    Porque um programa que se presta a passar a tarde inteira falando de tragédia, fofoca, novela das 8 e Big Brother não tem motivo para existir!
    Fora as propagandas: o Tecpix com sua peruquinha torta, o véio do cogumelo do sol, e aquela tonta da iogurteira, que fala como se estivesse chorando… Se você começar a enterrar todo esse povo obsoleto, vai faltar lugar. Não é melhor a cremação?
    É… isso é a tv aberta brasileira. E mais triste que isso é saber que tem gente que assiste e tem esses programas como única fonte de informação.
    Aliás, falando na paupérrima grade de programação brasileira, o Ratinho já está a sete palmos também? Porque merece muito!

    Curtir

    • Andressa,
      antes de mais nada, obrigado pelo elogio.
      A luta deste coveiro é justamente contra todas essas patifarias que os gênios da publicidade brasileira tentam nos empurrar como conteúdo.
      Já temos reservado o espaço para o Sr. Carlos Massa, o Ratinho.
      No entanto, são tantos os velórios a se realizarem que o conflito de prioridades é inevitável.
      Mas, vamos prestando nossas homenagens aos que aqui, felizmente, já descansam.

      Curtir

  5. Meus parabéns!
    Ótimo blog, que encontrei por acaso, salvo aqui nos favoritos pela minha mulher.
    Você expressou de maneira “sóbria” o que eu penso sobre essa criatura.
    Ainda estou me atualizando sobre os defuntos que aqui repousam, mas até o momento compartilho de todos, estou me sentindo uma verdadeira “carpideira”.

    Abraços

    Curtir

  6. ela não tem estrutura nenhuma pra conversar com um cara q ta transtornado com a ex namorada refem!ela so q audiência pro programa dela q é uma porcaria um tédio!acho q nem no inferno o diabo não vai aguentar ela !kkkkkkkkk

    Curtir

  7. Muito bom os textos…Triste é pensar que a maioria em nosso pais aclama toda essa merda vigente…Não é só a questão de expor a vida de amigos e inimigos e sim desses amigos e inimigos se apegarem a qualquer lixo para ter seu momento de fama pela simples falta de talento como vc já expôs aqui e eu não tive talento pra mudar rsrs!Um plano perfeito pois um se alimenta do outro… Parabéns pelo site !!

    Curtir

  8. senhor coiveirinho vim fazer um apelo, por favor enterre boninho! a origem do mal que todo ano por 3 a 4 mêses nos faz engolir merchans descarados, pessoas alienadas,falsas e tão ordinarias como sua ridicula existencia… e logo depois enterre a completamente inutil redetv! que de domingo (com sua vil programação nos leva programas de tão baixa qualidade como o superpop,ou o tão debochado programa que nos faz crer que a mediocridade de seu humoristico ordinario de sua ordinaria carne é a salvação para nossos domingos legais, engolindo faustos e augustos…achando que nos faz mais ricos e não nos igualemos a “miseraveis drogados e gordas de vestidos brilhosos”) a domingo… e ainda nós faz engolir pelos 3 mêses que se seguirão ex.bbbs ao final do programa pra depois jogalos de novo ao ostracismo pra poder resgatar no final do ano pra quem sabe não se tornar um reporter 666-boca? … estes sim merecem o tinhoso. e que queimem no inferno!

    Curtir

  9. Sugiro ao Luiz para me chamar na hora do enterro da Sônia.Quero ajudar, acho até que a Xenia Bier gostaria de comparecer também. Graças a Deus que trabalho! Mas qdo estou de férias, já me dei ao trabalho (árduo) de assistir aquele programa. E não é só o cogumelo do sol nem da câmera, não, Luiz, tem uma criatura que faz o reclame dum iogurte. A criatura fala dum jeito que parece que está num tanque cheio de gelo. Impressionante! Sônia e seu “jornalismo” está morta faz tempo. Coitada! Não sei pq ela e o Bial não unem forças pra apresentar o bbb. Ficaria mais edificante e talvez ela convidasse o Rafael Pilha pra uns apartes.

    Curtir

  10. Nossa vi o video! Lamentável! Infelizmente a Tv aberta do Brasil está cheio falcatruas como essa. (Gugu). Ela interferiu nas negociações e deveria ser severamente punida por isto. As pessoas vendem a alma pela audiência.

    Curtir

  11. Olá Coveirinho!
    Excelente o seu site, parabéns!
    Na hora de enterrar a Sônia Abrão, tome cuidado, pois o cara da Technomania ou do Cogumelo do Sol podem aparecer fazendo propaganda, mas não se distraia e continue enterrando, se puder, coloque eles juntos e por favor, bata bem a pá pra terra não ficar fofa. =P
    Continue escrevendo que estamos divulgando seu site.
    (obs: não “Umilhe” as perdidas fãs do luan santana hauhauaha)

    Curtir

  12. Coveirinho,

    Adoro seus sepultamentos! Nota mil para tudo o que você escreveu! Sempre comento que a Sonia Abrão deve acordar todos os dias rezando para que morra alguém e, assim, ela tenha pauta para uma semana de programa. Até que não é má idéia você “sepultar” toda a RedeTV!…..

    Curtir

  13. Parabéns, Coveirinho, por sua iniciativa de “sepultar” essas figuras medonhas que assolam o nosso dia-a-dia! Sônia Abrão é um exemplo acabado de apelação e mal-gosto… Detesto aquela mulher!! Aliás, se você continuar sepultando gente daquela Rede TV!, não vai sobrar ninguém!!! Há algum lugar no seu Blog onde eu possa postar nomes de pessoas que merecem ser sepultadas? Tenho uma lista enorme!!

    Curtir

    • Oi, Renata.
      Realmente a televisão brasileira, em geral, é feita por gente morta. E a RedeTV! é mesmo a vala comum dos que morreram e continuam morrendo na indigência por fama.
      Você pode enviar sugestões por meio de postagens, como a que fez (eu seguro a publicação) ou no endereço relacionado na página SAC da seção ‘Neste Blogue’.
      Todo comentário ou sugestão é sempre bem vindo.
      Valeu!

      Curtir

      • Adorei o comentario de vcs sobre a Sonia,nossa não agueto ver ela passa 1 mês falando de quem morreu e aquela plublicidade de produtos do inferno que so ela toma.
        Podem mandar ela pro inferno que la e quente e tem como ela conversa e fazer terapia com os mais rebeldes e na proxima vida dela ja tem assuntos pro seus programa.
        O tema do programa dela sera: No inferno ainda tem gente boa so precisa voutar no neu programa pra se redimir.
        Seria um programa comovente.

        Curtir

Atire uma pá de cal (comente!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s